Membros CAROLINA ROFRE Postado Janeiro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2013 Olá, pessoal! Depois de muita expectativa, finalmente farei minha primiera viagem à América latina! Vou começar pelo Chile e já esbocei um roteiro. Eu e meu namorado ficaremos no país do dia 09/03 ao dia 17/03 deste ano e como o orçamento e o tempo está curto optamos por conhecer a região de Santiago e dos Lagos, deixando o deserto do Atacama para uma outra oportunidade. Ainda estamos escolhendo o que fazer em Pucon e região dos lagos, pois teremos apenas 4 dias por lá e não podemos gastar muito...Segue o roteiro que fizemos com base nas dicas que encontramos aqui no fórum. Por favor, nos ajudem a fechar o roteiro, com dicas e sugestões. Obrigada! 09/03 (sábado) - Chegada em Santiago á 1 da manhã - acordar cedo e conhecer a cidade: Cerro Santa Lúcia, Cerro San Cristóbal, Mercado municipal, etc. 10/03 (domingo) – Santiago - conhecer o bairro Bellavista, a região Vinicola do Valle del Maipo, etc. 11/03 (segunda) – Ir ao Valle Nevado 12/03 (terça) – Valparaíso e Viña del Mar - à noite ir de ônibus ou trem para: 13/03 (quarta) – Pucon - conhecer o vulcão Villarica e cidades próximas 14/03 (quinta) - Pucon - e arredores (Puerto Varas, Temuco, Sales de Petrohue, Frutillar, Valdivinia) 15/03 (sexta) - Pucon e arredores - (Puerto Varas, Temuco, Sales de Petrohue, Frutillar, Valdivinia) 16/03 (sábado) - Púcon e arredores - (Puerto Varas, Temuco, Sales de Petrohue, Frutillar, Valdivinia) - no final da tarde pegar ônibus ou trem para Santhiago 17/03 (domingo) - volta para casa pela manhã cedo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lumanauara Postado Janeiro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 Olá Carolina, Cheguei do Chile ontem e fiquei encantada! Como você vai começar sua viagem pelos cerros, recomendo o uso de tênis e protetor solar, pois há muitas escadas e o sol em Santiago é mto forte, sem proteção de camada de ozônio devido à poluição. O cerro San Cristóbal tem uma vista linda e vc pode subir de van gratuitamente até às 15h. Fomos ao Zoo Nacional, tb no cerro, que é lindo e tem animais que não vemos no Brasil, como urso polar, lêmures e cangurus. Saindo de lá você pode ir à casa de Pablo Neruda (La Chascona). Ao lado do cerro está o Pátio Bellavista, um lugar cheio de bons restaurantes. Almoçamos no Mosai Café, fomos muito bem atendidos, a comida deliciosa, o ambiente super agradável e o preço justo (barato até em relação a outros restaurantes dali). O metrô Baquedano fica logo ao lado e você pode chegar ao cerro Sta Lucia em apenas 2 estações ou pegar um táxi se estiver em mais pessoas (o taxi lá começa a bandeira em 250 pesos).No cerro Sta Lucia vc está no centro da cidade,próximo ao Palácio de la Moneda, ao Mercado Municipal e ao Museo de Arte Precolombino (estava fechado pra reformas qdo fomos lá). Em frente ao cerro, há uma feirinha de artesanato com bastante variedade e pode ser visitada no fim do dia (acho que fica aberta todo dia até às 19h). O mercadão eu não indicaria para comer... Achei meio sujo o ambiente e com cheiro forte. A vinícula mais visitada lá em Santiago é a Concha y Toro. Você deve agendar um horário pelo site. A visita monitorada dura cerca de 1 hora, mas você perde um período inteiro para se deslocar até lá, visitar e retornar, porque é distante, mas o acesso é fácil (metrô e ônibus). Também planejamos ir a Valle Nevado, mas os chilenos nos disseram que não há nada para se fazer lá fora da temporada de neve e a estrada para chegar lá é muito desagradável. Como queríamos muito chegar perto de montanhas com neve, optamos por um passeio de 1 dia guiado pelo www.jorgeexcursiones.cl. Nosso destino foi Cajón del Maipo - Embalse el Yeso e Termas del Plomo. Temos certeza que foi a melhor escolha! Valparaíso é um bom lugar para comprar artesanato. Em Viña você deve visitar o Muso Fonck e ver de perto um Moai de verdade. A parte do sul do Chile eu ainda não conheço, mas espero ter ajudado com as dicas acima. Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CAROLINA ROFRE Postado Janeiro 10, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 oi, lumanauara! Muito legal suas dicas! Nos ajudará sim a fechar o nosso roteiro em santiago e região. Acho q vamos trocar o valle nevado pelo Cajón del Maipo - Embalse el Yeso e Termas del Plomo, como vc sugeriu. Vcs conseguiram ver neve por lá? Outra pergunta: ond vcs ficaram hospedados em santiago? ...estamos procurando um lugar barato próximo do centro. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lumanauara Postado Janeiro 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2013 Olá Carolina! Vimos neve de longe em diferentes paisagens durante o trajeto do passeio em Cajón del Maipo. Mas acho que a empresa Jorge Excursiones também faz passeio pro Glaciar, aí eu acho que eles chegam nos picos onde tem gelo. Em Santiago, ficamos hospedados no bairro da Providencia, próximo de tudo, bairro super tranquilo para bater perna na rua até altas horas. Ficamos em um apart hotel, tipo um ap, que tinha uma mini cozinha e com isso economizamos bastante fazendo algumas refeições lá sem gastar na rua. O nome do apart é Cambiaso. Eu indico, o serviço é ótimo. Mas tem várias opções mais confortáveis e também mais em conta em toda Santiago. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lumanauara Postado Janeiro 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2013 Ah, esta foto do meu perfil foi tirada em Embalse el Yeso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.