Ir para conteúdo

Dando uma volta ao mundo, sem dinheiro.

Posts Recomendados

• Colaboradores

Tem sim como fazer uma viagem de volta ao mundo sem dinheiro, não será nada fácil mas é possível.

Conheci na Tailândia um casal de Argentinos que estavam a anos pulando de País em País dando aulas de mergulho, eles já haviam passado por muitos locais, já estavam a mais de 6 meses na Tailândia e logo iriam para outro local, eles mandavam e-mails para diversos dive centers no mundo oferecendo-se para trabalhar, falavam inglês e espanhol fluentes e quando algum dive center de outro País os aceitava lá iam eles para uma nova aventura.

Teve também um casal de ingleses que possuíam imóvel próprio em Londres, eles decidiram alugar o apartamento e com a renda viajavam a mais de 2 anos.

Eu acho que pra sair em uma aventura assim sem grana é necessário alguma aptidão que possa lhe render dinheiro mundo afora como mergulho, arte, até mesmo ser pedreiro e saber de construção é muito valorizado em alguns países como a Australia, mas principalmente já ter alguma coisa mais ou menos arranjada de trabalho ou alguém que more no local e possa dar um apoio até achar o emprego.

Eu fiz uma RTW de quase 8 meses, só que gastei muito dinheiro economizado previamente.... e por experiência própria posso dizer que o dinheiro vai que nem água caso não tenha bem planejado o que vai fazer, imagine que aqui na nossa cidade onde a gente conhece os locais baratos já é difícil conseguir emprego e economizar, imagine em um lugar novo onde tudo é diferente, até você conhecer os locais realmente baratos e se ambientar deixando de ser "turista' já se foi uma boa grana.

Abraço e parabéns pela iniciativa e coragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros

Fala cara!

Estou fazendo uma viagem como essa que você tá planejando.

Minha viagem é semi-sem-dinheiro. Fui pra Austrália e gastei todo meu dinheiro lá, e depois trabalhei por um mês em um restaurante e estou viajando com essa grana até agora(final de abril parei de trabalhar). Viajo de carona, gastando o mínimo possivel com comida e acampando sempre que dá... Agora estou na Tailândia e estou acompanhado de uma menina holandesa que conheci na ilha de Ko Pha Ngan!

Quem sabe não nos encontramos nesse mundão em?!

Só uma coisa, é melhor você decidir entre viajar de bike ou de carona porque os "equipamentos necessários" são bem diferentes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...