Membros hugobci Postado Dezembro 15, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2008 Olá pessoal, gostaria de dicas de como escolher uma barraca para se utilizar sempre em viagens com moto? Somos eu e minha esposa e vamos viajar em duas motos. Qual o tamanho / peso ideal para esta empreitada? Tenho 1,92 e e ela 1,78. Existem barracas "portáteis" e leves o suficiente para levar em moto e que caiba duas pessoas grandes com bagagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viagemaníaco Postado Dezembro 15, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2008 Salve Hugo!!! Bem interessante sua pergunta, eu utilizo a barraca BARRACA FOX 3/4 PESSOAS FIT / NAUTIKA, a minha é na cor azul, ela é bem interessante pois acomoda perfeitamente a mim e minha patroa (1,82 e 1,70cm), claro, trata-se de uma barraca, há limitações... Utilizo essa por conta do baixo peso, logo, se torna mais facil para o transporte na moto (pesa menos de 5kg), tb nao é mto volumosa (porém nao é a menor q pode encontrar), dá perfeitamente para leva-la no bagageiro (depende da sua moto) ou ate mesmo numa mochila grande... Já usei ela algumas vezes e gostei bastante, inclusive em dias de chuva... Em resumo acho ela um dos melhores no custo/beneficio...Barata, muito leve e de qualidade... Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viagemaníaco Postado Janeiro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2009 Hugo, Acabei de comprar uma barraca ainda menor, baratinha, tava em promocao! Barraca compacta dome pack para 2 pessoas, ainda nao usei-a, mas com certeza ja te adianto q nao resistirá a uma chuva media em diante, e nem mesmo pra te esquentar em noites mto frias... Mas eu comprei, pq achei interessantissima por conta do tamanha e peso..perfeita pra viagens de moto. Peso: 1,8kg Tamanho: pouco menos de 50 cm de altura, e uns 20 cm de espessura. Montada ela tem 200x120cm, é só ver se atende as suas necessidades! QQ coisa grita! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pororoca39 Postado Janeiro 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2009 Vc perguntou sobre barraca mas poderia te sugerir uma rede. Adquiri uma rede com uma proteçao superior (seria o teto), um mosquiteiro e duas fitas para pendurar a rede em arvores, postes etc. Ainda não usei, mas acho que é o ideal para carregar na moto face ao seu baixo volume e peso e a dispensa do colchonete/isolante. Abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Giovanni Pereira Postado Janeiro 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2009 Olá pessoal, gostaria de dicas de como escolher uma barraca para se utilizar sempre em viagens com moto? Somos eu e minha esposa e vamos viajar em duas motos. Qual o tamanho / peso ideal para esta empreitada? Tenho 1,92 e e ela 1,78. Existem barracas "portáteis" e leves o suficiente para levar em moto e que caiba duas pessoas grandes com bagagem? Que tal uma barraca tipo iglu 3 pessoas ,que deve pesar +- 1,5k e fechada da uns 0,40 cm de comprimento a minha tem janela na frente e atras aberta tem 1,50m de altura facil e rapida para montar em qualqur lugar. tudo isso acompanhado de um colchao de casal inflavél que quando vazil fica nas mesmas dimensoes da barraca desmontada. e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Giovanni Pereira Postado Janeiro 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2009 Olá pessoal, gostaria de dicas de como escolher uma barraca para se utilizar sempre em viagens com moto? Somos eu e minha esposa e vamos viajar em duas motos. Qual o tamanho / peso ideal para esta empreitada? Tenho 1,92 e e ela 1,78. Existem barracas "portáteis" e leves o suficiente para levar em moto e que caiba duas pessoas grandes com bagagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viagemaníaco Postado Janeiro 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Fala povo, Usei a barraca esses dias do feriado agora, na Praia do Sono (regiao de Paraty), foi ótima pra transporta-la, dormir bem, fikei bem protegido, e nao entrou agua com a chuvas leves e moderadas q peguei!!! valeu a pena...ainda mais pelo preço.. Abc! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zwi7ter Postado Janeiro 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2009 Salve salve pessoal!!! Gostaria só de dá um toque quanto ao seguinte... ...na hora de comprar a barraca é interessante que se faça a seguinte pergunta pro vendedor: "_Mas cara, essa barraca aqui aguenta até tsunami mesmo?!?!?" É que a maioria dakelas barracas que ficam expostas nas lojas, costumam ser baratinhas e talz... ...não são impermeáveis, são apenas e tão somente resistentes à água!!! E nisso há uma grande diferença!!! As barracas impermeáveis são feitas com um material realmente impermeável e com a costura selada, o que realmente faz delas uma barraca boa pra qualquer clima!!! Estou dando o toque porque é faciiiin cair no papo desses vendedores aqui de Belo Horizonte!!! Hoje comprei uma... ...paguei um pouko caro... ...R$260 pra 4 pessoas!!! É uma Trilhas e Rumos Mod. Cobra4. Até bacaninha e bem espaçosa... ...um pouco pesada eu achei... ...mas de moto é tranks... ... Bom... ...espero ter ajudado!!! Akele abraço!!! Akele abraço!!! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Março 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 25, 2009 Tenho uma FALCON 3 da nautika pra viagens com equipamentos leves. Dê uma olhada na foto: http://lico.photos.me.uk/p22994681.html a barraca quase nem aparece hehehe Pesa 2,10Kg mas como toda barraca com preço baixo, não é "impermeável" e nem tão resistente. A questão da "impermeabilidade" se resolve com sprays impermeabilizadores para a lona e pasta para passar nas costuras (consultar o tópico sobre equipamentos equipamentos-em-geral-f78.html). Sai bem mais em conta do que pagar R$300 em uma barraca para acampar de final de semana. Agora se estiver pensando em um uso mais intenso, ou regiões de muita chuva ou vento, sugiro desembolsar uma graninha a mais. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabelobh Postado Abril 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2009 Vc perguntou sobre barraca mas poderia te sugerir uma rede. Adquiri uma rede com uma proteçao superior (seria o teto), um mosquiteiro e duas fitas para pendurar a rede em arvores, postes etc. Ainda não usei, mas acho que é o ideal para carregar na moto face ao seu baixo volume e peso e a dispensa do colchonete/isolante. Abrass Grande pororoca39, detalha mais sobre essa sua rede. Onde comprou, qual é o preço, se puder, mande fotos ou sites que tem fotos dela. Valeu camarada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.