Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, estou montando roteiro pra abr/mai no leste e pensei no seguinte

berlin, praga, cracóvia, bratislava, budapeste, zagreb, ljubljana.

Tenho aproximadamente um mês, acredito que dê tranquilamente. alguém que foi recentemente pode me dar umas dicas? Estou em dúvida entre comprar o pass da eurolines, europass ou ir de low cost. Pensei em ficar uns 5 dias em berlin e uns 2/3 nas outras cidades.

obrigada,

• 2 meses depois...
  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ei galera, tudo certo?

Então, como o tópico oficial de transportes no Leste tá um pouco desatualizado, queria saber se alguém foi de Praga a Budapeste (e quem sabe depois à Grécia ou Alemanha) de ônibus ou trem. Outra pergunta: deu pra se virar só no Ingles?

Se alguém tiver alguma experiência, favor avisar.

Beijinhos.

• Membros
Postado

Olá, já fiz de bus de Praga a Budapeste, mas com paragens em Bratislava e Viena. Demora um tempinho, mas faz-se bem. Os autocarros são confortáveis e até têm uma funcionária a servir bolachinjas, chá e café tal como nos aviões.

Quanto ao inglês, dá para se virar perfeitamente.

• Membros
Postado

Ufa, finalmente um tópico ativo!

estou apanhando para achar uma forma barata de chegar de praga na cracóvia. Pela eurolines não tem como, vai pra várias cidades da polônia menos pra lá, de trem pela raileurope é caríssimo! Alguém conhece alguma alternativa viável?

Obrigada

• Membros
Postado

Tainazinha

Fui em julho do ano passado e fiz esse trecho, trem de Praga p Cracovia, qd fiz minhas pesquisas nao dava p comprar pela net, vc compra na estacao de Praga assim q chegar la 2, 3 dias antes...por um erra estupido nao fui de cama, e nao aconselho poutrona, sao 10h +ou - de viagem e horrivel...kkk...e na faixa q o Adriano disse de 50 a 60 euros...

P outros trechos usei a OrangeWay, muito bom o servico e bem mais em conta q eurolines...bj

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado
Tainazinha

Fui em julho do ano passado e fiz esse trecho, trem de Praga p Cracovia, qd fiz minhas pesquisas nao dava p comprar pela net, vc compra na estacao de Praga assim q chegar la 2, 3 dias antes...por um erra estupido nao fui de cama, e nao aconselho poutrona, sao 10h +ou - de viagem e horrivel...kkk...e na faixa q o Adriano disse de 50 a 60 euros...

P outros trechos usei a OrangeWay, muito bom o servico e bem mais em conta q eurolines...bj

Comprei passagem e com vaga no couchet pra três pessoas. Minha preocupação é a segurança. Dizem que há muitos ladrões.Tem algumas dicas?

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pesssoal, viajei a alguns anos pelo Leste Europeu. Berlin, Viena, Praga e Budapeste.

Não sei se já falaram aqui, mas recomendo muito o Onibus da Orange Ways. É super confortável, novo, eles entregam fone de ouvido descartável e individual e servem até cafézinho ou chocolate quente dependendo do trajeto. Além do motorista tinha uma espécie de "aeromoça" que tirava as dúvidas e ajudava com qualquer problema hehehe Ficamos surpresos com a educação e conforto, e na época não era mais caro que as outras empresas. Se tiver passagem dela no seu trajeto, tente ir com essa empresa.

Abraços e boa viagem!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Pesssoal, viajei a alguns anos pelo Leste Europeu. Berlin, Viena, Praga e Budapeste.

Não sei se já falaram aqui, mas recomendo muito o Onibus da Orange Ways. É super confortável, novo, eles entregam fone de ouvido descartável e individual e servem até cafézinho ou chocolate quente dependendo do trajeto. Além do motorista tinha uma espécie de "aeromoça" que tirava as dúvidas e ajudava com qualquer problema hehehe Ficamos surpresos com a educação e conforto, e na época não era mais caro que as outras empresas. Se tiver passagem dela no seu trajeto, tente ir com essa empresa.

Abraços e boa viagem!

Bruno,

pois é, eu farei, Berlim, Praga, Budapeste e Viena e sigo para passar réveillon em Amsterdam. To aqui quebrando a cabeça com ônibus. Quero ir de ônibus porque é mais em conta e estaremos eu e meu marido. Mas, estou na divida se faço Praga seguindo pra Vienna, ou Praga seguindo para Budapeste primeiro. Eu até preferia ir pra Budapeste e ir subindo, mas o problema é que a orange não tem ônibus dia 24. Quanto você pagou? O que me sugereria? Tem outras agências que fazem esse trajeto? Thanks!

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Olá mochileiros! Gostaria de saber como é viajar com orangeways? Vou fazer o trajeto Praga-Budapest, comprei o trecho por míseros 12 euros mas tenho lido inúmeras avaliações tão negativas da empresa que venho pensando em cancelar a reserva e pagar um pouco mais pra ir de student agency ou czech transport. ::sos:: E pra piorar meu ônibus sai as 23h, caso dê merd@ no dia fico sem ter o que fazer ::dãã2::ãã2::'>

• Membros
Postado
Olá mochileiros! Gostaria de saber como é viajar com orangeways? Vou fazer o trajeto Praga-Budapest, comprei o trecho por míseros 12 euros mas tenho lido inúmeras avaliações tão negativas da empresa que venho pensando em cancelar a reserva e pagar um pouco mais pra ir de student agency ou czech transport. ::sos:: E pra piorar meu ônibus sai as 23h, caso dê merd@ no dia fico sem ter o que fazer ::dãã2::ãã2::'>

Ola Isa como estas

Eu viagei de orangeways, e nao tenho do q reclamar.,,

Student tbm usei e tranquilo

Fiz fiz Cracovia - Budapeste e Buda - Viena de orange, tranquilo..,

Espero q te ajude..,bjm

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...