Membros de Honra ClaudiaL Postado Agosto 27, 2004 Autor Membros de Honra Postado Agosto 27, 2004 Wilson, entrei no site Pension 15 e embora tenha achado o lugar legal, nao é mto o q estou procurando. Eu quero sair à noite em Praga e antes de decidir o lugar q vou ficar, vou pesquisar se tem fácil acesso à noite. Como eu estarei sozinha, eu prefiro ficar num lugar onde seja mais fácil eu achar outros "perdidos" como eu, e nao num lugar onde, ao meu ver, dá mais casal. Se eu fosse acompanhada, esta sim seria uma boa opção. Mas nao é o meu caso... Domingo te escrevo dando sugestoes de lugares. Abraços, Claudia Citar
Membros Kretina Postado Agosto 28, 2004 Membros Postado Agosto 28, 2004 Claudia, dá uma olhada no hostel Advantage (http://www.advantagehostel.cz). É bem no centro e me parece ser muito bom. E o Clown and Bard (http://www.clownandbard.com) me parece legal também para quem vai desacompanhado. Citar
Membros de Honra ClaudiaL Postado Agosto 29, 2004 Autor Membros de Honra Postado Agosto 29, 2004 Segue os seguintes comentários sobre os albergues de Buda. e Praga: BUDAPESTE - Em Buda: 1- Back Pack Guesthouse - www.backpackbudapest.hu - de 8 a 10 Euros - 50 camas e mto amigável. Dormitórios com 5 a 11 camas e apenas 1 quarto duplo. 2 - Citadella Hotel - www.citadella.hu - dorms a partir 9 euros. quartos com 14 camas mas é numa fortaleza em um morro. Em Pest - 1 - Marco Polo - mais central e mais caro deles. www.marcopolohostel.com - uns 17 euros pra dorm. É quase um hotel, com fone nos quartos, jardim, bar e restaurante. 2 - Diaksport Hostel - 11,5 euros em quartos com 6 camas. - lugar agitado e de festa, nao vá se quiser se descansar. (Hum, gostei deste comentário.. 3 - Station Guesthouse - www.stationguesthouse.hu - de 6 a 9 euros, dorm com 14 ou 8 camas. Bar 24 horas, sinuca, ocasionalemente música ao livo. 4 - Red Bus Hostel - central, bem administrado - uns 11 euros - quartos arejados e mto receptivo. 5 - perto dos bares da Ráday utca - Museum Guest House - uns 11 euros 6 - Yellow Submarine Hostel - www.yellowsubmarinehostel.com - uns 9 euros - em uma das avenidas mais movimentadas de Pest 7 - Best Hostel - uns 11 euros - quartos grandes, quieto. PRAGUE 1- Hostel Sokol - 9 euros - tem boas críticas - pegar metro ou trem 2 - Travellers Hostel Dlouha - 12 euros - lado oposto ao rio Stare Mesto, tem acomodacoes basicas mas limpas e servico 24 horas 3 - Hostel Tyn - dorm 12 euros - alguns minutos a pé da Staromestske nám, lugar central. 4 - Clown & Bard Hostel - dorm 8 euros no coracao do distrito Zizkov - distrito dos pubs. Lugar de festa - nao espere paz nem silencio. 5 Hostel Elf - 8 euros - recomendado pelos leitores - tb em Zizkov tem uns outros albergues mas com enfoque mais pra estudante. Acho q é melhor ficar com uma das opcoes acima. O q vc acha? Wilson, qdo vc foi ao Mont St Michel, vc foi como? Trem, busao, carro?? Vale a pena? Demora mto? Q dicas vc pode me dar de lá? Claudia Citar
Membros de Honra ClaudiaL Postado Agosto 29, 2004 Autor Membros de Honra Postado Agosto 29, 2004 O problema do Marco Polo é o preço. Lá eu ficaria em dorm mesmo q custa 17 euros pois os quartos com 4 camas custam 24 euros. Como ficarei 2 noites, a diferença é 14 euros!! E vi fotos do dorm e é bem ajeitado. Sao cabines com beliche e o armário pra fora. Mas o Museum tb é uma opçao, e custa 11,3 euros, ou seja, em duas noites eu gasto 23 euros ao inves de 34! Q terror ter q contar os miseros euros. Mas o problema é q em 92 qdo fui pra Europa com meus pais, pretendiamos gastar "x" e gastamos BEM mais. E nao fizemos nenhuma extravagancia... Ouvi bons comentários do Clown & Bard em Praga. E lá é barato!! Vou procurar mais comentarios na net e daí já resolvemos. Abraços, Claudia Citar
Membros de Honra ClaudiaL Postado Agosto 30, 2004 Autor Membros de Honra Postado Agosto 30, 2004 Parece q em Peste a noite é mais agitada. Bratislava falaram q é bonitinha e um só dia basta. Vou passar pela cidade pois passagem onibus Munique - Budapeste é mais cara q fazer Munique - Bratislava e depois Bratislava - Budapeste, entao acabo gastando um pouquinho menos e conhecendo uma cidade a mais. Pilsen eu quero ir pra ver as cervejarias, como sao fabricadas, ir ao tours. Fora q viajar dentro da Rep Tcheca é bem barato pelo q vi em diversos lugares. Cesky Budejovice acho q nao tem muita coisa nao, mas´pra ir pra Cesky Krumlov q disseram q vale a pena, tem q passar por Budejovice. Entao nesta cidade vou dar uma olhadinha superficial. Dizem q no país é melhor viajar de bus do q trem. Onibus sao mais confortáveis, baratos e rápidos. E como nao tem passagem direto pra Krumlov, parece-me q tem q necessariamente passar por Budejovice. Mas qto a valer a pena eu AINDA nao sei Clau Citar
