Membros ZinhoVSS Postado Janeiro 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Olá a todos! Nos meandros desta vida acabei encontrando muito prazer em viajar e conhecer lugares novos. No entanto, mais recentemente, venho matutando a ideia de fazer pela primeira vez um mochilão para fora do Brasil. Como sou um simples professor de Geografia, admito que venho desenvolvendo esses planos procurando associar o máximo de coisas novas ao mínimos de gastos possível. Segue um resumo muito resumido do roteiro que pretendo fazer em julho de 2013 com outros 4 ou 5 amigos, e na sequência algumas das principais dúvidas que apareceram após muita pesquisa na rede mundial de computadores rsrs. Agradeço desde já quaisquer colaborações. 1º dia: de São Paulo a Santa Cruz de la Sierra (avião) e saída no final do dia para Sucre (ônibus) 2º dia: Sucre (principalmente centro histórico) 3º dia: saída pela manhã para Potosí (ônibus), breve passeio pelas ruas do centro histórico e saída no meio da tarde para Uyuni (ônibus) 4º dia: Salar de Uyuni (salar - pacote de 3 dias) 5º dia: Salar de Uyuni (lagoas) 6º dia: Salar de Uyuni (geysers e termas) e chegada em San Pedro de Atacama (Chile) no meio da tarde. Neste mesmo dia, se possível, tentar o passeio de fim de dia pelo Valle de la Luna. 7º dia: SPA (Termas de Puritama e cidade apenas). Saída no final do dia para Arica (ônibus) 8º dia: Arica (praia e Monte Arica) 9º dia: Saída de Arica para Tacna pela manhã (táxi), de Tacna para Arequipa (ônibus) na sequência, e de Arequipa para Cusco (ônibus) em seguida. 10º dia: Cusco (cidade) 11º dia: saída pela manhã para o Valle Sagrado (Ollantaytambo). No meio da tarde, pegar o trem para Aguas Calientes, onde dormiremos. 12º dia: saída de manhã para subir para Machu Picchu. Retorno no meio da tarde para Ollantaytambo e desta para Cusco 13º dia: saída pela manhão de Cusco em direção a Puno (ônibus) 14º dia: Puno (cidade e Lago Titicaca) 15º dia: saída de Puno para Copacabana (ônibus), com um breve passeio pela cidade. No final do dia, ir de Copacabana a La Paz (van ou ônibus) 16º dia: La Paz (cidade) 17º dia: La Paz (Tiwanaku) 18º dia: La Paz (Chacaltaya) 19º dia: saída de La Paz para Santa Cruz de la Sierra 20º dia: retorno de avião para São Paulo (um ou dois dias sobrando no roteiro) Tem muita coisa clássica que ficou pra trás, eu sei, mas minhas prioridades são: conhecer o salar, o deserto de Atacama, o Pacífico, Machu Picchu, e neve. Esta última eu não tenho tanta certeza se coseguirei ver no Chacaltaya em julho =/. Aqui vão minhas dúvidas principais: - estou prevendo um gasto de R$2500 fora passagem aérea e mochila cargueira. Pretendo ficar nos hostels mais baratos e comer o que estiver mais em conta, além de comprar minhas roupas de frio todas em Sucre. Será que é muito, é pouco? - em San Pedro, alguém sabe se há mesmo passeios só para as termas de Puritama, sem os gêiseres? Alguma ideia de preços? - para o trem de MP, será que eu consigo comprar na hora? Não sou muito fã de compras via web e nem de cartão de crédito - ainda nesse trem, ouvi dizer que existe um limite de 5kg de bagagem. Como as pessoas que vão dormir em Aguas Calientes geralmente fazem com a mochilona? - caso não tenha neve no Chacaltaya, existe alguma alternativa de perder a virgindade com a neve para pessoas que não queiram trilhas longas ou escalada (falo mais pela minha companhia do que por mim)? é isso! Valeu pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.