Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Rosana,

Quero conhecer CK de qualquer jeito! Eu vou estar em Munique e depois vou fazer Rep Checa. Estou pensando em fazer Munique-Praga, depois Praga-CK... O que vc acha de fazer CK-Pilsen ou CK-Praga, Praga-Pilsen? Depois vou para Dresden... Estou em divida se devo passar por Pilsen ou não... Vale a pena?

Obrigada,

Thais

• Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Não conheci Pilsen Thais, portanto não posso te ajudar muito, e tampouco ouvi comentários sobre ela. Alguém aqui conhece? Agora Dresden também é maravilhosa. Outra bela surpresa na minha viagem![:)]

• Membros de Honra
Postado

Thais,

München - Praha tem pela eurolines também.

Dresden é muito linda e Ceský Krumlov (Krumau em alemao) é muito, mais muito fofa!

Uma cidade que deve ser bonita é Kutná Hora, faz parte da lista da Unesco, como Praha, Krumlov e Telc.

• Membros
Postado

Acho que não vou mais passar por Viena, pois eles exigem o seguro saúde de 30.000 euros e não vou pagar um seguro tão caro para passar 4 dias em uma cidade. Vou com um seguro normal.

Aceito sugestões para outras cidades/países próximos e que não exijam esse tipo de seguro.

Mais uma vez, obrigada.

Ana Claudia

• Membros de Honra
Postado

AnaCLD,

Você mesma escreveu em outro tópico que o seguro é para o tratado de Schengen, só se livra do seguro quem for para os países do leste e inglaterra, porém, seguro é muito importante mesmo, pq se acontecer alguma coisa, vai gastar uma grana preta.

Dri.

• Membros
Postado

Oi Dri,

Sei disso e você está certíssima!

Não sei se isso cobriria se algo me acontecesse.

O meu cartão dá as seguintes vantagens:

" Assistência em Viagens:

" Assistência médica no exterior com cobertura de até US$ 7.000.00.

" Adiantamento de até US$ 2.500,00 para gastos médicos caso exceda a cobertura prevista.

" Transporte ou repatriamento no caso de lesões, doenças ou morte, inclusive de seus acompanhantes totalmente gratuito.

" Transporte e estadia de um familiar, após 7 (sete) dias de internação. Garantia de estadia, no Brasil, é de R$ 50,00 por dia e, no Exterior, é de US$ 100,00 por dia, limitado a 7 (sete) dias.

" Transporte ou repatriamento do portador falecido e acompanhantes.

" Transporte do portador por interrupção da viagem devido a falecimento de um familiar.

" Transporte urgente do portador por ocorrência de sinistro no seu domicílio.

" Localização de bagagem e cobertura de R$ 500,00 por extravio de bagagem.

" Adiantamento de US$ 2.000,00 por perda ou roubo de documentos.

" Informações prévias para viagem.

" Transmissão de mensagens urgentes.

" Assistência jurídica no exterior com cobertura de até US$ 2,500.00 para fiança judicial e adiantamento de até US$ 2.500,00, para procedimento judicial, caso necessário.

Um abraço

Ana

• Membros de Honra
Postado

Ana, faça o seguro na STB (www.stb.com.br), tem várias lojas no Brasil. Eu fiz a 1 mês atrás para ir a Paris e paguei 48 dólares por 10 dias. Ele cobre 35.000 euros de assistência médica e mais umas coisinhas. Foi o seguro mais barato que encontrei.

• Membros
Postado

Obrigada. Realmente o do STB está mais em conta. Vou fazê-lo.

Pessoal, estou na dúvida com transporte. É o seguinte:

- Estava pensando em ir e voltar a Cesky Krumlov no mesmo dia, porque achei mais tranquilo ir de Praga direto para Viena de ônibus. O que vocês acham?

- Eu dei uma olhada na Eurolines e vi que de Bratislava para Budapeste tem um ônibus que sai as 16:45 e chega por volta das 20:30. Para mim, ficaria muito tarde chegar nesse horário. Vocês sabem de algum outro ônibus ou trem que saísse de manhã?

Obrigada mais uma vez.

Ana

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...