Membros marcyestrella Postado Abril 19, 2011 Membros Postado Abril 19, 2011 miss sophie`s é um hostel bonito, moderninho, mas ñ tem café da manhã (ou pelo menos qdo fui ñ tinha). o trem de praga é caído em relação ao da alemanha. a cidade é bonita, compre coroas!!!!! e as cervejas são baratas! o relógio lá pra praça principal é bonito, mas ñ fique esperando mt das apresentações a cada hora, achei bem sem graça, assim como a dancing house. bonito msm é a ponte carlos, o castelo de praga. mt lindo. Citar
Membros Edu_Mourao Postado Julho 7, 2011 Membros Postado Julho 7, 2011 Olá pessoal! Primeiramente Parabéns aos responsáveis pelo site! Extremamente útil! Estou fechando minha viagem me baseando em muitas informações que retirei daqui! Bem, não localizei em nenhum tópico, então peço uma ajuda aos que conhecem: estou fechando uma mochilão para o Leste, cerca de 25 dias inciando após 20 fev/12. Meu roteiro é basicamente: Sp - Munique - Salzburg (visita a Werfen) - Budapest - Transilvânia - Cracóvia (Visita a Auschwitz) - Praga - Dresden (talvez) e Berlim Minha dúvida está em visitar a Romênia, devido a distância das demais cidades, primeiramente gostaria de saber se existe algum trem ou ônibus para fazer Buda - Transilvânia e depois Transilvania para Cracóvia, ou caso não exista essas opções, alguém tem sugestões de mudança no roteiro? (alguma cidade que fique melhor para esse deslocamento) - Eu pensei em dedicar uns 2 dias para Romênia, sei que é pouco, mas a idéia é visitar o famoso castelo, conforme for posso adaptar para visitar mais alguma cidade próxima, ou mesmo Bucareste. Se alguém puder me ajudar agradeço!! Aproveitando o tópico, considerando que será inverno, quem já foi para esses lados do leste nessa época: é possível andar pelas ruas, visitar os pontos principais etc..ou o inverno é bem rigoroso inviabilizando alguns programas? E sobre a entrada na Alemanha e deslocamento entre os demais paises: até onde sei, na entrada da alemanha eles questionam o roteiro e eu tendo reservas, passagens etc. entro tranquilo, certo? E na entrada dos demais paises o carimbo, ou visto da alemanha serve para os demais, ou é necessário o mesmo processo de entrada? Muito obrigado pela ajuda! Abraços Eduardo - São Paulo Citar
Membros almaviajante Postado Outubro 15, 2011 Membros Postado Outubro 15, 2011 Gente, Preciso da ajuda de vocês. Ainda estou programando para setembro do ano que vem uma viagem de carro - 17 dias para o leste europeu e imaginei os seguintes lugares, não reparem a logística, isso ficará por conta do meu namorado. Gostaria de saber quantos dias em cada lugar: Budapeste, Bratislava, Viena, Salzburg, Cesky Krumbov, Praga, Dresdem. Imagino que terei que excluir algum lugar ou ficará muito corrido...Aceito sugestões. Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Outubro 15, 2011 Colaboradores Postado Outubro 15, 2011 Olá, amigo respondendo a sua pergunta 2 dias e meio pra budapeste, 1dia inteiro pra Bratislava e de la de onibus ou trem pra Viena, viagem de 1 hora, no final da tarde 2 dias inteiros pra Viena, viajando a noite pra salzburg 2 dia inteiro pra salzburg, indo de trem depois ate Linz, de onde vc pegara um transfer pra conseguir chegar ate Cesky Krumlov. 1 dia inteiro em Cesky krumlov, e de la vc vai pra Praga por Cesky budovice 3 dias em Praga, sendo que em 1 deles vc faz uma day-trip de trem regional ate kutná Hora Pegue o trem das 8h da manha pra Dresden , chegando la as 11hs e passe 1 dia e meio la Termine sua viagem por Berlim, a 2hs de trem de Dresden e passe la 3 dias inteiros Abraços alessandro http://alessandrojiora.blogspot.com Gente, Preciso da ajuda de vocês. Ainda estou programando para setembro do ano que vem uma viagem de carro - 17 dias para o leste europeu e imaginei os seguintes lugares, não reparem a logística, isso ficará por conta do meu namorado. Gostaria de saber quantos dias em cada lugar: Budapeste, Bratislava, Viena, Salzburg, Cesky Krumbov, Praga, Dresdem. Imagino que terei que excluir algum lugar ou ficará muito corrido...Aceito sugestões. Citar
