Membros Felipe Watson Postado Janeiro 2, 2013 Membros Postado Janeiro 2, 2013 Fala galera, Trago abaixo, meu segundo mochilão :'> para Europa (na verdade fui com mala de rodinhas hahahaha) onde tivemos o intuito de escolher lugares que tivessem paisagens muito belas, praia e festa! Logo, escolhemos Croácia e Grécia. Na hora de pesquisar passagem (milhas) foi tenso . Todo dia ligando para a TAM para ver se tinha passagem para as datas que eu queria. Indo numa sexta (29/06) e voltando (22/07). Acho que fiquei umas 3 semanas ligando 3 vezes por dia para conseguir a passagem. Consegui chegando por Munique (só que pro dia 30) e voltando por Atenas dia 22 mesmo. Com a ida e a volta traçadas fizemos o seguinte roteiro: 30/07 - Rio 01/07 – Munique 02/07 – Munique 03/07 – Zagreb 04/07 – Zagreb 05/07 – Plitvice Lakes 06/07 – Zadar 07/07 – Split 08/07 – Split 09/07 – Hvar 10/07 – Hvar 11/07 – Hvar 12/07 – Dubrovnik 13/07 – Dubrovnik 14/07 – Dubrovnik 15/07 – Mykonos 16/07 – Mykonos 17/07 – Mykonos 18/07 – Santorini 19/07 – Santorini 20/07 – Atenas 21/07 – Atenas 22/07 - Rio A primeira semana, fiquei sozinho pq meu amigo tirou apenas 2 semanas, já eu tirei 3 semanas hihihihih! encontramos em Split. Bem a partir de agora eu vou colocar partes que envolvem o investimento. As moedas que utilizei foram a kuna (moeda croata) e o euro mas coloco quanto em reais que assim vcs tem uma idéia de quanto é a perdição por lá heheheh. Câmbio 1,00 Euro = R$ 2,70 1,00 Euro = 7,40 Kunas Translados Rio X Munique – Atenas X Rio – R$ 305,01 = Taxas + Taxa TAM (callcenter) Munique X Zagreb – TREM – 39,00 Euros / R$ 105,30 Zagreb X Plitvice Lakes – BUS – 93 Kunas / 12,56 Euros / R$ 33,93 Plitvice Lakes X Zadar – BUS – 100 Kunas / 13,51 Euros / R$ 36,47 Zadar X Split – BUS – 110 Kunas / 14,86 Euros / R$ 40,13 Split X Hvar – FERRY (45 Kunas) + BUS (27 Kunas) = 72 Kunas / 9,72 Euros / R$ 26,27 Hvar X Dubrovnik – BUS (27 Kunas) / FERRY (45 Kunas) / BUS (130 Kunas) = 202 Kunas / 27,29 Euros / R$ 73,70 Dubrovnik X Mykonos – AVIÃO – 183,96 Euros / R$ 496,69 (é eu sei facada mas era o q tinha!) Mykonos X Santorini – KATAMARÃ – 52,40 Euros / R$ 141,48 Santorini X Atenas – AVIÃO – 109,00 Euros / R$ 272,50 Albergues/Hotéis Munique – Wombats Hostel - 2 diárias – 45,00 Euros / R$ 121,50 Hostel bacana, localização perfeita :'> , galera irada, mto brazuca, enfim recomendo Zagreb – Funky Hostel - 2 diárias – 36,00 Euros / R$ 97,2 Gostei bastante, staff atenciosa, não fica no coração de Zagreb mas o Tram eh do lado!!! Tbm recomendo. Zadar – Drunken Monkey Hostel - 2 diárias – 50,60 Euros / R$ 136,62 A mesma coisa q o de Zagreb, mas com mais agito.. acho q pelo nome soh vai maluco para lá ... Recomendadissimo Split – Beach Hostel - 2 diárias – 80,00 Euros / R$ 216,00 Bem localizado, perto da rodoviária, a dona é louca, mas num bom sentido.... os quartos de cima são bons mas o q ficamos eram saunas disfarçada de quarto, não recomendo tanto não... Hvar – Villa Skansi - 3 diárias – 52,00 Euros / R$ 140,40 Show de bola!!! Mta gata!!! Bem localizado... soh tem q subir um ladeirao mas la meio q tudo eh assim.. Super Recomendo... :'> :'> Dubrovnik – Old Town Hostel - 2 diárias – 65,47 Euros / R$ 176,77 Acho q foi o melhor em localização porém tbm era uma sauna disfarçada de quarto ahhahahahah!!! Recomendo mais ou