Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

muito massa esse relato, ataide junior !!

ainda vou conhecer essa região boliviana....

aguardamos as novidades de arica, talvez um próximo destino

boas viagens !!

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
muito massa esse relato, ataide junior !!

ainda vou conhecer essa região boliviana....

aguardamos as novidades de arica, talvez um próximo destino

boas viagens !!

Valew Pedrada!

Conheça mesmo eu recomendo e faça o invertido rs, pois em outra trip eu li diversas vezes seu relato de viagem a Cuba e logo após fui conhecer um pouco da ilha.

Espero que meu relato ajude em algo e lhe estimule também a embarcar a essa região.

• Membros
Postado

28/12/12

Dia de partir de Arica e regressar a Bolivia, já tinha comprado passagem no dia que cheguei em Arica, para La Paz ( para sair as 9:30 horário oficial do Chile e 8:30 horário da Bolivia) preço de 15.000,00 Clp ( Flota Nordic Buss).

Para finalizar sobre Arica tenho a dizer que tive o prazer de conhecer o Litoral Pacifico ao qual tinha vontade de conhecer, pisar em terras chilenas e o prazer de refletir em diversos momentos e lembrar que sai praticamente do Atlântico e ir parar de outro lado.

Muitos mochileiros passam ‘’ corridos’’ por Arica para seguir rumo ao Peru, Bolivia ou ir a Santiago, mas eu depois de passar três dias recomendo passar pelo menos dois dias, pois a cidade possui vários karaokês ( não que sejam os melhores mão são legais), bons restaurantes ( que ainda pecam em relacionamento ao atendimento a nós viajantes), ótimos atrativos dentro da cidade ( museus, belas ruas), bares ( para quem curte uma cerveja na cidade que faz bastante calor e não chove) e pelo que notei dialogando com outros companheiros viajantes que os preços são bons em relação a outras cidades do Chile.

20130113164740.JPG

Morro de Arica:

20130113165438.JPG

Playa El Laucho:

20130113165930.JPG

Museo del Mar:

20130113170108.JPG

• Membros
Postado

09:37 horario oficial do Chile ( 08:37 na Bolivia) foi a hora que sai do terminal de Arica rumo a La Paz ( sem antes pagar 400,00 clp de direito de uso do terminal), nesse percurso também serviram almoço e os tramites migratórios foram tranquilos tanto dentro dos tramites relacionados na parte Chilena ( em chungará) quanto na migracion Boliviana ( Tambo Quemado). É legal ressaltar quando você está entrando no Chile os tramites são todos em Chungará, porém quando está entrando na Bolivia primeiro se passa na migración Chilena em Chungará e alguns quilômetros a frente se para realizar os tramites de entrada em terrritório boliviano Tambo Quemado.

**** Importante mesmo que muitos relatos ou amigos digam que os bolivianos não exigem o certificado Internacional de Vacinação constando a vacina conta a febre amarela, o tenha em mãos, pois pode ser um modo de você ter sérios problemas ou ser extorquido caso não o possua, eu falo pois uma senhorita que me acompanhava não havia levado e foram solicitar isso dentro do Terminal em Santa Cruz de La Sierra. Resultado? Ela foi liberada depois de dar 190,00 bobs para uns guardas que estavam vestidos de Interpol.

17:49 horário oficial do Chile ( 16:49 horário na Bolivia) cheguei em La Paz depois de vários quilômetros dentro de ônibus e um pequeno congestionamento enfrentado na cidade de El Alto.

20130113180846.JPG

Em La Paz diferente dos demais destinos que eu havia visitado até o momento comecei a ‘’ encarar ‘’ o frio e junto disso a tal altitude que eu tinha receios de não me bem pela falta de costume e a diferença de altura com a qual estou acostumado na cidade de São Paulo. Porém em todos os dias na cidade incluindo o passeio ao Chacaltaya não tive muitos problemas com a altitude, as vezes apenas uma pequena quase desconsideraval dor de cabeça, mesmo sem mascar a folha da coca ( a qual tentei mas não gostei).

Igual ás demais cidades em que me hospedei não realizei reserva antecipada, e não tive problemas com isso. Estava eu uma senhorita brasileira a qual conheci em Arica, e um argentino ao qual conheci no ônibus.

Fomos os três em busca de hostel para se alojar e procuramos alguns e encontramos o Loki ( Calle Loayza), quarto de 9 pessoas, internet com baño caliente ( muito bom) e desayuno por 50,00 bobs a diária.

