Membros eddy_eddy Postado Março 11, 2006 Membros Postado Março 11, 2006 Possível é, já que todas as atrações têm essa disponibilidade. Se você chegar cedo pra pegar lugar é uma boa. http://www.staatsoper.at/Content.Node2/home/kartenverkauf/7590.php Citar
Membros gow Postado Março 22, 2006 Membros Postado Março 22, 2006 alguem comentou que nao achava os metro de viena, aqui vai o site: http://homepage.univie.ac.at/horst.prillinger/metro/m/largemap-s-wien.html ou entre no google e procure por 'netzplan wien' Citar
Membros de Honra Suelih Postado Março 30, 2006 Membros de Honra Postado Março 30, 2006 Ola pessoal alguem já ficou em Budapest nos albergues: FRIENDS THE DOWNTOWN MANDRAGORA AGAPE GUESTHOUSE? queria saber a opiniao, se sao bem localizados . Tbem queria alguma indicacao de outros. Obrigada. Citar
Membros ciclana Postado Abril 5, 2006 Membros Postado Abril 5, 2006 Olá... gostaria que dessem uma olhada em meu roteiro... Sugestões serão mto bem aceitas!! ROTEIRO DE VIENA Chegada: dia 22.05 ? l2 hs. (segunda-feira) 1. Karlsplatz (metrô Shottentor (U2) até Karlsplatz 2. Staatsoper - ópera 3. Karlskirche - igreja com fachada barroca e um domo com 2 colunas, construída por volta de 17l5 (fica bem próxima da Karlsplatz) 23.05:terça-feira 1. Schönbrunn (manhã inteira): metrô Shottentor, desce no Karlsplatz, pega U4 até Hietzing (sentido Hutteldorf). Para voltar pega U4 sentido Heiligenstadt e desce em Karlsplatz. Pega metrô U2 sentido Shottenring e desce em Volks-teater. Fazer o tour guiado para ver os 40 aposentos e pedir para ver o Bergzlimmer chão ornamentado, normalmente não incluído na visita. Ver tb. Gloriette (arcada neoclássica, situada na colina atrás do palácio; a Casa das Palmeiras; o Zôo (Tiergarten) e Wagenburg (museu). 2. Hofburg: complexo com inúmeros prédios, jardins, sendo os mais significativos a Fortaleza velha, a capela, a Ala Leopoldina, a Fortaleza nova e a Bibiloteca Nacional. Visitar o Palácio Imperial, os apartamentos imperiais(kaiserappartaments), que ocupam o primeiro andar da ala da Chancelaria. Na Agustinerkirche foi celebrado o casamento de Sissi. Há tb. coleções de porcelana e prataria da corte (acesso pela Michaelerplatz). 24.05: 1.Museu de Mozart: metrô Shottentor U2, sentido Karlsplatz e, descem em Volkstheater. De lá pega U3, sentido Simmering e desce em Stephans-platz. Museu instalado no local onde Mozart morou entre 1784 e 1787, com várias lembranças do compositor (9 às 12:15) 2. Stephansdom: igreja que é um dos marcos da cidade. Subir os 343 degraus até a torre sul para ter uma linda vista da cidade (pcipalmente os telhados). Na torre norte é possível subir de elevador, onde há um sino de 22 toneladas. Há tb um tour de 30 min.pelas catacumbas. 3.Hoher Markt: tem que estar ao meio dia para ver o relógio (Ankeruhr) que marca as horas com animação. 4.Ruprechtskirche: igreja mais antiga da cidade (normalmente fechada) 5.AmHof: praça onde fica a kirche am hof , data de 1600. 6.Uhrenmuseum: museu do relógio (ao meio dia centenas de relógios badalando) 7.Jüdisches Museum: museu judaico 8. Pestsäulle (Graben): monumento no meio da praça que comemora o final da praga de 1697. 25.05: 1. Belvedere: Citybus 3 A Staadtpark ou o bonde D para Schoss Belvedere (Oberes Belvedere, ou 71 para Unteres Belvedere. No Belvedere inferior as salas mais importantes e luxuosas são a de Mármore e do Gabinete Dourado. O Belvedere tem dois museus: o de Arte Medieval Austríaca e o Museu de Arte Barroca. (10 às 16 hs.) 2. Kunsthistorisches Museum: ocupa um dos palácios na Marie-Theresien Platz (peças guardadas pelos Habsburgos; reúne desde antiguidades egípcias , até uma Riquíssima pinacoteca. (10 às 18 hs.) 3. Fonte 4. Albertina : coleção de artes gráficas (10 às 18 hs.) 5. Agustine Kirsche 6. Capuccino Kirsche: na sua cripta estão os restos mortais dos Habsburgs 26.05: Manhã livre. (embarque às 15:30 hs.) Citar
