Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes

Posts Recomendados

• Membros
Postado

fabiombot saudações!

Olha, eu não te posso auxiliar tanto dentro dos destinos que você citou, entretanto, se você está pensando em ir à Croácia, aí sim, eu me sinto na obrigação de dizer alguma coisa.

Para uns, julho é a melhor época de ir à Croácia. Para outros é, de longe, a pior. No mês de julho vão à Croácia verdadeiras hordas de italianos, alemães e outros veranistas que ocupam praticamente todos os hotéis e demais imóveis para temporada. É realmente muita gente.

Os melhores lugares da Croácia, Dubrovnik, Šibenik e Split são um pouco longe do ponto mais austral que você listou, Budapeste. Há a ilha de Krk, bem próxima à Itália e de fácil acesso, tanto por terra quanto por via marítima a partir de Rijeka (Fiume, em italiano). O interessante é que Krk é mais perto de Budapest do que de Dubrovnik, considerado o melhor lugar estivo da Croácia. Isso dá uma idéia do tamanho do litoral Croata.

Apesar de parecer que lhe estou desencorajando de ir à Croácia, ir à Croácia no verão é realmente nezaboravan (inesquecível). Se por um lado existem várias complicações, por outro lado, ao chegar lá a diversão é garantida, mesmo na belíssima e para nós quase desconhecida ilha de Krk (lê-se cãrk), que foi a minha principal dica.

Caso lhe interesse mais algumas informações sobre a Croácia ou mesmo sobre sua vizinha Eslovênia, não hesite em procurar-nos.

Até!

• Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

fabiombot,

Seja bem vindo!!! ::otemo::

Primeiro, recomendo que dê uma olhada AQUI para ver os dias em cada cidade, e solucionar futuras dúvidas.

Para montar um roteiro é necessário que você tente colocar em ordem as cidades, eu tento estipular um sentido, horário ou anti-horario, procuro saber por qual país quero entrar. Mas para saber tais coisas vc tem q antes pesquisar os preços das compainhas aéreas.

Eu tentaria fazer nessa ordem que vc mesmo propôs.

Eu tentaria acrescentar mais uma ou duas cidades das suas possíveis escolhas, mas ainda não fiz essa parte da Europa.

Boa viagem.

Até...

• Membros
Postado

Bruxelas 2 dias incluindo Bruges

Amsterdã 3 dias

Berlim 4 dias

Praga 4 dias incluindo Krumov

Viena 2 dias

Budapeste 3 dias entrando e saindo por Frankfurt, neste roteiro está incluído tempo de viagem. Para colocar mais cidades tem que se saber o número de dias disponíveis. Faça uma pesquisa para saber se é isto que vc quer conhecer, não aumente muito o roteiro que vc não aproveita nada, vá devagar. Reserve 100 euros por dia mais a passagem.

Pessoal,

sou novato aqui e queria antes de tudo parabenizar o forum. Excelente qualidade.

Vamos ao que interessa.

Estou indo agora em julho/2009 para o Leste Europeu. Tenho um período de aproximadamente do dia 8/Jul até 26/Jul. Minha idéia e pegar o avião em SP no dia 8/Jul/2009 e retornar no avião no dia 26/Jul/2009.

Estou interessado em conhecer ás seguintes cidades, porém não sei quantos dias são necessários em casa cidade, sem muita correria nem lentidão.

As cidades interessadas são: Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Praga, Viena, Budapeste.

Alguém monta um roteiro para mim!!!!???

Outra coisa: vale a pena acrescentar qual cidade?? Estava pensado em Polônia (Varsóvia ou Krakow), FRankfurt ou Zurique (Alemanha) e BRastilávia ou Croácia.

ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fábio

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Fala galera!

Estou preparando o roteiro da minha trip em outrubro. Estou com a idéia de alugar um carro, pois tenho uns descontos interessantes pela minha empresa.

Alguém sabe como são as estradas, se posso ter algum problema nas fronteiras ou qq outra chateação?

