Membros de Honra Celso Postado Outubro 9, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2008 Fala Murilo Voltei semana passada do Leste Europeu, ainda tô escrevendo o relato, mas já posso te ajudar. 2-Qual o melhor meio de locomoção e quanto, mais ou menos, para: -Budapeste (Hungria)-Cracóvia (Polônia). Avião (cerca de 200 euros???). Soube que ir de trem é um pouco roubada. R: eu fiz Cracóvia/Vienna de trem, paguei aproximadamente 49 Euros, trem noturno com cama. -Cracóvia-Praga[ (Rep. Checa)/b]. Procurei que nem louco e não achei nenhum valor. Eu sei que existe a possibilidade de trem, avião (cerca de 130 euros) e ônibus. Qual é a melhor? e a mais econômica? R: eu fiz o contrário, Praga/Cracóvia e paguei aproximadamente 27 Euros, trem noturno, segunda classe, umas 6 horas de viagem -Praga-Dresdem (Alemanha). Gostaría muito de fazer este trecho de trem, dizem que é maravilhoso, mas não consegui achar em nenhum lugar o valor deste trecho. R: eu fiz o contrário, Dresden/Praga, e paguei 25 E, deu umas 3 horas de viagem. Realmente o visual é lindo, pois vai beirando o rio o tempo todo. se quiser ver minhas fotos, acessa no http://celsojtsukase.multiply.com/photos, vc vai passar quase pelos mesmos lugares que eu fui. falow Citar
Membros cochi Postado Outubro 9, 2008 Membros Postado Outubro 9, 2008 Oi, galera tb estou com dúvidas semelhantes as de vcs queria saber qual é o jeito mais fácil e, se possível os preços, para chegar em Munique saindo de Budapeste ou de Viena. Ainda não decidi se de Praga vou direto para Budapeste ou se passo em Viena antes. Achei uma passagem na eurolines de Praga-Budapeste bus noturno bem apropiado. O que seria mais fácil e/ou mais barato fazer nesse trecho. Depois vou pegar um trem à noite de Munique para Roma para passar o Natal lá. abços chico Citar
Membros frinco Postado Outubro 31, 2008 Membros Postado Outubro 31, 2008 Pessoal, já li vários tópicos no site, mas continuo com algumas dúvidas, por isso escrevo. A partir do dia 22/12 farei uma viagem pelo Leste e Europeu. Começamos em Praga - Cracóvia - Budapeste - Viena. Esse é o nosso roteiro. Aqui vão algumas questões que ainda não consegui esclarecer: 1 - Quem já fez esses roteiros, pode me dar umas dicas? Qual os melhores horários, os melhores trens? Eu li que são vários os tipos de trens, alguns temos que reservar antes. Isso é verdade? 2 - Acho que vamos comprar um European East Pass que dá direito a 5 viagens nos 5 países que vamos visitar. Alguém já comprou esse passe? Com ele posso chegar em qualquer horário na estação e embarcar no primeiro trem disponível? (http://www.eurailnet.com/pass-europeeast.htm) 3 - Alguns trechos são bem longos e não sei se é melhor ã noite (pra nao perder dias da viagem) ou viajar durante o dia mesmo. Se alguém puder me indicar os melhores horários para os melhores trechos...seria ótimo. Já baixei o timetable da eurail, dá pra ter uma boa idéia...Mas fico aguardando alguma ajuda! Principalmente para evitar perda de tempo e qualquer roubada que podemos evitar! Obrigado e um abraço!!!! FERNANDO Citar
Membros frinco Postado Novembro 2, 2008 Membros Postado Novembro 2, 2008 Pessoal, já li vários tópicos no site, mas continuo com algumas dúvidas, por isso escrevo. A partir do dia 22/12 farei uma viagem pelo Leste e Europeu. Começamos em Praga - Cracóvia - Budapeste - Viena. Esse é o nosso roteiro. Aqui vão algumas questões que ainda não consegui esclarecer: 1 - Quem já fez esses roteiros, pode me dar umas dicas? Qual os melhores horários, os melhores trens? Eu li que são vários os tipos de trens, alguns temos que reservar antes. Isso é verdade? 2 - Acho que vamos comprar um European East Pass que dá direito a 5 viagens nos 5 países que vamos visitar. Alguém já comprou esse passe? Com ele posso chegar em qualquer horário na estação e embarcar no primeiro trem disponível? (http://www.eurailnet.com/pass-europeeast.htm) 3 - Alguns trechos são bem longos e não sei se é melhor ã noite (pra nao perder dias da viagem) ou viajar durante o dia mesmo. Se alguém puder me indicar os melhores horários para os melhores trechos...seria ótimo. Já baixei o timetable da eurail, dá pra ter uma boa idéia...Mas fico aguardando alguma ajuda! Principalmente para evitar perda de tempo e qualquer roubada que podemos evitar! Obrigado e um abraço!!!! FERNANDO Citar
Membros marianarm Postado Novembro 17, 2008 Membros Postado Novembro 17, 2008 Pessoal.. vou passar 40 dias fazendo um mochilão na Europa e destes, 12 dias no leste europeu. Eu vou chegar em Innsbruck em um vôo da Easy Jet saindo de Londres. Quero visitar os seguintes lugares: Innsbruck - Salzburgo - St. Gilgen (vilarejo pertinho de Salzburgo) - Cesky Krumlov - Praga - Viena - Bratislava - Budapeste, nesta ordem. St. Gilgen e Cesky Krumlov vou conhecer de passagem, apenas. Pretendo parar em Cesky Krumlov quando estiver indo para Praga. De lá voltarei para Viena e só depois irei para a Hungria. Aproveitando que Bratislava é entre Viena e Budapeste, passarei um dia lá. Minha dúvida é como me locomover entre estes lugares. Pesquisei e vi que há o European East Pass. Vale a pena comprá-lo? Eu achei o de 6 dias por 176 euros em www.lufthansacc.com.br e por $249.00 em http://www.railkey.com. É seguro comprar nestes sites? Não sei se sairia mais barato comprar as passagens de trem avulsas, ao chegar lá. Ou se é mais garantido ir com o passe.... Alguém poderia me ajudar em relação a isto? Obrigada! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 17, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 17, 2008 Eu compraria lá, mesmo por que tem alguns trechos que vc pode optar em ir de bus. Citar
Membros marianarm Postado Novembro 17, 2008 Membros Postado Novembro 17, 2008 Mauro, você tem idéia dos preços? E quais percursos seriam mais indicados fazer de ônibus? Outra pergunta: existem ônibus/trem que fazem esses percursos a noite? Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 17, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 17, 2008 Não é má vontade, preguiça, mas nos tópicos acima tem os sites de trens com preços e horários. Bus não garanto a noite. Citar
Membros marianarm Postado Novembro 18, 2008 Membros Postado Novembro 18, 2008 Ok, vou pesquisar! Obrigada! Citar
Membros jphenrique Postado Novembro 26, 2008 Membros Postado Novembro 26, 2008 Mauro, boa tarde! Estou indo para Europa em Abril de 2009. Estou com dificuldade de achar meios de locomoção entre as seguintes cidades: Budapest-Viena-Praga Você saberia me informar como posso fazer este percurso da uma maneira mais barata? sabe preços? Eu consegui simular essas viagens no site Euro Railways, porem achei os preços um pouco caro (média de 100 dólares por trecho) o preço é esse mesmo ou tem como acharmos algo mais em conta? Muito obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.