Membros Aelius Postado Agosto 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2014 Tenho duas sandálias: 1- Timberland, comprada em 2001. Solado muito bom. Os fechos cedem depois de caminhar um pouco. Fiz o Pico da Tijuca algumas vezes e não tive problemas. Atualmente, a Timberland ainda vende este modelo o River Dog, mas existe o modelo Nekkol, que tem a mesma sola, mas os fechos são em velcro. 2- Teva, comprada em 2004. Bom solado, velcros de ótima qualidade. Eu diria que este modelo se aproxima, atualmente, do Hurricane XLT. Já andei mais de 50 Km de orla e tive somente uma bolha no calcanhar do pé direito(fricção do calcanhar com a tira), um ligeiro problema para ajustar a sandália ao pé. e um calçado com conceito diferente: 3- Crocs, comprada em 2010. A fábrica fica em Bolder - Colorado - USA. Este é o modelo Yukon Sport. Não tem um calçado que molhe e seque mais rápido que este. Não é um calçado técnico. Um calçado usado por americanos no verão para passeios e piqueniques. O que devemos nos ater é que existem propostas e materiais diferentes. Devemos adequar nossas necessidades aos produtos e não o contrário. Exemplo: comprar uma crocs para fazer o Caminho de Santiago. Agora, a crocs pode ser o segundo calçado a ser levado para o caminho supracitado. Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Novembro 30, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 30, 2015 Vou dar a minha contribuição ao tópico. Em 2010 eu comprei uma papete Timberland com fecho de velcro numa promoção da Centauro e uma El Hermano TNF numa loja do EBay, também em promoção. Alternei o uso de ambas até a Timberland gastar a sola la pelo final de 2011. Depois usei quase diariamente a El Hermano até hoje. A papete da Timberland é muito leve e muito confortável, a palmilha tem um desenho que protege o dedão do pé de topadas e um solado bem desenhado para aderência. A estabilidade do pé é muito boa mas eu tive que reforçar a costura da tira do tornozelo que estava descosturando e o velcro nessa região solta se fizer um esforço maior. A sola é delgada, isso diminui um pouco o amortecimento e é praticamente plana, podia ter uma elevação no calcanhar para melhorar a pisada. Por ser fina, a sola durou menos que a TNF e em 1 1/2 ano chegou no eva da palmilha no calcanhar, outro motivo para ter uma espessura maior nessa região. A outra coisa é que ao subir numa árvore e pisar num galho percebi que a sola rachou justo onde termina a placa de suporte, não atrapalhou nada o uso, entretanto. Após ela furar a sola, aposentei a papete e fiquei usando exclusivamente a outra. A El Hermano tem a parte superior feita de nobuque sintético , uma palmilha de EVA tão protetora e confortável quanto a Timberland. A sola possui espessura maior no calcanhar propiciando um bom amortecimento e um conforto maior. O desenho proporciona uma boa fixação no pé e estabilidade. As tiras laceiam com o tempo, mas basta ajustar progressivamente. O nobuque descasca, não tira funcionalidade da sandália mas para quem quer um calçado pra uso social, depois de um tempo ele fica feio. Não é uma sandália apropriada pra água pois o material das tiras (almofadados, etc) absorve água e demora a secar. Nisso a Timberland é melhor. O ponto alto dela é o solado, muito aderente aos mais diversos pisos e extremamente resistente à abrasão, a sola simplesmente aguenta anos e anos de caminhada gastando lentamente. http://www.planetshoes.com/mmplanet/Images/2768/2768_mens-the-north-face-el-hermano_763_detail.jpg http://www.planetshoes.com/mmplanet/Images/2768/2768_mens-the-north-face-el-hermano_763_detail5.jpg Este ano eu estava para comprar outra Timberland em outra oferta da centauro quando apareceu uma promoção da TNF aqui nos anúncios do mochileiros e eu comprei o modelo El Rio II, por R$ 129 (quase o preço que paguei em 2010), esse modelo tem o mesmo solado da El Hermano mas as tiras, embora do mesmo material, tem um desenho mais simples. Se durar o que o outro está durando também vai se pagar. http://www.rei.com/media/product/878693 a Rei a descreve como amfíbia, mas a impressão que estou tendo é que deve ficar pesada como a El Hermano. Em tempo, não tive problema de cheiro com nenhuma delas. Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 3, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 3, 2015 Aqui uma foto das duas papetes para comparação Aqui uma comparativa do solado novo em folha da recém comprada com o solado batido em todo tipo de piso desde 2010 e um detalhe da aparência das tiras com o nobuque sintético descascado. Citar Link para o comentário