menos.... :'> Berlim – Meinenger Airport - 1 pernoite – 17,00 Euros / R$ 45,90 Pernoite excelente!!! Quem dera pudesse ter tido mais horas de sono naquela cama!!! Recomendadissimo Mykonos – Super Paradise Rooms - 3 diárias – 91,50 Euros / R$ 247,05 Sem palavras animalllll q vista!!!! Super recomendo!!! Santorini – Nissos Thira Hotel - 2 diárias – 85,00 Euros / R$ 229,50 Bem localizado, normal, staff atenciosa. Recomendo :'> Atenas – Athens Backpackers - 2 diárias – 48,98 Euros / R$ 132,25 Excelente localização, quartos amplos.. staff maneira tbm.. recomendooooo Levei 1000 euros em notas + meu falecido cartão de crédito que tive a perspicácia de perder no 1º dia de viagem. Com isso, pedi ao meu amigo para trazer mais 500 euros para dar um reforço, porém não foram suficientes e gastei mais 270 euros no cartão dele, ou seja, a brincadeira ficou em: 1770 euros x 2,70 = R$ 4.779,00 Então no total torrei a bagatela de 2803,88 Euros ou R$ 7875,50 (adicionada já as taxas q paguei das passagens RIOXEUROPAXRIO) com a maior felicidade. Perfil da Viagem: Tomava um café simples, comprava mta água, fazia uma refeição por dia sem pensar no preço, nas festas enchia a cara antes :'> e só mantinha dentro das nights ah mlkkk ãã2::'> .... Vamos à aventura! Citar
Membros igoralbert Postado Janeiro 2, 2013 Membros Postado Janeiro 2, 2013 Véio, to indo pra europa agora em março com um brother e peguei muitas dicas do seu outro relato! Manda brasa aí se puder manda a parte censurada por MP! Citar
Membros Felipe Watson Postado Janeiro 3, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2013 1º DIA – 30/06 - 01/07 -RIO X NATAL X LISBOA X MUNIQUE (a odisséia) - Sabado e Domingo Bem senhores, começo minha trip com um vôo tranqüilo de 3 horas até Natal-RN (1ª conexão) até ae tudo bem, já estava preparado para esperar 6 horas o outro vôo. Depois de um tempo mofando eram umas 18 horas, vi que era hora de descer para o check-in, ao descer vejo um burburinho enorme, choros e gritos . Já previ o pior e ele aconteceu: vôo atrasado em +- 6 horas. Como estava indo, a paciência ainda era giga, entao resolvi esperar tranquilamente. O vôo q estava marcado para 20 55 saiu pontualmente as 03 00 da manhã. Aí já estão se perguntando neh “putz a conexão para Munique foi para o beleléu?” e foi mesmo!!! O vôo chegou 13 40 e antes de sair de Natal tinham feito uma reserva para mim no vôo de 14 30 pq a 1ª conexão de 09 10 já era liquido e certo que iria perder . Pois bem, ao chegar em Lisboa descobri que tinham cancelado minha reserva sem a minha autorização (é obvio) , ou seja, não pude pegar essa conexão... depois de discutir horas com o pessoal da TAP me colocaram no vôo das 19 10 (+ 4 horas esperando). Fato é que cheguei em Munique 23 00 da noite.... O chato de chegar essa hora no aeroporto é que tudo já ta fechado e ae para arranjar informação com alguém é a maior apurrinhação, por isso é mto importante antes de viajar traçar todas essas rotas para não ter problema na hora. Como sabia o q tinha q fazer :'> , peguei a S-BAHN e fui até a estação central de Munique. Fiquei Hospedado no Wombats que é literalmente do lado da estação, o albergue é irado movimentação maneira tem um bar q sempre tem gente nele, enfim achei maneiro os 15 minutos q fiquei lá ehehehheh isso pq eu cheguei eram 0 30 no albergue completamente acabado ãã2::'> mas a vontade de provar uma cervejinha alemã falou mais alto hahahhaha eu tava tão sujo q dentro do bar eu brilhava!!!! Hahahhahaha. O fato é que perdi meio dia de viagem e a night q ia fazer em Munique graças a TAP mas tomara q eu ganhe o processo e seja recompensado por isso, mas agora tinha q fazer o q tinha programado em 1,5 dia para um dia soh!!! (challenge accepted hehehehh) Citar
