Ir para conteúdo

ATACAMA / UYUNI / SANTIAGO - Janeiro/2013 - Dicas para o roteiro?

leandrocr

Posts Recomendados

• Membros

Galera com muito atraso (embarco em 1 semana) venho mostrar-lhes e pedir dicas sobre meu roteiro para San pedro de Atacama / Salar de Uyuni e Santiago do Chile.

Vou com a minha noiva e nossa viagem será de 12/01/2013 à 26/01/2013.

12/01) AVIÃO - 08:05 São PAulo (SAO) -> CALAMA 17:35 -> San Pedro Atacama (SPA)

13/01) Fechar passeios em agencias / Comprar mercado para próximos dias / Igreja de San Pedro de Atacama / Feria Artesanal

14/01) (De Bicicleta) Pukara de Quitor - Cueva el Diablo - Travessia do rio - Quebrada del Diablo - Catarpe - Igrejinha (passeio 8h as 22h) / Se der tempo Vale da Morte

15/01) (De Bicicleta) Laguna Cejar / Ojos del Salar / Tebinquiche para por do sol / Observatório Astronomico

16/01) Geisers del Tatio (04 ~ 12) / Sandboarding y Valle de la Luna (15 ~ 20:30)

17/01) (Agencia) Saída para Uyuni de manhã

18/01) Uyuni

19/01) Uyuni

20/01) Uyuni -> Volta para San Pedro

21/01) Subida ao Vulcao Lascar (se tivermos folego)

22/01) AVIÃO - SPA -> 09:45 Calama -> Santiago 11:45

23/01) SANTIAGO

24/01) SANTIAGO

25/01) SANTIAGO

26/01) AVIÃO - 14:50 Santiago -> SAO 19:40

Queria saber:

- Se esta bem sólido o roteiro do norte do Chile e sul da Bolivia?

- Vale a pena pagar passeios caros como Salar de Tara, Lagunas Altiplanicas y Salar Atacama em San Pedro de Atacama ou eu verei coisas repetidas já que vou para UYUNI de 4x4 com Agência?

- Chegarei em Calama as 18h, tem transfer o tempo todo do aeroporto para SPA?

- Preciso tomar alguma vacina? Corro risco de não entrar na bolivia/atacama se não tomar?

- Posso fechar todos os passeios lá ou tem necessidade de fazer reservas por email?

Gracias chicos,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Salve Leandro!

Estou com um roteiro semelhante ao seu que vou fazer em fevereiro só que com Santiago antes de San Pedro.

Já fiz o roteiro de Antofagasta (aprox. 300km de San Pedro) até Salta na Argentina diga-se de passagem: de bicicleta.

Não preciso dizer que é um espetáculo pois vc já deve ter ouvido isto pra decidir ir pra lá.

Eu que conheci um pouco de San Pedro recomendo fortemente que vc faça o passeio até as Lagunas Altiplânicas, vai por mim, vc não vai se arrepender.

O Salar de San Pedro é único pela sua formação, diferentemente do salar de Uyuni e todos os outros salares q vc possa ver que tem aquelas formações hexagonais, não existe outro igual. É tão exuberante qto Uyuni? Não! Mas como é o mesmo passeio das Lagunas Altiplânicas na minha opinião é melhor que subir o Lascar, minha opinião que não fui ao Lascar!

Quanto ao roteiro de bike que vc quer fazer, tenho uma pergunta: Vcs estão acostumados a pedalar?

San Pedro não é muito alto mas é seco e passar 2 dias pedalando pode cansar demais a ponto de estragar os próximos dias.

Sandyboard não fiz por falta de tempo mas com certeza faço agora e como é no Vale da Muerte vai ser um passeio só e tb é próximo do Valle de la Luna ::otemo::

Quanto a fechar os roteiros tb estou com muita dúvida.

Já lí de tudo e ainda não decidí mas estou tendendo a deixar pra contratar o passeio pra Uyuni qdo chegar lá pra não ter que fazer depósito antecipado.

Nem o hostal cheguei num consenço pq não sei q dia conseguirei ir pra Uyuni, fecho dois dias de hostal torcendo pra ter Uyuni no terceiro? E se não tiver e depois não encontrar mais vaga no hostal já que será no final de semana? ::ahhhh::

Tb tenho minhas dúvidas mas tenho uma noção de como é San Pedro e vou com pensamento q posso enfrentar de tudo, afinal é um roteiro de aventura não um roteiro romantico ::hahaha::

Espero ter de dado alguma luz, se eu puder ajudar é só perguntar!

Abs.

Maurício Rodrigues.

Link para o comentário

• Membros

Ah, quanto aos outros passeios sem ser Uyuni não precisa reservar antecipadamente.

Lá tem várias empresas de turismo que tem caçam na rua pra vc fazer o passeio do dia seguinte.

Para os Geisers del Tatio e Valle de la Luna/Muerte eu fiz com a empresa Grado 10 em 2009 que fica próximo a praça da igreja e eles tem um caminhão que dava inveja em todos os outros turistas que te veem chegar nele, sem contar que em determinados períodos vc pode ir sobre a carroceria que é coberta.

Se quiser tenho umas fotos.

Quanto as vacinas só é exigida a de febre amarela pra entrar na Bolívia mas se vc não tomou até agora acho que não dá mais tempo pq ela demora 10 dias pra fazer efeito mas acho que rola de pagar uma "propina" na aduana e eles liberam na boa.

Sobre o transfer não posso te ajudar mas acredito que vc consegue sim mas é bom pegar mais informações antes.

Abs.

Maurício Rodrigues.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente!

Estou indo pro Atacama agora em fevereiro. Tinha planejado ir ao Salar de Uyuni mas entrei em contato com a agência Cordillera traveler e fui informada que em função da greve na aduana boliviana, estão fazendo um outro caminho. Neste caminho eles não passam por alguns pontos turisticos previstos e a volta, que normalmente é programada pra chegar em San Pedro as 13hs, foi alterada para as 18hs. Além disso, a dormida no hotel de sal foi alterada em função das constantes chuvas no local nesta época do ano.

Alguém tem alguma notícia diferente? Leandrocr: vc já voltou do Salar de Uyuni e tem algum parecer sobre isso?

Outra coisa: eu sou sedentária, não fumo, não bebo e sou magra (saudável)… Pretendo subir o Lascar mas tô com medo de não conseguir. O que vcs acham? Chegarei ao Atacama 6 dias antes da data prevista pra subida e neste período pretendo fazer a trilha de Termas de Puritama com trekking em Guatin e Sandboard.

Por sinal, se alguém souber alguma agência legal que faz sandboard, por favor, avisa, tá?

É isso!

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...