Ir para conteúdo

Roteiro Chile - Bolívia - Perú

Posts Recomendados

• Membros

Olá amigos, meu namorado e eu estamos montando nosso 1o roteiro para um mochilão pela América do Sul, pretendemos fazer o roteiro abaixo, em aproximadamente 20 - 25 dias. Gostariamos muito de ler algumas opiniões, sugestões etc para que essa viagem fique ainda mejor !

Roteiro:

São Paulo - Santiago do Chile - Calama (1 dia)

Calama - San Pedro de Atacama (aprx 2 dias)

San Pedro - Uyuni (3 dias)

Uyuni - La Paz (2 dias)

La Paz - Puno (2 dias)

Puno - Titicaca (não sabemos o periodo0

Titicaca - Arequipa (não sabemos o período)

Arequipa - Nazca (alguem tem sugestão de como chegar la?)

Nazca - Cusco(4 dias: trilha inca e machu pichu)

Cusco - Lima (2 dias)

Lima - São Paulo

bom galera, esse é o escopo do nosso roteiro, fiquem a vontade para opinar, dar sugestões de passeio, etc.

Essa será nossa 1a viagem desse tipo, e assim sendo qualquer tipo de ajuda será bem vinda.

muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Olá Ana Paula,

Seu roteiro é bacana, imagino que já deve ter visto os passeios possíveis em cada lugar, eu já fiz um tour parecido mas fiquei 32 dias e te digo o seguinte:

Cusco é um lugar fantástico, eu amei e voltarei lá quando puder, deixaria no mínimo (MÍÍÍÍÍNIMO) 3 dias pra lá, passeio do Vale Sagrado é imperdível. Tb fiz Salineiras Maras e Sítio Arqueológico Moray que foi bem legal, tudo depende do seu interesse nos assuntos/cultura/etc... City tour é do tipo "corra que a polícia vem aí", tudo bem corrido, mas tem que fazer (ou ir por conta com um taxi ou coisa parecida).

Vc perguntou como ir de Arequipa pra Nazca, eu fiz esse trecho tb, fui de ônibus mesmo. A empresa foi a Cruz del Sur e vou te dizer: foi ótimo. Serviço de bordo, jantar, travesseiro, cobertor... muito melhor do que eu imaginava, rs. Saí algo como 23h de Arequipa e cheguei de manhã cedo em Nazca (já tinha contratado o passeio do sobrevoo e tinha um cara da agência nos esperando, foi bem tranquilo, deixamos as mochilas na empresa aérea mesmo). Achei bem boa essa opção, recomendo.

Titicaca é um lugar especial, fiquei dois dias na Isla del Sol e foi incrível, um lugar maravilhoso pra relaxar e fazer umas boas caminhadas, ver um lindo nascer (ou pôr) do sol, comer uma truta deliciosa, pra vc que vai com o namo, vai ser ótimo. Eu fiquei num hostel bem no alto da montanha (prepara as pernas), mas valeu cada cm caminhado.

La Paz é outra cidade muito única! Antes de ir eu não tinha ideia de como era, nem tinha visto fotos e realmente me surpreendeu. Lá me joguei de paragliding, fui pra Tihuanaco, fiz o downhill em Coroico e até escalei uma montanha - Huayna Potosi, foi show. Além do que na Bolívia é tudo muito barato e dá pra passear legal.

Bom, espero ter ajudado um pokito...

Qquer coisa é só dar uma alô e... boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...