Membros ZinhoVSS Postado Janeiro 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Olá a todos! Nos meandros desta vida acabei encontrando muito prazer em viajar e conhecer lugares novos. No entanto, mais recentemente, venho matutando a ideia de fazer pela primeira vez um mochilão para fora do Brasil. Como sou um simples professor de Geografia, admito que venho desenvolvendo esses planos procurando associar o máximo de coisas novas ao mínimos de gastos possível. Segue um resumo muito resumido do roteiro que pretendo fazer em julho de 2013 com outros 4 ou 5 amigos, e na sequência algumas das principais dúvidas que apareceram após muita pesquisa na rede mundial de computadores rsrs. Agradeço desde já quaisquer colaborações. 1º dia: de São Paulo a Santa Cruz de la Sierra (avião) e saída no final do dia para Sucre (ônibus) 2º dia: Sucre (principalmente centro histórico) 3º dia: saída pela manhã para Potosí (ônibus), breve passeio pelas ruas do centro histórico e saída no meio da tarde para Uyuni (ônibus) 4º dia: Salar de Uyuni (salar - pacote de 3 dias) 5º dia: Salar de Uyuni (lagoas) 6º dia: Salar de Uyuni (geysers e termas) e chegada em San Pedro de Atacama (Chile) no meio da tarde. Neste mesmo dia, se possível, tentar o passeio de fim de dia pelo Valle de la Luna. 7º dia: SPA (Termas de Puritama e cidade apenas). Saída no final do dia para Arica (ônibus) 8º dia: Arica (praia e Monte Arica) 9º dia: Saída de Arica para Tacna pela manhã (táxi), de Tacna para Arequipa (ônibus) na sequência, e de Arequipa para Cusco (ônibus) em seguida. 10º dia: Cusco (cidade) 11º dia: saída pela manhã para o Valle Sagrado (Ollantaytambo). No meio da tarde, pegar o trem para Aguas Calientes, onde dormiremos. 12º dia: saída de manhã para subir para Machu Picchu. Retorno no meio da tarde para Ollantaytambo e desta para Cusco 13º dia: saída pela manhão de Cusco em direção a Puno (ônibus) 14º dia: Puno (cidade e Lago Titicaca) 15º dia: saída de Puno para Copacabana (ônibus), com um breve p