Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
olá amigo... estou pensando em passar por esses lado no meio do ano... chove muito em junho? hehhe

tava pensando em dar umas voltar pra conhecer as nações indigenas e parques naturais pela regiao, recomendo alguma coisa?

vamos fazendo contato e quem sabe marcamos uma cerveja por ai. abraço

então amigo o período de chuvas começa em outubro, vai ate abril-maio, isso em anos normais sem el ninõ ou el ninã,....

recomendações tenho varias:

se vc for em tempos de chuva...

sempre ande com capa de chuva de fácil acesso pois chove bastante nesse período

de preferencia á pneu cravudo ou semelhante, no barro e lama te ajuda muito

se for rodar bastante, leve uns lubrificante para evitar muito desgaste na corrente, e kit de reparo de pneu, pois quando vc entra no território indígena as chances de encontrar ajuda caem bastante (movimento reduzido)

e sempre equipamentos de proteção

se for em tempos de seca....

na seca muda a historia, o pneu pode ser um 50% terra, pois o cravudo incomoda e tem desgaste alto nessa época

se pegar um trecho de movimento, cuidado ! a poeira é muito perigosa, se for ultrapassar sempre use seta, de umas piscadas no farol, as vezes os motoristas n te veem!

as vezes o talco na pista ( pó muito fino de terra, q se assemelha a talco) esconde buracos enormes !

e por fim, educação a todo momento :)

se vc vier pra gaucha do norte e quiser conhecer os índios, cultura e lugares, procure pelo " pastor paraná" ele é de origem meio africana, e casado com uma indígena ele tem muita "moral" e é conhecido em todas as aldeias aqui, ele pode te indicar roteiros incríveis pelo Xingu.

qualquer coisa eu sei onde ele mora, conheço ele, entrem em contato comigo e eu posso promover o encontro com ele :) meu Facebook ta guilherme biegelmeier, qualquer coisa manda uma msg pra mim se identificando e tal, posso ajudar vcs :)

• 2 meses depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, eu estou querendo em novembro, na segunda quinzena, fazer uma viagem pelo xingu e minha vontade é conhecer uma aldeia, e se possível passar umas 2 noites na mesma. Será que alguém tem algumas dicas de como pode se dar isso, sei que tem a coisa da FUNAI que não funciona, assim gostaria uma de quem conhece a área. E, claro, se não der dicas da região..Gde abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...