Membros guidealmeida Postado Abril 26, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2016 olá pessoal, gostaria de uma ajuda, estou planejando uma viagem bem longa de bicicleta pela america do sul inteira e ai me surgiu a duvida de que calçados comprar. pensei em um tenis tipo um bom tenis da salomon e uma papete para dias de chuva, não sei se me adapto a botas e acredito que o uso real delas pra mim seria mais nas regiões bem frias, o que me dizem? pensando que passarei pelos 2 extremos de temperatura, o que seria o ideal? e qual papete indicariam caso considerem uma boa ecolha, obrigado Citar Link para o comentário
Membros Tarcilla Nayara Postado Abril 27, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2016 Olá galera! Sinto muito calor no pé, não me adaptei ao uso de botas em trilhas e querial algo respirável, aberto como uma papete mas com bico fechado para proteger os dedos e que se possível, eu pudesse usar no dia a dia, uso casual. Decidi pesquisar os hibridos, mistura de tênis com papete e encontrei vários modelos nesses sites da China. Fiquei maluca com tanta opção e o valor beeemmm mais acessível. A tradução do site é péssima, então tem que ter paciência pra pesquisar. Encontrei algumas legais e com boa avaliação da Camel, Clorts e várias outras que não sei o nome da marca rs. Comprei uma, assim que chegar, dou o feedback aqui. Citar Link para o comentário
Membros Luccye Postado Março 14, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2017 Fala, galera! 2017 e to tendo uma dificuldade enorme de achar papete pra trekking na areia. As da Timberland quase não tem os tamanhos disponíveis nos poucos sites que vendem! Alguma sugestão? Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Março 26, 2017 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 26, 2017 Tem que ser timberland? Eu comprei uma Arpenaz e estou achando um bom custo/benefício. A Decathlon está com promoções muito boas de fim de estoque para papetes femininas Citar Link para o comentário
Membros AndrePmcv Postado Setembro 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Bom dia! Alguem conhece esse modelo? Sandália Techsun Vent Masc BM4447-010- Columbia https://www.arcoeflecha.com.br/sandalia-techsun-vent-masc-bm4447-010-columbia-p8721/ Gratidão Citar Link para o comentário
Membros MarcelaBel Postado Outubro 23, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2017 ONDE EM SP? - Pessoal, todas as postagens de vocês me ajudaram bastante. Muito obrigada! Decidi ir atrás de uma Teva Terra Fi. Porém, como a maioria das mensagens é de anos atrás, acredito que muita informação já expirou. Não encontro com facilidade das sandálias Teva por aí, inclusive nos sites de revenda aqui no Brasil. Minha pretensão é encontrar uma loja física em São Paulo (capital), onde eu possa experimentar o calçado antes de levar. Não me confio em comprar escolhendo pela internet; preciso calçar antes para ter certeza. Mas onde em São Paulo??? Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 23, 2018 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 23, 2018 Em 25/03/2017 em 21:08, trauco disse: Tem que ser timberland? Eu comprei uma Arpenaz e estou achando um bom custo/benefício. A Decathlon está com promoções muito boas de fim de estoque para papetes femininas Depois de usar o ano inteiro a Arpenaz eu tenho os seguintes comentários: 1)é uma sandália bem construída, não soltou, rasgou, descosturou ou descolou nada. Qualidade de materiais e mão de obra excelente. 2)a sola protege contra irregularidades do solo e a sandália dá muita estabilidade e equilíbrio, 3) O amortecimento é quase nulo, a palmilha é dura, tem um minimo de flexibilidade, não dá para grandes caminhadas, parece feita para usar com meia felpuda 4) ela não é para uso em ambiente molhado ou se você transpira no pé, a palmilha vira um sabão quando molhada e você precisa apertar as tiras para o pé não ficar dançando dentro da sandália. É para uso exclusivo no seco, não tem solução para isso, a sola também não tem boa aderência em pedra molhada 5) Por algum problema de design ela tende a reter pequenas pedras que entram embaixo do pé, muitas vezes tem que descalça-la para tirar as pedrinhas Definitivamente uma papete para uso urbano leve ou com meias felpudas para amortecimento em caminhadas longas em terrenos simples e seco. Creio que saiu de linha mas tem outros modelos com as mesmas características na Centauro. Comparativamente as sandálias que avaliei anteriormente (Timberland e North Face) são muito mais adequadas para outdoor Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.