Esse é o meu roteiro por enquanto, muito baseado nas opiniões que andei lendo aqui no fórum:

Berlin > Dresden > Praga > Munique > Salzburgo > Viena > Bratislava > Budapeste > Transilvania > Cracóvia > Berlin (segundo o Google Maps, 3,5 mil km total).

Qualquer sugestão é muito bem-vinda, seja sobre o roteiro ou dicas sobre as estradas!

Abraços,

• Membros de Honra
Postado

rafacruz,

Acho que seu roteiro está legal.

Agora recomendo que pesquise mesmo nos tópicos desses lugares e veja quantos dias pecisa ficar levando em conta o número de atrações.

Mesmo que sua empresa lhe dê ótimos descontos, viajar sozinho de carro torna muito caro a viagem, pois há o seguro, gasolina, e as várias taxas cobradas pelas empresas.

Não existe mais fronteira interna entre os países membros do tratado de schengen,nestas fronteiras existe sim alguma blitz de tempos em tempos. De uma olhada

europa-visto-turismo-t33667.html

Bem, não fiz de carro, sendo assim, não posso informar sobre condições de estradas.

Boa pesquisa. Até...

• Membros
Postado

Oi Júnior! Obrigado pela dica.

Vou dar uma pesquisada sobre o Tratado de Schengen e ver se todos os países que planejo fazem parte.

Eu tinha esquecido de comentar que estou indo com mais duas pessoas, então o custo do carro começa a ser comparável com transportes públicos. Depois de tantos mochilões no estilo perrengue, um pouquinho de conforto até que cai bem... :)

Qto aos dias em cada cidade eu gosto de ser generoso, por isso até está complicado de chegar na Romênia, que é um pouco mais longe...

Abs,

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

oi gente...

alguém pode me ajudar? estou tendo dificuldades em encontrar passagem de ônibus de bratislava pra munique.... vocês tem dicas de sites ou sabem se há esse trecho sem parada?

bjs e obrigada

mari

• Membros de Honra
Postado
Oi Júnior! Obrigado pela dica.

Vou dar uma pesquisada sobre o Tratado de Schengen e ver se todos os países que planejo fazem parte.

Eu tinha esquecido de comentar que estou indo com mais duas pessoas, então o custo do carro começa a ser comparável com transportes públicos. Depois de tantos mochilões no estilo perrengue, um pouquinho de conforto até que cai bem... :)

Qto aos dias em cada cidade eu gosto de ser generoso, por isso até está complicado de chegar na Romênia, que é um pouco mais longe...

Abs,

Neste roteiro vc vai levar uns 22 dias, de carro vc ganha tempo e tem a vantagem de dormir em motéis na estrada, o maior problema é estacionamento para não levar multa, Praga por exemplo a roda do carro é simplesmente travada e vc só tira depois que pagar a multa. Isto sem contar que estacionamento é problemático na maioria das cidades.

O seguro se vc tiver no cartão de crédito com desconto fica em torno de E$ 60 e se incluir mais motorista paga E$ 8 dia por cada um extra. No diretório de links neste fórum tem como calcular o combustível fica em torno de um pouco mais de E 1 por litro

Tire a carteira de motorista internacional no próprio Detran q vc mora. (existe um tópico a respeito, viagem de carro).

O resto amigo de uma olhada em cada tópioco de cada cidade e em relatos de viagem para poder ter uma base de tempo, cada um é cada um.

• Membros
Postado

Fala galera!

Meu primeiro post aqui, mas sempre pego as dicas da galera aqui. To pensando em ir para o Leste europeu em Maio de 2010, cerca de 25 dias, pra galera q conhece mais, acham q seria uma boa época??

pensei em fazer + ou - o seguinte roteiro (estou aberto a sugestões! :)):

Sofia - Belgrado - Drubovnik - Zagreb - Budapeste - Bratislava - Vienna - Praga - Varsóvia - Vilnius - Riga - Tallinn - St Peterburgo - Moscow

Nao sei se vai ficar mto apertado 25 dias, talvez tivesse q tirar umas 2 ou 3 cidades.

e tb qria saber d vcs qto deve sair uma viagem assim ??? lembrando q vo de mochilão, dando uma economizada no rango (nao q eu nao vá comer hehehe).

vlw abss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...