Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile - 21 dias - 1º mochilão!

ZinhoVSS

Posts Recomendados

• Membros

Olá a todos!

Nos meandros desta vida acabei encontrando muito prazer em viajar e conhecer lugares novos. No entanto, mais recentemente, venho matutando a ideia de fazer pela primeira vez um mochilão para fora do Brasil. Como sou um simples professor de Geografia, admito que venho desenvolvendo esses planos procurando associar o máximo de coisas novas ao mínimos de gastos possível.

Segue um resumo muito resumido do roteiro que pretendo fazer em julho de 2013 com outros 4 ou 5 amigos, e na sequência algumas das principais dúvidas que apareceram após muita pesquisa na rede mundial de computadores rsrs. Agradeço desde já quaisquer colaborações.

1º dia: de São Paulo a Santa Cruz de la Sierra (avião) e saída no final do dia para Sucre (ônibus)

2º dia: Sucre (principalmente centro histórico)

3º dia: saída pela manhã para Potosí (ônibus), breve passeio pelas ruas do centro histórico e saída no meio da tarde para Uyuni (ônibus)

4º dia: Salar de Uyuni (salar - pacote de 3 dias)

5º dia: Salar de Uyuni (lagoas)

6º dia: Salar de Uyuni (geysers e termas) e chegada em San Pedro de Atacama (Chile) no meio da tarde. Neste mesmo dia, se possível, tentar o passeio de fim de dia pelo Valle de la Luna.

7º dia: SPA (Termas de Puritama e cidade apenas). Saída no final do dia para Arica (ônibus)

8º dia: Arica (praia e Monte Arica)

9º dia: Saída de Arica para Tacna pela manhã (táxi), de Tacna para Arequipa (ônibus) na sequência, e de Arequipa para Cusco (ônibus) em seguida.

10º dia: Cusco (cidade)

11º dia: saída pela manhã para o Valle Sagrado (Ollantaytambo). No meio da tarde, pegar o trem para Aguas Calientes, onde dormiremos.

12º dia: saída de manhã para subir para Machu Picchu. Retorno no meio da tarde para Ollantaytambo e desta para Cusco

13º dia: saída pela manhão de Cusco em direção a Puno (ônibus)

14º dia: Puno (cidade e Lago Titicaca)

15º dia: saída de Puno para Copacabana (ônibus), com um breve passeio pela cidade. No final do dia, ir de Copacabana a La Paz (van ou ônibus)

16º dia: La Paz (cidade)

17º dia: La Paz (Tiwanaku)

18º dia: La Paz (Chacaltaya)

19º dia: saída de La Paz para Santa Cruz de la Sierra

20º dia: retorno de avião para São Paulo

(um ou dois dias sobrando no roteiro)

Tem muita coisa clássica que ficou pra trás, eu sei, mas minhas prioridades são: conhecer o salar, o deserto de Atacama, o Pacífico, Machu Picchu, e neve. Esta última eu não tenho tanta certeza se coseguirei ver no Chacaltaya em julho =/.

Aqui vão minhas dúvidas principais:

- estou prevendo um gasto de R$2500 fora passagem aérea e mochila cargueira. Pretendo ficar nos hostels mais baratos e comer o que estiver mais em conta, além de comprar minhas roupas de frio todas em Sucre. Será que é muito, é pouco?

- em San Pedro, alguém sabe se há mesmo passeios só para as termas de Puritama, sem os gêiseres? Alguma ideia de preços?

- para o trem de MP, será que eu consigo comprar na hora? Não sou muito fã de compras via web e nem de cartão de crédito

- ainda nesse trem, ouvi dizer que existe um limite de 5kg de bagagem. Como as pessoas que vão dormir em Aguas Calientes geralmente fazem com a mochilona?

- caso não tenha neve no Chacaltaya, existe alguma alternativa de perder a virgindade com a neve para pessoas que não queiram trilhas longas ou escalada (falo mais pela minha companhia do que por mim)?

é isso!

Valeu pessoal! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...