Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 9, 2013 Membros Postado Janeiro 9, 2013 Olá! Pretendo em JULHO fazer CINGAPURA (5 dias) - MALÁSIA (2 dias) - TAILÂNDIA (5 dias) - VIETNAM (3 ou 4 dias) Os dias são apenas especulações, podem sofrer alteração. Sei que Julho caí no período de Monções, e mesmo não sendo o mês mais chuvoso estou com um pouco de receio de ir para a TAILÂNDIA e VIETNAM nesse período. Gostaria de saber, principalmente se algum amigo aqui do blog já tenha ido nessa época, se as chuvas podem atrapalhar definitivamente a viagem, impossibilitando passeios e atividades. Desde já agradeço! Citar
Membros layssagoelzer Postado Janeiro 21, 2013 Membros Postado Janeiro 21, 2013 Oi Mateus, também estou planejando visitar a Tailândia em julho (2ª quinzena), mas estou com emdo das chuvas... já me disseram que entre novembro e março elas poderiam me atrapalhar menos. Conseguiste alguma resposta para tua dúvida? Sabes certo quando vais? Layssa Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 21, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2013 Consegui, as chuvas não devem ser grande problema. Pelos relatos que li chove bastante por pouco período de tempo, tipo 30 - 60 min, normalmente no fim da tarde, então é só se programar para estar em algum local coberto. O clima muda muito de um local para o outro, sendo que em alguns inclusive é melhor ir nessa época, como as ilhas de Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao, no golfo da Tailândia, paraísos do mergulho. Mas é possível viajar por tudo, conversei com europeus que já foram nessa época e curtiram bastante, mesmo no litoral oeste que diz-se não ser uma época boa para ir. Só não é bacana viajar para lá em Setembro/Outubro. Devo ir na 2ª quinzena de julho também, talvez ficando 19 dias, mudei o planejamento inicial, aumentei os dias na Tailândia, tirei Malásia, coloquei Camboja e talvez nem passe por Singapura. Nos falamos! Citar
Membros layssagoelzer Postado Janeiro 22, 2013 Membros Postado Janeiro 22, 2013 Legal! Por qual cia aérea tu vais? Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 22, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2013 Ainda não comprei as passagens, tu já comprou? Vou fazer POA - Bangkok ou POA - Singapore, depende da passagem e cia aérea que encontrar mais barata. Vou esperar promoções até março/abril. Como vamos em Julho acho que pagaremos bem caro as passagens ;/ Citar
Membros layssagoelzer Postado Janeiro 22, 2013 Membros Postado Janeiro 22, 2013 Também não comprei ainda... já li por aí que são boas opções ir pela Europa ou pela África do Sul. A passagem para lá é cara mesmo, não tem jeito. Se ainda não viu, dá uma olhada nesse site www.precisoviajar.com tem várias dicas (: Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 24, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2013 ah sim, acompanho direto esse blog, muito bom. Citar
Membros Agata Batista Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 Olá, Estarei em Singapure de 23 a 31jul, voce estara la por este periodo? Estava pensando que talvez podessemos nos encontrar! Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Fevereiro 5, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2013 Opa, provavelmente estarei por lá sim, acho que irei sozinho então seria ótimo encontrar você! Citar
Membros Quelarinha Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Quanto às chuvas, em princípio não terás problema. Andei por esses locais em Julho e Agosto de 2012 e apenhei apenas uma chuvada que durou uma hora. Se me permites uma opinião ao roteiro, eu acho que 5 dias em Singapura são demasiados, trocaria pelo Vietnam ou Tailândia. No Vietnam aconselho Saigon para fazer um tour de um dia ao Delta de Mekong e depois podes voar para Hanói e fazer um tour de 2 dias por Halong Bay. Na tailândia, se quiseres conhecer bangkok e as praias (que aconselho vivamente), talvez 5 dias seja pouco, uma vez que para chegar a uma boa praia tens de dispender algum tempo nas deslocações. Boa viagem e aproveita esse paraíso Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.