Membros vstefaneli Postado Janeiro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 Saudações a todos!! \o Este é meu primeiro post pra minha primeira mochilada fora do país. Tenho 28 dias e estou começando o roteiro que passará por Argentina, Chile e Peru (só ver Machu Pittchu antes que fechem hehe) Poderia até passar por mais países (uruguai, bolívia) mas quero aproveitar bem o local. Além do que estou indo com foco em lugares pra escaladas. Com tamanha inexperiência gostaria de saber, primeiro: - Se já estou mto atrasado!rs - Com o que devo me preocupar mais/antes? passagens aéreas, vacinas, passaporte, carteirinha ISIC, etc Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pablobio Postado Janeiro 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 Salve! Qnd vc vai? Montar o roteiro eh mt importante pra nao se meter em furada..com ctz ele sofrera alteracoes ao longo da viagem...sempre ter um plano b ou c eh importante... Acho que nesse momento vc deve se preocupar com o roteiro..tomar a vacina de febre amarela tbm nao custa nada.. Passagem area compra depois que montar o roteiro..passaporte se vc nao tem eh bom tirar...nunca se sabe qnd precisara.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 e ae brother Ja fiz um mochilao por esses pedaços de chão que voce pretende ir. As dicas q ti dou sao: - Coloque no papel os locais que vc pretende conhecer prioritamente e baseado nisso vc ira montar o seu roteiro. - Nas cidades q vc ira passar, veja se existe algo de interessante e que lhe interesse tb, pra saber se ira ficar na cidade ou apenas passar direto. - Procure bastante, vc ira conseguir informações de onibus, hostels e isso ja ira ajudar muito para o roteiro nao ter furo. - Nas viagens de uma cidade para outra, e nas rodoviárias, fique esperto com suas coisas, tem muito malandro q aproveita do vacilo do turista. - Troque o dinheiro em "locais de confiança" para nao ter perigo de pegar nota falsa. - Quanto ao passaporte é legal vc ter um, para olhar futuramente o carimbo dos locais q vc ja passou. Mas se nao ter tempo de fazer o seu, com o proprio RG é possivel de vc entrar nos paises que fazem parte do Mercosul. - Cartão de vacina é fundamental. E vc tem q se vacinar uns dias antes da viagem. - Nao me lembro de ter usado carteirinha de estudante - Nao leve sua mochila lotada de coisas. Deixe pra enche-la na volta hehe. Vc smp ira comprar presentinhos rsrs No mais, caso tenha alguma outra duvida é so perguntar. Abraço e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vstefaneli Postado Maio 27, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Pessoal, voltei! O jeitinho brasileiro me pegou... a viagem já está em cima e o planejamento fraco ainda, mas vamos lá. Decidi que quero MAIS AVENTURA POSSÍVEL, digo, além da própria viagem...pois é que isso pautará meu roteiro. Excluí Argentina e Chile e entrou a Bolívia no lugar, é + radical (e mais barato). Então o esboço do roteiro ficou: - voo SP - La Pa: começo em La Paz fazendo a Trilha da Morte de Bike (dizem ser imperdível) - Fico uns dias em La Paz, conhecendo a cidade e vendo outros passeios (escaladas, raffiting, etc). - Onibus pra Copacabana - 2 dias em Copacabana - Onibus pra Puno - 2 dias em Puno - Onibus pra Cusco - 5 dias Cusco - Trilha do Salkantay (a trilha Inka já está lotada até outubro =( - 1 daytrip em Cusco - Onibus pra Lima - 1 dia em Lima - voo Lima SP. Minha grande dúvida, VISANDO ECONOMIZAR, é se devo inverter meu roteiro, ou seja, começar por Lima e terminar na Bolívia? Gracias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vstefaneli Postado Julho 2, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Roteiro beta 3/8 SP > La Paz 4/8 La Paz 5/8 Coroico - Road of Death 6/8 La Paz - City Tour 7/8 Escalada Vulcão Potosi 8/8 La Paz > Potosi 9/8 Salar Uyuni 10/8 Potosi > Copacabana 11/8 Copacabana 12/8 Copacabana 13/8 Copacabana > Puno 14/8 Puno 15/8 Puno > Cusco (trem) 16/8 Cusco > Machu Pitchu (inkas trail) 17/8 Machu Pitchu (inkas trail) 18/8 Machu Pitchu (inkas trail) 19/8 Machu Pitchu (inkas trail) 20/8 Cusco > Arequipa 21/8 Arequipa 22/8 Arequipa > Nasca 23/8 Nasca 24/8 Nasca > Lima 25/8 Lima 26/8 Lima 27/8 Climbing 28/8 Climbing 29/8 Lima > SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vstefaneli Postado Agosto 2, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Nossa galera, desculpa pelo meu roteiro acima rsrs.. não tinha pesquisado mto... dei váaarias viajadas. Estou saindo amanhã...no fim o roteiro ficou mais parecido com este, agora...(um pouco) mais refinado!! Hastaaaa sexta-feira 02/ago 23:00 SP - Sta Cruz sábado 03/ago 14:10 - Sta Cruz - Sucre (Avião) domingo 04/ago Sucre-Potosi segunda-feira 05/ago Potosi terça-feira 06/ago Potosi-Uyuni quarta-feira 07/ago Uyuni quinta-feira 08/ago Uyuni - La Paz (trem) sexta-feira 09/ago La Paz (City tour) sábado 10/ago La Paz (Road of Death) domingo 11/ago La Paz (Huayna Potosi) segunda-feira 12/ago Copacabana-Isla de Sol terça-feira 13/ago Isla de Sol quarta-feira 14/ago Isla de Sol - Copacabana quinta-feira 15/ago Copacanaba-Puno - Cuzco sexta-feira 16/ago Cuzco sábado 17/ago Cuzco-Sancantay1 domingo 18/ago Salcantay2 segunda-feira 19/ago Salcantay3 terça-feira 20/ago Salcantay4 quarta-feira 21/ago Salcantay5-Macchu Picchu quinta-feira 22/ago Cuzco sexta-feira 23/ago Cuzco-Arequipa (avião) sábado 24/ago Arequipa domingo 25/ago Arequipa segunda-feira 26/ago Arequipa-Nazca (onibus) terça-feira 27/ago Nazca-Ica (ônibus) quarta-feira 28/ago Ica quinta-feira 29/ago Ica-Lima (onibus) sexta-feira 30/ago Lima sábado 31/ago Lima-Huanuco-Lima domingo 01/set Lima-SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vstefaneli Postado Setembro 3, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Que sensação estranha esta de voltar de viagem... Tu volta, mas não voltou de tudo ainda... e fica curtindo essa brisa... de lembranças frescas!! Queria começar a escrever meu relato sobre este fantástico mês amanhã... mas recebi uma ligação do chefe dizendo q devo trabalhar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.