Membros ThiRodrigues Postado Janeiro 3, 2006 Membros Postado Janeiro 3, 2006 Fiz uma day trip para Bratislava e foi suficiente. Citar
Membros szvat Postado Janeiro 5, 2006 Membros Postado Janeiro 5, 2006 Moçada, quem for à Hungria, NÃO DEIXEM DE VISITAR TAMBÉM EGER!!!!!!!!! Eger é uma cidade liiiinda, cheia de torres, bom vinhos e a melhor terma que já fui! Fica perto de Budapest ( acho que 2 horas de trem) e realmente vale a visita! EGER Situada no nordeste da Hungria, Eger se destaca pelas paisagens espalhadas de suaves colinas e, sobretudo, pelos seus vinhedos que produzem um excelente vinho tinto, como o Egri Bikavér, o qual tem dado merecida fama à cidade. Ao sul de Eger, após atravessar o Parque Népkert, chega-se a uma zona na que encontram-se em volta de 2.000 adegas particulares e uma estadual de enormes dimensões conhecidas como a Adega Estadual Borkatakomba. No centro se encontra a majestosa Catedral de estilo neo-clássico. Além do vinho, esta povoação é conhecida pelo Castelo de Eger, fortaleza construida em 1241, após os ataques mongóis. Neste impressionante edifício foi onde Istvám Dobu conseguiu repelir a invasão turca em 1551 pelo que, tanto o monumento quanto a cidade, são muito populares entre os húngaros. Em outras palavras, Eger é o símbolo da independência do país. Um pouco mais longe levanta-se um Minarete, como mostra do sério perigo que os otomanos significaram para a Hungria. Citar
Membros de Honra Apnana Postado Janeiro 23, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2006 Desculpa me meter, mas gostei tanto de Viena. Se gosta de ópera vá até o teatro e procure os ingressos que vc fica em pé. Paga-se coisa de 3 euros, não lembro o preço certo, e fica de pé o tempo todo, mas achei o máximo!! Tb fui ao Museu da Música. Muitoooooooo legal. Se gosta de música, não perca!! Citar
Membros de Honra Dri Parra Postado Janeiro 24, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2006 Eu adoro Viena! E adorei Cesky Krumlov onde só tem turista austríacos, que reparei pelo sotaque que a maioria eram de Viena..hahaha Mas o transporte de um lugar para outro leva tempo e pode fazer de uma viagem uma maratona, se ele já está em Viena, ficar mais um dia vale a pena sim, em termos de dinheiro, energia e diversäo. Em 13 dias ver 4 cidades grandes já é bastante. Mas Cesky Krumlov é uma bela cidadezinha. Citar
Membros de Honra RosanaSpider Postado Janeiro 24, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2006 Cesky Krumlov! A cidade mais linda que conheci na Europa, da qual tenho mais saudades e melhores recordações. Arquitetura de uma cidade de conto de fadas, a cada esquina uma surpresa, povo simpaticíssimo, comida deliciosa, enfim, eu voltaria, mesmo com todas as dificuldades pra se chegar até lá. Na minha opinião Cesky Krumlov merece mais que 24 horas, mas é possível conhecê-la em um dia bem aproveitado sim, ou até em uma tarde, mas me dá até um aperto no coração ao escrever isso, hehehe! Citar
Membros de Honra RosanaSpider Postado Janeiro 24, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2006 Fiz o trecho Praga-Cesky em 2004 com a companhia londrina Busabout, que infelizmente não vende trechos isolados, só comprando um passe com no mínimo 10 viagens pela Europa, diferentemente da Eurolines, que vende passagens do trecho que vc quiser, e quantas vc quiser, mas eles não fazem esse itinerário, o que é uma pena. A viagem demorou três horas e meia com uma parada para um lanche. Vc já checou com alguma companhia de ônibus em Praga? Citar
Membros szvat Postado Janeiro 24, 2006 Membros Postado Janeiro 24, 2006 É super fácil comprar em Praha mesmo o trecho.... E tente ir de noite, porque tem coisa pra fazer tbm. Tenho certeza que vc não vai se arrepender! Beijos saudosos de Krumlov...(aliás, mês que vem estou indo visitá-la...ohhhhh beleza! Citar
Membros silvioghelman Postado Janeiro 24, 2006 Membros Postado Janeiro 24, 2006 Em julho fiz uma dessas excursões de 1 dia para cesky krumlov e outra para cesky bujodevice. Apesar de ser caro, acho que para quem tem pouco tempo e não está indo para austria vale a pena fazer uma dessas excursões ,pois vc vai direto para uma dessas cidades (demora umas 2:30)e dá para conhecer os castelos e a cidade. O problema é que estas excursões não são diárias. KRUMLOV é imperdível e se tiver tempo vá também a bujodevice que não é tão fantástico como krumlov ,mas tem seu charme (o castelo de lá é d+). Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 24, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2006 Tem um site http://www.czechtourism.com em portugues. Citar
Membros andreosoares Postado Janeiro 27, 2006 Membros Postado Janeiro 27, 2006 Ae Galera, estou numa enorme dúvida quanto ao meu roteiro: Paris 5 noites Londres 4 Bruxelas 3 (incluindo day trip a Brugges) Amsterdam 3 Budapeste 2 Viena 2 Praga 3 Vocês acham que está tudo muito corrido? Seria uma boa idéia deixar a bélgica pra outra hora e distribuir esses 3 dias entre as outras? Como vocês me aconselham? Abraços André Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.