Membros Felipe Watson Postado Janeiro 3, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2013 Fala Igor... tamo ae para isso dividir as experiencias!!! se tiver alguma duvida da parte censurada manda por mp q te respondo hahahahahah Citar
Membros Felipe Watson Postado Janeiro 3, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2013 2º DIA – MUNIQUE / 02/07 / SEGUNDA-FEIRA Fui dormir 01:30 e acordei 07:00 horas ... tomei um banho preparei a mochila e partir para a rua ... eu queria rodar de bike em Munique que falam que é maneiro e realmente deve ser, mas tinha q ser rápido então comprei um Day ticket de metro :'> que custou 5,60 Euros / R$ 15,12 e fiz valer a pena hahahha... comecei o dia indo no Museu da BMW (tava fechado) e a outra atração que era o BMW VEST só tinha o passeio q eu não achava tão maneiro.. então olhei todos os carros tirei umas fotos dos prédios e parti andando para o Oplympiapark que é do lado disso. Dei uma andada fui até o estádio e vi que mesmo no frio (16°C) a galera sai para dar uma corrida (uns até sem camisa), Dali andei pra o Olympiaturm para tirar umas fotos lá do alto (para subir a torre de mtos mtos mtos metros paga-se EUR 5,50 / R$ 15,00). De lá parti para a próxima atenção (Allianz Arena) . Peguei o metro e cheguei lá umas 11:00 morrendo de fome pq ainda não tinha comido nada, pois tava mto ansioso e com medo de não dar para ver tudo . Como não falo lhufas de alemão , peguei o tour em inglês (EUR 9,00 com carteira de estudante) às 13:00 tinha tempo né, fui comer algo por lá... aproveitei para ingerir a :'> 1ª Paulaner :'> da viagem!!! Bom demais J gastei uns 10 euros com o lanchinho. Aí fui lá para fora tirei foto de tudo q é ângulo jeito e talz.. depois fiz o tour q dura mais ou menos 60 a 80 minutos . Após parti para o centro histórico e vi tudo q dá para se ver... andei marienplatz, residenz pelas ruelas, fui para o parque andei por la e quando eram mais ou menos 20 00 fui para a cervejaria HB, sentei numa mesa e bebi 2 canecas de 1 litro ãã2::'> e comi umas salsichas e um filé de porco gastei 30 euros / R$ 81,00 fiquei ouvindo as musicas e tinham algumas pessoas tbm dançando , porém tive o infortúnio de perder meu cartão de credito lá dentro!!! Cheguei no albergue 0 00 bem alegre morto de ter andado Munique inteira.... Nem pensei em ir para night pq tinha q acordar as 06 00 para pegar o trem e tava mto cansado! ãã2::'> !! Citar
Membros rlemes Postado Janeiro 3, 2013 Membros Postado Janeiro 3, 2013 Irado o relato ! Mais um que está anotando tudo !!! :'> Citar