Membros eddy_eddy Postado Abril 8, 2006 Membros Postado Abril 8, 2006 Bem completo seu roteiro, Ciclana! Só um comentário: no Schönbrunn Palace passei quase que o dia inteiro com a patroa. E isso no inverno quando os jardins estão todos cinzentos. Do palácio até a Gloriette é uma bela caminhada (passando pela fonte de Netuno). A minha sugestão é fazer Schöbrunn e o complexo de Hofburg em dias diferentes porque fica muito pesado os dois na sequencia. E tem hora que não tem nada melhor que ficar de papo pro ar em um café (existem trocentos na cidade). Citar
Membros lucca_brpt Postado Abril 13, 2006 Membros Postado Abril 13, 2006 Opa pessoal, sou novo por aqui! Sou brasileiro mas estou morando em Portugal a quase dois anos! Aproveitando a oportunidade da Copa do Mundo resolvi dar uma esticada e conhecer alguns lugares do leste europeu que sempre estiveram nos meus planos. É bem verdade que o tempo vai ser meio curto e depois de ler as últimas 28 páginas de relatos, com certeza vou precisar voltar mais vezes pra conhecer cada lugar desses que vocês descreveram com tanta empolgação!!! Estou saindo do Porto com destino a Zurich no dia 15 de junho e a passagem de retorno está marcada para o dia 25, saindo de Budapeste em direção à cidade do Porto. Eu fiz um roteiro e queria saber da galera do site o que vcs acham! 15/06 PORTO - ZURICH (chegada às 11:25hs)tarde livre em ZURICH 16/06 dia livre em ZURICH 16/06-17/06 trem noturno ZURICH - MUNICH 17/06 dia livre em MUNICH 18/06 dia livre em MUNICH 18/06-19/06 trem noturno MUNICH - PRAGA 19/06 dia livre em PRAGA 20/06 dia livre em PRAGA 20/06-21/06 trem noturno PRAGA - VIENA 21/06 dia livre em VIENA 22/06 dia livre em VIENA 22/06-23/06 trem noturno VIENA - BUDAPESTE 23/06 dia livre em BUDAPESTE 24/06 dia livre em BUDAPESTE 25/06 BUDAPESTE - PORTO (vôo previsto para s 15hs) Meio corrido, né? Mas quando fui arrumar dias de folga, jogo da Copa, passagens em promoção, foi isso que deu pra arrumar! Mas só a oportunidade de conhecer lugares tão lindos já me deixa bem satisfeito. O problema é que além de eu ser um viajante super interessado (pesquiso sempre bastante coisa sobre a história dos lugares, costumes culturais, entre outras coisas)tbm sou arquiteto...eheheheheh, ou seja, cada edifício é uma aula! Por isso se eu não me organizar muito bem não rola ver metade das coisas interessantes que poderiam ser vistas! Por isso peço a ajuda de vcs! Qualquer dica, pitaco, qualquer coisa ta valendo! Acho que deu pra entender bem o esquema do roteiro né? Resumindo são dois dias em cada cidade e o trajeto de uma pra outra em trem noturno, não tanto pra economizar no albergue e mais para ganhar tempo para visitar as cidades! Antes de mais nada já agradeço qualquer ajuda valeu! Grande abraço galera Citar
Membros de Honra loremattos Postado Julho 26, 2006 Membros de Honra Postado Julho 26, 2006 Lista das empresas ferrovaria de alguns paises do leste. quem souber mais eh so acrescentar... vale tambem sites de onibus e avioes! Republica Tcheca www.cd.cz www.vlak.cz www.idos.cz Polonia www.pkp.com.pl www.intercity.com.pl Hungria www.bkv.hu http://members.tripod.com/~HEV Citar