Membros ThiRodrigues Postado Agosto 31, 2004 Membros Postado Agosto 31, 2004 Preciso d ajuda.....eu chegarei em Praga dia 26/12....nao sei oq faço. Eu gostaria d passar o Reveillon la, mas nao quero ficar do dia 26 ate o dia 1 em Praga.....tb quero ir para Cesky Krunlov....oq eu tinha pensado seria passar 1 dia em Praga qd eu chegar, dia 28 vou para Cesky Krunlov, e dia 30 voltar para Praga e passar mais 2 ou 3 noites la, assim estaria la na virada do ano. Mas logisticamente nao acho muito interessante, alem d ficar preso a dias certos na reserva d albergues, uma vez q Praga eh a unica cidade q quero reservar daqui do Brasil. Outra opção seria passar 3 ou 4 dias em Praga qd eu chegar e depois ir para Cesky Krunlov, onde eu acabaria passsando o Reveillon.....mas eu quero passar em Praga..... Entao, um tanto quanto complicado né?? Mas enfim, oq vcs sugerem?? Citar
Membros symone Postado Agosto 31, 2004 Membros Postado Agosto 31, 2004 Eu tb estou querendo ir pra Cesky Krumlov e tb estava querendo fazer uma passeio a Kutna Hora Praga - Cesky Krumlov: 190 quilômetros Praga - Kutna Hora: 80 quilômetros Cesky Krumlov - UNESCO (barra-ônibus) A vista medieval a mais popular após a Praga. Duracao: 3 horas 52 Min, 200 km, 224,- Kc / 138,- Kc trem diário Kutna Hora - UNESCO (barra-ônibus) Kutna Hora era uma das cidades reais as mais importantes com os minines de prata no mundo do 1ó ao 1õ século. De Praga a Kutna Hora por BARRA-ÔNIBUS Curso de Praha-Florenc (estação Florenc do metro, linha C). Tempo da viagem aproximadamente 1 hora 15 minutos Se alguem tiver alguma dica de lugares legais em Praga pra visitar bilhete de 24 horas CZK 70 da rede do bilhete da estação (CZK 35 para a criança), CZK 100 para todas as zonas, CZK 50 para a criança para toda as zonas nota: o bilhete é válido por 24 horas do momento de carimbar, somente dentro dos bilhetes curtos importantes da estação do tempo de Praga por 3 dias CZK 200 por 7 dias CZK 250 para 15 dias CZK 280 nota: os bilhetes são válidos por 3, 7 ou 15 dias including o dia carimbando somente dentro do capital de Praga Citar
Membros de Honra Apnana Postado Setembro 4, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2004 Gente, alguém está vendo algum albergue em Cesky Krumlov? Olha, qt a Budapeste, estou pensando em ficar no Backpackers Guesthouse. No bugeuropa as críticas são boas e o preço está bem mais em conta. Estáo falando em 1800 HUF, o que dá mais ou menos 7 euros. Tem um cara falando que ficou em um quarto duplo com a namorada e pagou 10 euros. Citar
Membros de Honra ClaudiaL Postado Setembro 4, 2004 Autor Membros de Honra Postado Setembro 4, 2004 Apnana, vou dar uma olhada neste q vc falou. Mto caro o Marco Polo. É claro q lá tem conforto mas prefiro deixar pra pegar um melhorzinho em Paris q será no final da minha viagem do q gastar logo no começo. NO LP eles falam dos seguintes albergues em Krumlov: - Traveller´s Hostel - 337 71 13 45, krumlov@travellers.cz, Soukenicka 43, dorm 250Kc, tem bar. - Hostel 99 - 377 71 28 12, hostel99@hotmail.com, Vezni 99, dorm 250 kc, duplo 600 kc, bom lugar com terraço. - U vodnika - 377 71 19 35, zukowski3@hotmail.com, Po vode 55, duplo 600kc, mais calmo e perto do rio. Tem 3 quartos duplos, cozinha, peq biblioteca em ingles e um belo jardim. PENSOES - Pension Vltava - 377 71 19 78 ckvltava@ckvltava.cz, Kajovska 62, single / duplo 850 / 1200 kc Clau Citar
Membros wilson.jr Postado Setembro 5, 2004 Membros Postado Setembro 5, 2004 Vaí aí umas dicas para os mochileiros de plantão e q gostam de cerveja e vinho. A Rep Tcheca é famosa pela cerveja. Então pq não fazer uma visita em uma cervejaria em Praga, A tour dura em torno de 60 mim e, é claro, rola uma degustação no final. A cervejaria que eu estou me referindo é a Staropramen, considerada uma das mais tradicionais da Rep Tcheca. Para maiores informações, o site é www.staropramen.com). Uma coisa que nem todo mundo sabe é que a Hungria é famosa pelos seus vinhos, principalmente o Tokay. Este vinho, muito apreciado no mundo todo, é elaborado através do mesmo fenômeno (podridão nobre)que ocorre em pouquíssimas regiões do globo (sudoeste da França e Hungria) e produz os vinhos de sobremesas mais famosos do mundo. Então, se vc gosta de vinho e está planejando uma viagem para Budapeste, não deixe de ir ao House of Hungarian Wines (http://www.magyarborokhaza.hu/bemutatkozas.php)para conhecer um pouco a história dos vinhos húngaros e uma bela sessão de degustação. Cheers!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.