Membros Daniela Trovão Postado Janeiro 9, 2013 Membros Postado Janeiro 9, 2013 Galera, vou ao Peru no final de fevereiro/2013, estou escolhendo meu hotel e não sei se é melhor em Miraflores ou perto da Praça das Armas!!!!! Desde já agradeço!!! Citar
Membros rodrigo_lm Postado Fevereiro 22, 2013 Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Daniela, Definitivamente Miraflores.. é um dos melhores bairros de Lima, é bem bonito, com vários restaurantes e albergues. Plaza das armas fica em uma região meio feia (acho que é até perigosa). De qualquer forma, um taxi de Miraflores para a plaza das armas vai sair uns 15 soles no máximo, e você só vai lá uma vez para visitar o centro antigo. Citar
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Fevereiro 23, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2013 Miraflores! Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Fevereiro 24, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2013 Sem dúvida é Miraflores. Citar
Membros Raulz!to Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Daniela, eu acho que "depende". Miraflores é um bairro bem bacana: tem o Parque do Amor, o Larcomar, os restaurantes de frente pro Pacífico. É o bairro bacanudo de Lima, tipo uma Ipanema, uma Recoleta etc. É o rolê mais patrão da capital peruana e se é isso que você procura, é o bairro certo para ir. Não foi o meu caso. Quis aproveitar minha estadia por lá para conhecer o centro histórico mais preservado de todas as capitais sulamericanas. O centro de Lima é único, declarado Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, foi a capital do Vice-Reino do Peru, com passado elegante e rico com igrejas incríveis de estilo barroco e neoclássico que dão um pau em qualquer coisa que você tenha visto em Minas Gerais, por exemplo, ao menos em termos de grandiosidade. Tem palácios e mansões imponentes, praças coloniais (numa capital!), a Plaza Mayor (ou Plaza de Armas) lotadassa de turistas, rodeada por muitos edifícios históricos, muito verde, canteiros de flores, bem próxima da catedral e da Igreja de San Francisco que tem a visita imperdível às catacumbas. Aliás, só essa visita a catedral já vale a ida a Lima, já que começou a ser construída na época do descobrimento do Brasil e foi inaugurada em 1540. Lá você verá um dos interiores mais imponentes desse lado do Equador, o túmulo de Francisco Pizarro e as ossadas das catacumbas. Bem ali do lado tem o Palácio do Governador (cheio de pinturas e esculturas), o Palácio Arcebispal (de 1600), a Câmara, uma fonte antigassa e muito bonita, o Anjo da Fama, a estátua do cavalo com Pizarro. Caminhando um pouco mais, você ainda tem o Museu da Inquisição (fantástico, macabro), o prédio da Bolsa de Valores, o Museu Nacional (muito bom) e toda a vida corrida dos peruanos da metrópole. Bares, restaurantes, mercados, feiras, enfim, é lá que você conhece Lima de verdade. Eu ficaria muito mais tempo por ali do que em Miraflores, o que me levaria a escolher uma hospedagem mais próxima do centro. E quando fosse a Miraflores passar uma tarde, ou um dia inteiro dependendo de quanto tempo você terá em Lima, poderia ir de táxi, que não é tão caro na cidade. É isso. Questão de gosto. Boa trip e depois conta pra gente como foi! Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Fevereiro 24, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2013 Rauzito amigo da para visitar e fazer tudo isto ficando em Miraflores, e ainda tem a vantagem de poder caminhar na praia todas as manhães e ainda fazer um voo de parapente, tomar um Pisco no Rosa Náutica e etc. Mas como vc disse é uma questão de gosto. Fui 3 vezes em Lima e apenas uma fiquei no Centro. Citar
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Fevereiro 24, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2013 Concordo que é possível conhecer esse lugares citados pelo Raulzito tranquilamente se hospedando em Miraflores. Como ele mesmo citou,o táxi em Lima não é caro e o que fiz foi pegar um táxi para me levar ao Centro para conhecer esses lugares que foram citados e apreciar a arquitetura dessa área.E junto a isso aproveitar a noite em Miraflores,aproveitar o clima agradável que tem o bairro,passear na praia e tal.Sem contar que tem pontos legais de conhecer em Miraflores como a Huaca Pucllana,o Parque del Amor,Larcomar,as várias opções de restaurantes ao redor do Parque Kennedy,etc.. Ou seja,acho mais válido fica em Miraflores e pegar um táxi para ir ao Centro do que o contrário. O mais importante é que fique claro que é questão de gosto..E gosto cada um tem o seu. Abraços. Citar
Membros Raulz!to Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Vocês têm razão, amigos. Há dois pontos, inclusive, que não mencionei e que foram cruciais: fui no invernão e com pouquíssima grana. Também é algo a considerar. Valeu pela troca de infos! Façamos o seguinte: quando voltar a Lima com amigos que não a conhecem, vou procurar ir no verão e ficar em Miraflores. Daí conto pra vocês qual foi melhor na minha opinião. Citar
Membros uzitour Postado Maio 29, 2013 Membros Postado Maio 29, 2013 Ah, mas não tenha dúvidas que ficar em Miraflores é muito mais proveitoso. Inclusive de Miraflores para o centro tem um tipo de ônibus que vai direto (o metropolitano) e custa cerca de 2 soles. Nem lembro ao certo, porque como o táxi lá é barato, eu fui duas vezes para o centro de táxi. Acho Lima uma cidade realmente linda e não entendo porque os brasileiros insistem em ir direto para Cusco sem conhecer a capital. Gostei de lá muito mais do que Buenos Aires, Santiago do Chile e Montevideu. Para quem quiser saber mais de lima, fica um relato meu com fotos e dicas: http://uziporai.blogspot.com.br/2012/11/america-do-sul-peru-lima-e-linda.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.