Membros Rafael_Perdido Postado Janeiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Olá NandaMaia, Estive lendo o tópico, e como fiz um mochilão pela Bolivia, Peru e Colombia em junho/julho de 2012, e passei por algumas cidades que estão no seu roteiro, pensei em dar uns pitacos. UHAuhauha. Eis os Pitacos: Se eu fosse vc trocava Puno por Copacabana, e fazia a trilha na ilha do Sol. Não esqueça de comer a truta de Copacabana. Lima a Cuzco (cidade base para ir para Águas Calientes) são 23 horas de busão, então se conseguisse ir de avião economizava 1 dia de viagem (o duro é o $$$); Reserve 1 dia em La Paz para fazer o downhill em Coroico, é imperdível. 2 passeios em La Paz que achei fraquinho é o Tiwanake e Vale da Lua. Uyuni é um ovo, então o negócio é chegar e partir para o Salar, uma vez que seu tempo não é muito longo. Arequipa é demais. Uma das cidades que mais gostei na viagem. Hostels para Arequipa, La Paz e Cuzco : WILD ROVER (pra mim o melhor. uhauhauhauh); Espero ter ajudado com meus pitacos. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores riquao Postado Janeiro 14, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 ...E se for a Isla del Sol como sugeriu o amigo, eu recomendo que conheça a parte norte da ilha, é uma vilinha simples, com prainhas tranquilas bem no meio do Titicaca, e reforço que deve comer la trucha-salmonada (mistura de truta e salmão que só pegou no Titicaca). Eu não parei em Puno, só passeio por lá, e conheci Copacabana e Isla Del Sol, e pelo que vi, acredito que entre as duas eu preferiria a 2ª opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros NandaMaia Postado Janeiro 14, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Se eu fosse vc trocava Puno por Copacabana, e fazia a trilha na ilha do Sol. Não esqueça de comer a truta de Copacabana.Lima a Cuzco (cidade base para ir para Águas Calientes) são 23 horas de busão, então se conseguisse ir de avião economizava 1 dia de viagem (o duro é o $$$); Reserve 1 dia em La Paz para fazer o downhill em Coroico, é imperdível. 2 passeios em La Paz que achei fraquinho é o Tiwanake e Vale da Lua. Uyuni é um ovo, então o negócio é chegar e partir para o Salar, uma vez que seu tempo não é muito longo. Arequipa é demais. Uma das cidades que mais gostei na viagem. Hostels para Arequipa, La Paz e Cuzco : WILD ROVER (pra mim o melhor. uhauhauhauh) Oi Rafael! Obrigada pelos pitacos! Sempre muito importantes =D Seja bem-vindo! Vamos por partes, eu estou planejando sim fazer a ilha do sol, só não quero dormir por lá. A idéia era sair de Puno bem cedo (ou a noite e aí acabaria dormindo mesmo em copacabana) e já chegar em copa indo direto fazer o passeio pra isla del sol que sai as 08h e volta as 13h, daí já pegar o ônibus para La paz. Então a ideia seria fazer esse passeio sim, só que sem ficar realmente em copacabana, apenas como uma parte do caminho até La paz. Serio que não dá pra ir pra Aguas Calientes direto de Lima??? Ninguém me passou essa informação antes.. Vou dar uma pesquisada por aqui, inclusive, nos vôos, como vc propôs. Então, o downhill eu tenho MEDO! hahahaha Todo mundo tá falando disso.. mas me dá arrepio só de pensar. Apesar de que já tô vendo que vou ter que fazer! Todo mundo fala tanto.. Agora, deve ser um frio absurdo hein? Vc não sofreu muito com o frio? Um amigo meu disse que o nariz dele sangrava o tempo todo! É real isso? Quanto a dica do hostel, obrigada! Só uma dúvida: ele é movimentado? Tipo, mais jovem ou mais familiar? Pelo nome me parece bem animado, e é isso que estamos procurando. Não queremos nada parado demais... Se é que me entende. E riquao também, mais uma vez obrigada =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelalins Postado Janeiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Pois é, Nanda, tem que ir pra cusco antes de AC mesmo. E super recomendaria o vôo. Acho que nao vale nem um pouco a pena ficar um dia todo no ônibus. Fora que falam que a estrada é uma loucura, cheia de zigue zague, geral passa mal! Vc ta pretendendo dormir em puno entao? Falam que o passeio pras islas flotantes dura 2h. Vc vai de ônibus de cusco pra puno, ne? Dá uma olhada no site da cruz del sur pra ver uma estimativa do tempo de viagem, ai vc pode decidir a melhor hora de sair e etc. Vc poderia se programar pra chegar cedo em puno, fazer o passeio das islas e seguir pra copa, chegando lá pelo inicio da tarde, ai vc faria o passeio pra isla del sol no outro dia de manha e no começo da noite partiria pra la paz. Ah, hostel é o wild rover, com certeza! Anima de combinarmos pra subir MP juntas? Acho que nossas datas so batem em cusco mesmo, pois devo ficar uma semana por lá e depois ainda vou pra arequipa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores riquao Postado Janeiro 14, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 só para uma ter uma idéia, estou colocando duas fotos que tiramos na parte norte da Isla Del Sol, em um final de tarde: Foto: Panorâmica da praia por onde chegamos, os barcos enconstam naquelas plataformas. Foto: Praia onde a galera acampa, lugar sensacional e extremamente tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael_Perdido Postado Janeiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Olha eu denovo aqui. uhauhahauha Então Nanda, o downhill não é tão assustador quanto parece. O legal é que você pode descer no seu ritmo, quem tem mais experiência desce mais rápido, quem só quer curtir a paisagem desce de boa. Eu não achei muito frio não, mas sempre estava equipado com uma segunda pele, e uma blusa e não esqueça de levar um quebra vento também, vai ajudar muito no salar. uhuhauha. Outras coisas que não podem faltar para o salar são: luvas, gorro, óculos de sol, protetor labial e se quiser um cachecol. Se você quer um Hostel animado WildRover é o lugar!!! Todo dia uma programação de festa diferente, gente bacana, ambiente muito legal e mochileiro de todo o mundo. Inclusive você pode fechar seus pacotes todos na agência do Hostel, o preço é o praticado, mas o mais legal é que assim você se enturma com o pessoal do Hostel durante os passeios. Sem contar no preço que é uma beleza. uhauhauha Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros NandaMaia Postado Janeiro 15, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Então riquao, vou pra isla del sol com certeza! Agora eu quero é ver o seu relato poxa!! E Rafael... vou pensar, prometo que vou! Mas me dá medo só de ver as fotos! hahahaha e o nome da estrada? Estrada da morte!! UUUI! Então fechou wildrover! Poxa, obrigada! Parece mesmo a melhor opção! E eu já morei na irlanda um bom tempo, ter um hostel irlandes não será nada ruim! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros NandaMaia Postado Fevereiro 19, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Gente, mudei o roteiro, estou indo em março agora!! Dêem uns pitacos lá! bolivia-peru-marco-2013-t79271.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carolina Silva Postado Junho 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2013 Boa noite Pessoal, Estou indo para Bolívia com uma amiga, chegamos em Santa Cruz de La Sierra no dia 09/07 e ficaremos durante 11 dias, se alguém estiver afim estamos montando um roteiro bem legal. Meu face: glorinha768@hotmail.com Carolina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.