Ir para conteúdo

Europa 14/Jan - Lisboa/Roma/Florença/Veneza/Nice/Annecy/Paris (23 dias)

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Que coisa, eu só tinha lido comentários a favor do vtm. Em floripa a loja que vende o euro mais em conta não imprime o cartão com nome. :(

É bom e prático, mas esteja SEMPRE prevenido e preparado para o caso de não aceitarem. Gostei e vou levar de novo, mas como disse, menos carregado.

E acho que o problema nem é tanto o nome, mas o chip. Se não tiver, acho melhor nem fazer. O meu é da Confidence e vem com os dois (nome e chip), vale perguntar no banco/casa de câmbio antes de fazer.

• Membros
Postado

Obrigado Cris e Adriano. Bem importantes as dicas.

Sobre usar cartão de débito no exterior, como funciona? Tenho cartão internacional do banco do brasil. Ele já funciona como débito automaticamente?

• Membros
Postado

Eu usei tanto o VTM (no meu caso tinha chip e identificação) quanto o cartão na modalidade débito e crédito.. Não tive qualquer tipo de dificuldades com o VTM, mas também sempre tomo o cuidado de carregar algum dinheiro em cash, além de tudo que o pessoal aqui já falou. Quanto a cartão de débito, meu banco é o Santander, mas acho que funciona igual para todo mundo: não pode esquecer de desbloquear para uso internacional. Dá para fazer até pela internet no site do banco, informando datas e países. Ou por telefone. Como eu sou neurótica com isso pois já aconteceu de desbloquear por telefone e ter ele "re-bloqueado para minha segurança" me deixando em apuros, eu geralmente informo a minha gerente, desbloqueio por telefone e confiro pela internet (louca né? rsrs). Se você não desbloquear para uso, mesmo ele sendo internacional, você não consegue usar até onde eu sei.

• Membros
Postado

Oi Renato!

Vi que vcs passarão alguns dias em Nice. Aproveite para conhecer Mônaco, Cannes, St-Raphael e Saint-Tropez. São muito próximas e vc pode fazer tudo de trem.

Quando viajo sempre escolho hotel / hostel que tenha wi-fi gratis. Na França, os McDonalds tem wi-fi. Vc compra uma água, na nota tem uma senha e vc pode ficar conectado o tempo que quiser. ::otemo::

Realmente existem relatos bem detalhados. Um bloquinho pode ser um bom companheiro. Eu fazia um mini relato no final do dia, já no hotel. Quando fazia algum passeio ou comia em um lugar legal, pegava um cartãozinho na saída. Assim não ficava preocupada em ficar decorando o nome dos lugares . Tirar uma foto do letreiro e da tabela de preços / cardápio tb é uma boa opção. Ou ainda fazer um pequeno videozinho relato, só para vc lembrar e escrever depois, tipo: "na entrada do museu W tem que pagar X e entrar pela porta Y senão vc não chega a determinada exposição" etc

Acho que é sempre bom viajar com um adaptador de tomadas. Isso pode te economizar tempo e dinheiro.

Aproveite, tenho certeza que sua viagem será o máximo!

• Membros
Postado

Pessoal, obrigado pelas respostas!

Você pode usar ele da mesma forma que usa aqui no Brasil. Pode fazer saques em qualquer caixa automático, é cobrada uma taxa de R$ 12,00 por saque, mas a taxa de cambio costuma ser boa, então se fizer um saque de uns 200 ou 300 EUR os R$ 12,00 se diluem no custo.

Já as compras quando for pagar com o cartão, escolha a opção "Debit", você tem que escolher no momento de digitar a senha, e o valor é debitado diretamente da sua conta do BB, exatamente igual ao cartão de débito aqui no Brasil.

Interessante, não sabia disso!

Eu usei tanto o VTM (no meu caso tinha chip e identificação) quanto o cartão na modalidade débito e crédito.. Não tive qualquer tipo de dificuldades com o VTM, mas também sempre tomo o cuidado de carregar algum dinheiro em cash, além de tudo que o pessoal aqui já falou. Quanto a cartão de débito, meu banco é o Santander, mas acho que funciona igual para todo mundo: não pode esquecer de desbloquear para uso internacional. Dá para fazer até pela internet no site do banco, informando datas e países. Ou por telefone. Como eu sou neurótica com isso pois já aconteceu de desbloquear por telefone e ter ele "re-bloqueado para minha segurança" me deixando em apuros, eu geralmente informo a minha gerente, desbloqueio por telefone e confiro pela internet (louca né? rsrs). Se você não desbloquear para uso, mesmo ele sendo internacional, você não consegue usar até onde eu sei.

Legal. Eu acho que vou levar 60% em VTM e 40% em espécie, e pretendo usar o cartão de crédito/débito para eventuais emergências (ou caso minha conta de gastos esteja errada ::lol3:: ). Mas já li vários posts sobre cuidados com dinheiro. :)

Oi Renato!

Vi que vcs passarão alguns dias em Nice. Aproveite para conhecer Mônaco, Cannes, St-Raphael e Saint-Tropez. São muito próximas e vc pode fazer tudo de trem.

Quando viajo sempre escolho hotel / hostel que tenha wi-fi gratis. Na França, os McDonalds tem wi-fi. Vc compra uma água, na nota tem uma senha e vc pode ficar conectado o tempo que quiser. ::otemo::

Realmente existem relatos bem detalhados. Um bloquinho pode ser um bom companheiro. Eu fazia um mini relato no final do dia, já no hotel. Quando fazia algum passeio ou comia em um lugar legal, pegava um cartãozinho na saída. Assim não ficava preocupada em ficar decorando o nome dos lugares . Tirar uma foto do letreiro e da tabela de preços / cardápio tb é uma boa opção. Ou ainda fazer um pequeno videozinho relato, só para vc lembrar e escrever depois, tipo: "na entrada do museu W tem que pagar X e entrar pela porta Y senão vc não chega a determinada exposição" etc

Acho que é sempre bom viajar com um adaptador de tomadas. Isso pode te economizar tempo e dinheiro.

Aproveite, tenho certeza que sua viagem será o máximo!

Então, ainda não fechamos nosso roteiro para Nice, suas dicas irão ajudar bastante. Mônaco e Cannes já estavam na lista. A dica sobre o McDonalds certamente será útil, e as dicas sobre anotações também! São lembretes simples mas que enriquecem muito um relato de viagem! Sobre as tomadas, vou pesquisar os padrões e ver se encontro no Brasil. :)

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Renato... Não sei qto ás cidades do interior...mas só utilizei o adaptador em Londres... Paris e Roma... Funcionavam modelos convencionais de 2 pinos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...