Membros Felipe Watson Postado Janeiro 3, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2013 3º DIA – ZAGREB / 03/07 / TERÇA-FEIRA Acordei por volta das 06 00 arrumei a mala, banho, etc, daí parti para a estação de trem (MUNIQUE X VILLACH X ZAGREB) :'> q eh no mesmo lugar q o metro (KI BLZ!) Demorei um pouco a entender qual era o vagão e qual era o lugar e perguntava pros caras q trabalhavam nos trilhos e não sabiam me responder tbm hahahaha bateu um leve desespero mas dei a maior sorte pq acabei esperando sentado e quando o trem chegou o meu vagão estava bem na minha frente :'> . Dos 6 lugares 5 foram ocupados, primeiro por uns japoneses e depois por uns austríacos além disso um alemão que mora na Austrália foi na minha frente a viagem toda e trocamos bastante informação. Tinham me falado para chegar um pouquinho antes pq lá o trem nunca atrasa e talz ... bem a lei de Murphy estava ao meu lado e resolveu atrasar o trem em 15 minutos sendo q minha conexão era de 11 minutos . Fui desesperado achando q ia perder a conexão q ia ter q domir no meio do nada... mto triste... e até então tudo tinha dado errado neh.. perdi varias conexões , perdi festa , perdi lugares para ir em Munique e agora meu trem estava atrasado ... mas como uma pessoa iluminada q acho q sou .. quando vi q o trem estava esperando o meu trem para partir, corri tipo o Bolt (nessa hora vi q minha sorte estava voltando!!!) Tanto que sai de 15ºC e cheguei com 36ºC . Ganhei varios carimbos novos no passaporte pq passamos por uns 3 paises q foram bem tranquilos !!! Chegando em Zagreb, todo mundo de short e camiseta e eu de calça comprida e casaco hahahaah tipo “quem eh esse maluco?” Saí da estação e fui direto para o albergue deixar a maleta e partir para o turismo. Mto tranquilo de achar :'> , agora não fica no coração de Zagreb mas os TRAMS levam vc a qualquer lugar :'> . O ticket do TRAM custa 12 KUNAS mas lá ninguém valida o cartão, sinceramente só descobri no dia de ir embora não gosto desses “jeitinhos” mas isso fica a par de cada um. Banho tomado já eram por volta de 16 horas resolvi andar até o Jarun Lake que me disseram que tinha um por do sol maneiro . Fui andando pq sou maluco hahahaha pq o tram leva vc para perto dele. Andei uns 45 minutos, admirando as casas o povo, ou seja, tentando captar um pouco da cultura croata. Ao chegar no lago tive uma impressão maravilhosa mta gente bonita fazendo diversos esportes um por do sol alucinante “é realmente a sorte tinha voltado heehehhehe” . Fiquei até a bola do sol sumir depois disso peguei um tram de volta. OBS: sempre peguem o mapa do hostel, com ele eh praticamente impossível se perder. Blz de volta ao albergue, tava morrendo de fome e pedi uma boa referencia, o cara me indicou um na esquina do hotel e falou para provar as cervejas artesanais Restaurante ZLATNI MEDO 100 KUNAS / 13,51 EUROS / 36,49 REAIS ... soh posso falar uma coisa. Animal!!!! Amei o restaurante tanto q no dia seguinte estava lá.. depois fui procurar ver o q tinha para ver de night numa terça feira mas me indicaram umas festas mais elitizadas e não tava mto no clima não, resolvi descer para o porão para ver se tinha alguém e me deparei com uma garotada de 15 belgas q estavam bebendo e jogando cartas :'> .... falei comigo mesmo me juntarei ao bonde hehehehehe... Acabamos saindo.. voltamos para o lago Jarun e ficamos num bar temático q tocava de tudo e soh tinha gente louca .. como estava fazendo um calor inenarrável a galera toda partiu para o lago uns nus outros de calcinha sutiã e cueca , teve de tudo... nos divertimos mto e quando estava quase ficando com uma menina lindaaaaaaa a amiga dela fez questão de puxar um dos Rauls mais longos q já presenciei ... bagulho foi tipo exorcista hahahahhahaha depois dessa ficamos cuidando da menina e obvio q deu vontade de dar um tiro de meta nela , mas fui complacente e a ajudei até pq todo mundo tava mto mto mto loko e acho q eu era o mais sóbrio ... logo eu .. tsc tsc tsc... fato é q eu adorei a noite .. o pessoal foi mto receptivo e zoamos mto... chegamos em casa por volta das 5 30 6 00.. Citar
