Membros Robson Biasi Postado Janeiro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 E ai galera, é o seguinte estou planejando ir para América do Sul, será meu terceiro mochilão porém na América do sul ainda tenho algumas duvidas, fiz um roteiro de 5 paises sendo Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Bolivia, sei que ficou corrido, mas foi o que deu para fazer em pouco tempo, em alguns paises eu preferi ficar em Hotel mesmo, até porque a diferença era pouca, e devido meu tempo estar corrido a maioria do meu trajeto está de avião o que encareceu bastante meu gasto com passagens, queria saber de vocês acham desse roteiro abaixo, se devo mudar algo ou tirar algum pais para ficar mais tranquilo, tenho o arquivo no excel caso queiram me envie um email que mando para vocês, segue robsonbiasi@yahoo.com.br Abraço Gasto Gerais R$ 3.597,00 Passagens Geral, Trem Bus, Avião e Barco: R$ 2.363,00 Hotel e Hostels R$ 634,00 Alimentação e Passeios R$ 600,00 08/jun Sabado Uberlândia/São Paulo Sai as 15:20 e chega em SP as 16:30 do sabado, vamos para a casa do Marcelo e dormimos lá. Acormaos cedo e vamos para o Aeroporto. 09/jun Domingo São Paulo/ Montevideo Uruguai Chegaremos 16:35, fazer check in no Hostel Red Hostel (http://www.redhostel.com) ou no http://www.chelagarto.com/ 10/jun Segunda-Feira Montevideo Uruguai Passear: Cidade de la vieja, Teatro Solis, Plaza da Independência, Palazio del gonverno. 11/jun Terça-Feira Punta del este Uruguai Ir para Punta logo cedo de bus, 135 km 2 hrs de viagem. 12/jun Quarta-Feira Montevideo Uruguai / Buenos Aires Arg Pegar barco para Buenos, Buquebus 4hrs de viagem chega 12:30. Fazer check in no http://www.milhousehostel.com/english/?first=1 13/jun Quinta-Feira Buenos Aires Argentina Passear: Puerto Medero, Plaza 25 de Mayo, Casa Rosada, Cetedral, Estádio Boca Jrs, Café Tortoni e Campo del flores ( Resturante) 14/jun Sexta-Feira Buenos Aires Argentina / Santiago Chile Pegar Bus U$$ 79,00 Sai as 16:00 horas duração de 20 horas, no trajeto passamos pela cidade de menonza na Arg. Dia perdido 15/jun Sábado Santiago Chile Chegaremos as 12:00 ir para o Hotel. Depois passear. Apart Santa Lucia - Av. Santa Rosa 265, Santiago Reservas pelo (11) 2766-1616 16/jun Domingo Santiago Chile Esquiar Ski Van 25U$$ para sair do metro ou 44U$$ para buscar a gente no Hotel. Reservas (56-2) 2192672 17/jun Segunda-Feira Santiago Chile Dia Livre 18/jun Terça-Feira Santiago Chile Visitar: Santiago Zoo, la moneda, Barrio Paris Londres, Templo Votivo de Maipu, Cassa Blanca Valley, San Cristoball Hill, Parque Metropolitano, Piscina Antilen 19/jun Quarta-Feira Santiago / La paz Bolivia Parte da manha livre. Sai 12:00 chega 16:45 em La paz fazer check in no Hotel 20/jun Quinta-Feira La paz Passear 21/jun Sexta-Feira La paz R$ 20,00 Contratar passeo Chacaltauá Empresa - Maya Tour End: Calle Sagarnaga 339 - 22/jun Sábado La paz / Cuzco Peru Sai 8:15 chega 12:45 em Cuzco, fazer check in no Hotel e passear na cidade. Hotel 3 esrtrela Hotel Pachacutec Cusco Inn Reservas pelo 23/jun Domingo Cuzco Peru / Machu picchu Trem Acordaremos as 6:30, o trem parti as 17:40 chegaremos em Machu Picchu as 10:30, ficaremos lá até as 16:30, depois retornaremos para Cuzco. 24/jun Segunda-feira Cuzco Peru / São Paulo Sai 09:50 chega em SP 19:55 Esperamos no Aeroporto ou dormimos no Hotel do Aeroporto 25/jun Terça-feira São Paulo/ Uberlândia Sai 6:42 chega 7:55 em Uberlândia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 Oi, o roteiro está apertadíssimo e, sinceramente, acho que não vai dar para aproveitar muito nenhuma cidade e vc só vai conseguir um leve vislumbre das cidades, vai servir para tirar fotos, falar que já foi a cinco países e só. Tem lugares onde não é tão simples contar com as coisas cronometradas, por exemplo, vc vai passar só 4 dias entre Bolívia e Peru, porém quase todo mundo "perde" um ou dois dias com a adaptação à altitude e nem sempre dá para fazer o planejado. Se você só tem um dia em La Paz, pode ser que não faça nada por lá por causa do mal da alitude e tenha a passagem por lá inutilizada. Outro ponto curioso é a sua distribuição dos recursos: espantosos 65% da grana serão gastos com deslocamentos. O ideal é que a parcela maior fosse utilizada para usufruir os locais, se a maior parte do gasto é só para se deslocar entre os locais, é sinal que o planejamento está errado, o que também se demonstra no fato de que quase metade do tempo disponível será gasto em aeroporto e voos. Acho sim que deve se cortar pelo menos dois países e focar ou na região Platina ou nos Andes. Focando em uma das regiões, reorganizar o tempo entre as cidades para efetivamente poder conhecê-las minimente e também para aproveitar melhor o dinheiro gastando mais para curtir as cidades do que com deslocamentos. Abc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robson Biasi Postado Janeiro 9, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 Verdade Paulo, vou me organizar aqui novamente, devo corta a Bolivia e o Peru ou então ve se consigo mais tempo nessa viagem para poder aproveitar mais. Obrigado pela dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cabronbr Postado Julho 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2014 Na minha opinião se ainda não fez viagem de irreverência a história cultura e natureza vá aos Andrés meu velho porém com essa grana eu iria para Malásia ou Tailândia e passaria um mês em outro planeta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.