Membros Paulodf78 Postado Novembro 29, 2011 Membros Postado Novembro 29, 2011 Fiz um mochilão de 28 dias na Europa, e a cidade que mais gostei foi Cracóvia, e dpois Praga. Jamais excluiria Cracóvia do roteiro. Cidadezinha sem graça, que pode ser visitada em 1 tarde é Bratislava, portanto, não pensaria 2 vezes em excluí-la do roteiro... abraços. Citar
Membros Paula Soprana Postado Janeiro 21, 2012 Membros Postado Janeiro 21, 2012 Alguém vai para o Leste europeu em abril ou maio deste ano? Alguma dica de albergues bons e centrais em Praga e Budapeste? Citar
Membros gibatfo Postado Março 16, 2012 Membros Postado Março 16, 2012 Pessoal estou morando na Itália (Verona) e planejando fazer uma viagem pelo leste europeu em MAIO.. Queria ajuda de vcs pra pensar no melhor roteiro e no $.. Minha idéia inicial é: Itália - Warsóvia (PL) - Cracovia (PL) - Praga (CZ) - Vienna (AT) - Bratislava (SK) - Budapest (HGR) - ???Bucharest (RMN)??? - Itália Bom, as dúvidas são as básicas.. Devo alterar a ordem das cidades? Quanto custa as passagens de trem entre cada uma? Já tentei pesquisar mas as informacoes sao confusas, os sites de trem desses paises sâo zoados quando se escolhe a opcao ingles e nao aparece o preco.. Vale a pena ir até Bucharest? ## Procuro compainha de viagem.. Favor adicionar no face se tiver interesse: facebook.com/GibaO Grazie Mille (: Citar
Membros viviane nascimento Postado Abril 17, 2012 Membros Postado Abril 17, 2012 Olá, adorei as dicas mas estou c uma duvida ! Em junho irei p leste europeu e gostaria de saber se compro as passagens de trem entre os países, aqui no Brasil ou deixo p comprar no leste! Comprado aqui elas saem bem caras, mas tenho medo de nao encontrar passagem ou ter dificuldade para compra-las lá. Obrigada !!!! bjus Vivi Citar
Membros krcamargo Postado Junho 17, 2012 Membros Postado Junho 17, 2012 Segte., estou montando o roteiro abaixo para o período de 19/08 (chegando em Berlim em 20/08, às 12h10) e voltando por Frankfurt em 09/09, às 20h45, o q acha? 19/08: 16h50 GRU 20/08: 12h10 BERLIM 20 a 22/08: BERLIM 23 a 25/08: VARSÓVIA 26 a 28/08: BUDAPESTE 29/08: BRATISLAVA 30, 31/08: VIENA 01 a 03/09: PRAGA 04 a 06/09: SALSBURG 07, 08/09: MUNIQUE 08/09: Dormir em Stuttgart 09/09: FRANKFURT 20h45 - GRU abs, karla Citar
Membros ellencris Postado Julho 13, 2012 Membros Postado Julho 13, 2012 Adriano, desses lugares todos só não estive na Eslovênia, mas amigos que passaram por lá disseram que vale muito a pena pq é um país lindo. Minha viagem não foi feita de carro, mas acho que seu roteiro está bem bacana. A Bósnia não tem perigo algum, é um país surpreendente. Estando lá não deixe de passar por Mostar...Boa viagem! Val, gostaria de saber que meio de transporte você utilizou na sua viagem pelo Leste Europeu. Gostaria de fazer de uma maneira ecnômica sem que precisasse dirigir. Você pode me sugerir algum coisa??? Tenho interesse em conhecer principalmente a Eslovênia, Montenegro, Sérvia, e Croácia. Eu estive duas vezes rapidamente na Croácia, e me apaixonei e dsejo voltar com calma. Desde já agradeço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.