Membros de Honra Suelih Postado Julho 31, 2006 Membros de Honra Postado Julho 31, 2006 Ola Pra quem vai p Leste europeu/ Estive por la em Julho/2006 e usei voos da Skyeurope, achei muito bom, sem atrasos, check in normal e comprei as passagens com muita antencedencia pela internet (do brasil) por isso consegui muita promocao. Veneza - Budapest / Skyeurope 14 euros+12.50 tx. Praga - Roma / Skyeurope 19 euros+12.50 tx. Budapest - Viena / Eurobus(volambus) 24 euos /3h30 Viena - cesky Krumlov (trem) Oebb - 36 euros(+-) /4hs+40min Cesky Krumlov - Praga (bus) 5 euros(+-) /3hs valores aproximados em euro. Obs. Cesky Krumlov realmente VALE uma visita!!! ë muito bonito, o castelo e o rio meandrando a vila toda.... queria ficar mais tempo... Comida barata, tem supermercado, bons albergues e hoteis e claro , muita cerveja tcheca!! se puder va de bus, pois desce perto do centro. A estacao de trem é meio longe pra ir a pe ate a cidade carregando as malas. Tem taxi mas eles cobram o preco que querem. Pode ir de trem ate Cesky Budejovice e dai pega bus (30 min) ate CK. se alguem quiser mais dicas pode escrever. Um abraco a todos. e obrigado pelas otimas dicas que peguei antes de viajar, aqui no Mochileiros mesmo. Citar
Membros dsapira Postado Setembro 12, 2006 Membros Postado Setembro 12, 2006 Amigos, estou com meu roteiro já desenhado. Estou com dificuldade de saber qual o melhor custo/benefício para chegar nesses lugares (trem, barco ou onibus???). qual o preço mais ou menos. DE / PARA Vienna / Bratislava Bratislava / Budapest Budapest / Ljubliana Ljubliana / Zagreb Zagreb / Split Obrigado pela ajuda! Davi Citar
Membros asbezr Postado Setembro 12, 2006 Membros Postado Setembro 12, 2006 Fala Davi! Acho que posso te ajudar! To morando na Croacia, to indo pra Split e vou fazer os mesmos trajetos, tenho precos e sites, eh bom vc confirmar: -Vienna/bratislava : U$ 9,8 (preco ida e volta) site: http://www.eurolines.at/online_buchen1_en.php?von_stadt=WIEN&bis_stadt=&von_stadt=WIEN&bis_stadt=BRATISLAVA -Bratilava/Budapeste : (nao sei, mas paguei 220,00 kunas (1real=+/-2,65 kunas (chutado)) por trajeto ida e volta, de Slavonski brod (fronteira com a Bosnia) ateh Budapeste; agora dah pra ter uma nocao(barato)) Entre em www.explore-budapest.com ou www.explore-bratislava.com e procure por sites de transporte, ou entao entre em www.raileurope.com e torca pra eles terem precos, ou entao em www.eurolines.com (bus). -Budapeste/Ljubljana (nao sei, eh o mesmo esquema do de cima, procura naqueles sites que vc vai encontrar) -Ljubljana/Zagreb (vou fazer esse trajeto) U$15,24 (soh ida) site: http://www.hznet.hr/ENG/vozni_red/vozniRedPocetna.aspx#'>http://www.hznet.hr/ENG/vozni_red/vozniRedPocetna.aspx# (o site eh da Croacia, mas pode apostar que o preco eh o mesmo.) -zagreb/split (farei esse trajeto nesse fds) 114,00 kunas (preco de estudante) http://www.hznet.hr/ENG/ PS.: o preco de estudante, aqui na croacia, as vezes eh mais caro que se vc comprar o return ticket. Isso vc nao vai ver no site, soh no balcao. Entao, nao esqueca de perguntar pelo preco com o return ticket. Foi assim pra budapeste e eu tive 40% de desconto no preco total. Cara, eh isso ae Aproveita a sua viagem! Vou estar por aqui ateh final de setembro, entao, se vc vier pra cah e precisar de ajudar, dah um toque. email: asbezr@post.cz PS.: Em Split, se vc tiver tempo, nao deixe de visitar uma dessas ilhas: HVAR ("RAVAR") ou KORČULA ("KO'RTCHULA"). A primeira, famosa por ser visitada por pessoas famosas, a segunda, centro bem bacana, vida noturna nao muito boa e foi onde Marco Polo nasceu) www.hvar.com www.korcula.com Nao deixe de visitar: www.croatia.hr (melhor site do mundo a respeito da Croacia) Eh isso ae! Abraco! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.