Membros wagner dalvi Postado Janeiro 5, 2013 Membros Postado Janeiro 5, 2013 Primeiro dia de viagem:30/12/2012 fabiana,may,bruno,e eu (wagner dalvi).saimos de santa cruz da serra, duque de caxias. RJ,com destino a ilha de martins de sà,party. RJ.saimos bem cedo 4 da manhã já estava tudo ok bagagem e pranchas no carro e pé na estrada.chegamos a paraty as 7 horas da manhã,no total foram 240 km de duque de caxias a paraty.ja em paraty fui direto para o cais de pescadores na intensão de conseguir algum barco para martins de sá ou pouso de cajaiba que é uma praia vizinha no qual pode ser feita a trilha de aproximadamente 2 horas até martins de sá(OBS:trilha pesada).conversei com varios pescadores e o melhor preço que consegui foi de 60 reais por pessoa direrto para martins de sá.achei meio salgado mas não consegui melhor preço.pegamos o barco com o pescador TELMIR vulgo (TEL).uma pessoa muito bacana.logo ao sairmos de paraty o barco encalhou no canal pois estava muito raso descemos do barco bruno,eu e mas um pescador e fizemos um bucado de força para conseguir desencalhar o barco.pronto tudo ok agora pé na estrada ou barco na água.passamos por varias praias até chegarmos a martins de sá exatamente as 13:10 da tarde. foram 4 horas de barco direto para martins. No barco fui pensando nossa vou passar o ano novo em um lugar distante de tudo e todos,me enganei profundamente chegando lá ja tinha umas 60 barracas armadas vendo aquele visual do barco fiquei encantado com tanta beleza e vi o quanto DEUS é bom em criar um paraiso daquele para que pudessemos desfrutar e PRESERVAR.as ondas eram perfeitas 2mts com boa ondulação bruno e eu ja saimos do barco pegando nossas pranchas de body board e caimos logo no mar.incrivelmente so escurecia as 20:30 da noite. Segundo dia de viagem:31/12/2012 Acordei bem cedo 5:00 bem cedo fui direto para praia fiz alguns videos e fotos voltei para o camping e tratei logo de acordar todos.preparamos um café na cozinha coletiva com dois fogões a lenha e tratamos logo de ir conhecer as belas cachoeiras e rios que existem na ilha.fizemos algumas fotos e voltamos para praia pois as meninas so queriam se bronzear e bruno e eu so queriamos surfar, o segundo dia estava com ondas pequenas mas bem divertidas a galera que curte um bom surf e um lugar paradisiaco não pode deixar de conhecer martins de sá e seu maneco que é o dono da ilha, um caiçara de coração grande e muito humilde no qual o proposito dele é somente preservar aquele pedacinho de paraiso junto aos seus familiares.a noite sempre rola um lual na praia. Terceiro dia de viagem:01/01/2013 levantamos bem cedo guardamos nossas barracas,pegamos nossas mochilas, jogamos nosso lixo fora, acertamos os valores com seu maneco e tratamos logo de fazer a trilha para pouso de cajaiba.optamos por fazer a trilha para poder conhecer pouso de cajaiba e ter mas conteúdo fotografico para podermos guardar de recordação e poder compartilhar com amigos ou interessados que queiram conhecer esse pequeno paraiso de natureza exuberante,ondas fortes e povo acolheidor.chegamos a pouso de cajaiba exaustos trilha bem demarcada porem muito pesada.chegando a pouso tratei logo de dar um mergulho naquele belo oceano de aguas cristalinas,descansamos e pegamos um barco de volta a paraty. gastos de viagem: barco paraty para martins de sá por pessoa:60 reais lancha pouso de cajaiba para paraty por pessoa 50 reais prato feito (PF) 15 reais meio (PF) 10 reais camping diaria por pessoa 15 reais OBS:não deixem de levar repelente dos bons,lanterna,vela,comida e não esqueçam de recolher seus lixos, ajudem a preservar a natureza se você não ama a natureza ou vai la para poluir e não preservar melhor você nem sair de casa.lembre-se quem AMA CUIDA... quem quiser conferir as fotos dessa e outras viagens basta visitar meu facebook (wagnerdalvi@yahoo.com.br) Citar
Membros Dondoni Postado Outubro 28, 2013 Membros Postado Outubro 28, 2013 Bom dia! Gostaria de saber como foi a virada do ano em Martins? Obrigada! Suelen Dondoni Citar
Membros wagner dalvi Postado Janeiro 22, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2014 Muito bom a virada la eu pretendia ir novamente nesse ano de 2013 para 2014 mas infelizmente me acidentei de carro em dezembro.me desculpe por não ter respondido antes.se vc nunca foi va que vale muito apena. Mas lembre-se sempre preserve a natureza e o local para que outros possam ter o mesmo privilégio de conhecer... Citar
Membros BiaSchinnert Postado Dezembro 17, 2015 Membros Postado Dezembro 17, 2015 Olá Pessoa, boa tarde Vou passar o ano novo com uma amiga em Martim de Sá .... lá conseguimos Camping com facilidade? Grata Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.