Membros ppaiva22 Postado Janeiro 20, 2007 Membros Postado Janeiro 20, 2007 Victor e Pessoal, Estou planejando viajar em março de 2007 e tenho 14 ou 15 dias para conhecer algumas cidades e gostaria da ajuda de vocês para montar o roteiro e de algumas dicas. Estou pensando em conhecer as seguintes cidades: - Budapeste (Quanto tempo separo pra Budapeste?Qual a melhor maneira de ir de Budapeste pra Viena?Sei que tem um navio pelo rio Danúbio mas no site da companhia que faz a travessia diz que este percurso só é feito a partir de abril, o que para mim não vai dar.Uqias dicas vocês me dão sobre Budapeste?) - Depois sigo pra Viena (Vale apena?Quantos dias fico?) - Depois vou para Praga (Qual a melhor maneira de ir de Viena prara Praga?) -Depois de Praga estou na dúvida se vou direto para Amsterdã ou se passo por Berlin. O que vocês me aconselham? Como aconselhariam de ir de Praga para Amsterdã?Tem trem noturno? Será que consigo fazer isso em 14/15 dias? Obrigado Pedro Citar
Membros de Honra Celso Postado Fevereiro 24, 2007 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2007 fala galera estou planejando uma trip pelo leste europeu em set/2007, já li quase todos os tópicos aqui, já me ajudaram bastante, mas ainda tenho algumas dúvidas, se alguém puder ajudar.... - cartão de crédito: como está a aceitação de cartão Visa na Hungria, Rep. Tcheca e Polônia para compra de tickets de trem e albergues ? Vou passar pela Alemanha e Austria tb, acho que nesses países dá pra usar sem problemas. - é mais fácil pegar um day trip pra Cesky Krumlov saindo de Praga ou de Viena ? - agora o que mais tá me dificultando, preços de trens. Os horários eu tenho, mas alguém sabe os preços dos seguintes trajetos: Viena - Bratislava ( pra um day trip) Viena - Budapest Budapest - Praga Praga - Cracóvia Cracóvia - Berlin Por enquanto acho que é só. valeu ! Celso Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 24, 2007 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2007 (editado) Celso, cartão de crédito vc não vai ter problema nenhum, e tem outra opção de segurança, com o cartão do banco internacional que tenha maestro, vc saca dinheiro na hora e so paga uma taxa apenas digitando a tua senha, pagando uma taxa não lembro o certo mais parece que é em torno de R$15,00 ou menos,por saque. O day trip pra Krumlov , sei que tem saindo de Praga. Como também tem trem. Os preços de trem, no forum GUIA DOS MOCHILEIROS PRIMEIRA VIAGEM DICAS, tem 6 páginas em alguma dela tem um site de trem, que da para ter uma noção, por que em alguns países como Alemanhã, tem mais que um tipo de trem, e lógico com preço diferente. Tem ainda o site www.raileurope.com/us/, vc esta certo o negócio é ler o máximo de informações, assim vc vai direto nos pontos turísticos, com a margem de erro bem pequena. Editado Fevereiro 25, 2007 por Visitante Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 25, 2007 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2007 Celso mel na boca. Entre no endereço abaixo, e selecione as cidades de origem e a cidade de destino que lhe será fornecido o roteiro completo de cada trem que voce deve tomar. http://fahrplan.oebb.at/bin/oebb.w02/query.exe/en htpp://www.raileurope.com/us/ No site abaixo da direto o tempo de viagem e preço dos principais trajetos. http://www.albergues.com.br/sitenovo/trem-tb1.html _________________ Citar
Membros de Honra loremattos Postado Março 3, 2007 Membros de Honra Postado Março 3, 2007 p cesky sugiro q passe 1 noite la, tipo, sai de praga de noite, so dorme la pq ai vc curte o dia seguinte inteiro e de noite pega outro trem p viena (ou saidas e chegadas na ordem oposta). acho q se vc sair de viena eh mais barato comprar o ticket de round-trip do q one-way. la no relatos de viagem (40 dias pela europa) conto sobre minha estada em cesky, a coisa mais linda!! eu aconselho dormir la pq vc fazer day trip implica em passar mto tempo em transporte no mesmo dia, mas tem a comodidade de n ficar faznedo mala!! acho q saindo de praga eh mais barato pq o transporte na rep tcheca chega a ser uma piada de tao barato!!! celso, qual o seu roteiro mesmo? bjs lore Citar
Membros Danidanidani Postado Agosto 11, 2007 Membros Postado Agosto 11, 2007 Pessoal, estou pensando em fazer os seguintes trechos de trem: 1. Amsterdam/Berlin 2. Berlin/Praga 3. Praga/Viena Como sei se tem muito "pinga pinga" entre os trechos? O que vocês me recomendam? Obrigada DANI Citar
Membros shark-ita Postado Agosto 18, 2007 Membros Postado Agosto 18, 2007 Ve nesse site: www.pkp.com.pl eh um site polones mas que da a resposta em qualquer trecho dentro da europa. Eh um pouco chato pra achar o link em ingles mas com calama vc acaba achando.... Assim que vc faz a busca ele dah o numero de estacoes, se precisa trocar de trem ou nuam, etc. Citar
Membros amalia Postado Outubro 19, 2007 Membros Postado Outubro 19, 2007 Victor, Adorei suas dicas, porém eu achava que em Praga eles já estavam usando Euro. Pretendo ir para lá em Maio, aliás pretendo fazer Praga, Buda, Peste, Varsovia ou Cracovia, não lembro qual é mais bonita, Viena e talvez Sofia. Sou mulher e pretendo ir sozinha, vc acha que tem algum perigo? Pretendo ficar 30 dias viajando, vc tem idéia de quanto gastou? Eh fácil tirar dinheiro em caixas eletrônicos ou é melhor levar Euro? Ou travel? Eh fácil trocar? Devo ficar em albergues, já que sozinha é muito chato ficar em hotel e não conhecer ninguém, então nos albergues acho que será mais fácil de fazer amizades. Enfim é isso agradeço desde já qualquer dica adicional [ ]´s Amalia Citar
Membros de Honra loremattos Postado Novembro 4, 2007 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2007 amalia, fiz um roteiro q passou pelas cidades q vc cita e eu recomendo q vc va tanto em varsovia qto em cracovia e n seixe de passar em viena, cidade linda, q me apaixonei demais!!!!!!!!!!1 da p fazer isso td em 30 dias tranquilo, eu levei 40 e fiz: cracovia, varsovia, praga, ceske budejovice, cesky krumlov, viena, budapeste, roma, florenca, pisa, veneza, salzburg, munique, fussen e colonia. e olhe q n ficou corrido n viu? so queria ter ficado mais tempo em viena, roma, veneza e salzburg, as cidades q mais gostei desse roteiro. qq coisa q precisar no seu roteiro pode contar c a gente! bjs Citar
Membros Greloma Postado Janeiro 22, 2008 Membros Postado Janeiro 22, 2008 Olá mahloveguh, Farei um mochilao pelo leste europeu e, no meu caso, o melhor transporte será o trem, pois comprarei 1 único bilhete válido para Austria, Hungria, Eslovaquia, Rep. Checa e Polonia. Como farei Austria, Hungria, Rep. Checa e Polonia, este passe será perfeito para mim (138 euros para 5 dias em 1 mês). Não sei se fará outros países, ou mais de 1 viagem de trem (cidades vizinhas) mas talvez o avião seja uma opção. Veja o site dessas empresas: ThomsonFly, Vueling, skyeurope, Ryanair, easyjet, edreams, klm; Talvez sejam mais baratas q o trem. Abraços RENE Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.