20130113181519.JPG

• Membros
Postado

29/12/12

O hostel é bom porém não gostei do clima no Bar na parte da noite então perdeu alguns pontos na minha avaliação. Já no outro dia tínhamos que verificar se teria quarto disponível para essa noite e como eu não tava gostando tanto dele procurei também outro pra ter garantia caso o Loki não tivesse vagas para a noite que viria

Encontramos um Hostel na Calle Murillo ( Hostal jach´a Inti) por 45,00 bobs a diária por pessoa ( nas demais noites que fiquei foram 40,00 bobs diaria por pessoa), mas antes de fechar voltamos ao Loki por cerca das 11:30 para verificar se teria vagas e para nossa surpresa tinha porém o valor aumentaria para 56,00 bobs diária p/ pessoa para um quarto com 6 pessoas. Juntei a fome com a vontade comer e nos transferimos para o jach´a inti. Esse jach´a não era nada agitado mas o chuveiro era bom, não tinha desayuno mas tem cozinha e o quarto era para três pessoas ( BINGO éramos três).

Cito aqui o nome de alguns lugares para quem gosta de vida noturna: Mongos ( Hermanos Manchego S. n° 2444), Hard Rock Café ( Calle Santa Cruz n° 399), Mechanical Wood ( Belisario Salinas n° 518), Ttkos (Mexico n° 1551), Diesel Nacional (20 de Octubre Av. n° 2271) e também recomendo ir até o Hostel Wild Rover ( Calle Comercio), pois a noite costuma ser bastante agitado.

Referente a alimentação, existem diversos locais para se alimentar, lembrando que pontos característicos da cozinha boliviana é a forte presença do milho (maiz), frango (pollo) e banana (plátano). Existem vários fast food especializados em frangos (abaixo uma foto de um que gostei bastante), existe Burger King, subway, refeições servidas na rua, sucos etc.

20130113184222.JPG

Nesse mesmo dia eu e meus novos amigos contratamos na Kanoo tours ( fica no Loki) o passeio ao Chacaltaya e Valle de La luna ( 80,00 bobs) e para pagamento nos locais de 15,00 bobs para cada passeio. Sugiro que procure com calma e atenção esses passeios ( que são feitos juntos 1° Chacaltaya e 2° Valle de La luna), pois existem diversas agências que oferecem esses passeios e outros por distintos preços.

O passeio era para o dia 30/12 e incluía transporte e guia aos dois lugares. Com Saida as 08:00 do Hostel Loki e retorno programado para as 16:00 na Plaza Mayor ( abaixo foto da mesma).

20130113185304.JPG

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite a todos!

Estive um pouco afastado, por isso não postei o término da viagem, mas em breve eu continuo, pois estou indo ao RJ e MG nesses dias que irao se passar no mes de janeiro.

Saludos y hasta pronto.

• Membros de Honra
Postado

Ataide,

Aguardando os próximos capítulos ::sos::

Quanto a essa parada dos ônibus que vem dos vales, fora do terminal de buses de Cochabamba, é que eles param nesse local citado por você (não sei qual o motivo e terminal fechar à noite é ::hein:::mmm: )

Antes de viajar por essas bandas em 2010, já tinha lido sobre isso e na chegada foi confirmado, eles param nesse local alternativo, então tive que pegar um táxi até o terminal, isso era por volta das 4:30 da matina e chegando lá estava aberto e lotado (como sempre)

Quanto a sua viagem para o Chile, a partir de Cochabamba, agora é você que vai me ajudar.

De Cochabamba os ônibus saem direto para Arica ou Iquiqui, passando por qual fronteira (Tambo Quemado, outra, qual ? ? ? ) quais os valores ? ? ? (lembrando que final do ano tudo é caro D + + + )

Faço essas perguntas pois no meio do ano estou planejando uma viagem "redonda" e obtendo informações no Terminal de Buses de La Paz descobri que os ônibus que saem de Oruro rumo ao Chile vão primeiramente para Iquiqui e depois para Arica.

Então a rota seria essa : Santa Cruz de la Sierra > Oruro > Iquiqui > Arica > La Paz e retorno.

Com as suas informações e sendo Cochabamba mais perto do que Oruro essa seria uma boa opção.

Maria Emília

• Membros
Postado

Olá mochileiros (as) !

Maria Emilia, abaixo segue informações que eu possuo referente ao trecho que possui dúvida:

De Cochabamba os ônibus saem direto para Arica ou Iquiqui, passando por qual fronteira (Tambo Quemado, outra, qual ? ? ? ) quais os valores ? ? ?

Saindo de Cochabamba, os buses vão 1° para Arica e depois seguem rumo a Iquique.

Existem dois percursos feitos entre Bolivia - Chile:

O que eu utilizei, é mais utilizado e mais rápido é Tambo Quemado - Chungará ( recomendo também pela vista do Parque Nacional Lauca e o Lago Chungará)

Já o outro Paso é Pisiga - Colchane.

Referente ao preço da passagem eu paguei entre Cochabamba e Arica 300,00 bobs. Então creio que o valor não sofre aumento absurdo indo direto a Iquique, pois o onibus que eu fui a Arica tinha como destino final Iquique então ele apenas parou para desembarque em Arica.

A info que eu tenho é mais ou menos essa Maria Emilia.

Caso possa ajudar lhe mais terei o maior prazer ( isso inclui a todos que estão lendo meu relato de viagem)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...