Membros Felipe Watson Postado Janeiro 4, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2013 4º DIA – ZAGREB / 04/07 / QUARTA-FEIRA Acordei umas 9 e poka e parti para o café da manhã do hostel .. mto bom pq tinha Nutella ... hmmmmm hahahahahaha tomei uma banhoca botei uma roupa e parti para conhecer a parte antiga da cidade ... comecei indo na rodoviária para comprar a passagem do busão para o dia seguinte para Plitvice Lake 98 KUNAS / 13,24 EUROS / 35,76 REAIS depois simplesmente andei todos os “must see” que tem no mapa do hostel da cidade, ainda dei um pulo no estádio do Dinamo de Zagreb :'> e fui dar uma volta no parque famoso lá q eh onde fica o zoológico. A maioria do trajeto fiz a pé , só na hora de ir para o estádio e o parque q peguei um TRAM. Voltando já eram por volta das 20 00 parei la no restaurante perto do hostel e comi mto mto mto hahahaha parecia um troglodita gastei um pouco mais q no dia anterior deve 130 KUNAS / 17,57 EUROS / 47,43 REAIS... cheguei umas 22 horas.. ãã2::'> Nesse dia resolvi não sair pq no dia seguinte meu itinerário estava definido q ia para o Parque Nacional Plitvice Lake e tinha q acordar as 4 da matina para pegar o busão ... e os meus amigos e amigas belgas já tinham partido tbm ... dormi por volta de 0 00 Citar
Membros Felipe Watson Postado Janeiro 4, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2013 5º DIA – PLITVICE LAKE & ZADAR / 05/07 / QUINTA-FEIRA Acordei por volta das 4 e pouca ãã2::'> com tudo pronto chamei um taxi e fui para a Rodoviaria 22,80 KUNAS / 3,08 EUROS / 8,32 REAIS peguei o primeiro busao do dia das 05 45 que saiu as 05 42 de acordo com o relógio do ônibus entao nada de chegar atrasado. Viagem tranquila com parada para dar uma esticada e tomar um café :'> ... cheguei no parque 8 10 tem q ficar ligado para saltar pq eh no meio da estrada num ponto de ônibus q desce .. então não dá para ficar dormindo não hihihihihi larguei a minha mala no próprio escritório deles paga-se algo em torno de 10 kunas para largar a mala Comprei o ingresso por 110 KUNAS / 14,86 EUROS / 40,14 REAIS... e comecei a caminhada!!!! La vc tem diversas alternativas de trilhas, eu peguei a maior e que dizem ter maior dificuldade.. BESTEIRAAAAAAAA ... a trilha eh mto tranquila a diferença eh q quando em uma vc vem descendo, essa vc vai subindo então tem degraus e mais degraus mas sinceramente mto tranquilo ... na trilha diz que vc faz de 4 a 6 horas eu fiz em 1 hora e 40 ... tava sozinho então não ficava tirando 150 fotos na mesma posição que é o que fazemos quando estamos acompanhados hihihihihihh tanto q fiz de novo a trilha hehehehehhehehe ... A trilha que peguei foi a H . O lugar é algo assim alucinante .. todos os indivíduos desse planeta devem ir lá .. simplesmente um paraíso natural . As fotos falam por mim.. Entao durante o percurso tem 2 lugares para parar e comprar agua e comer algo. Quando cheguei o tempo tava meio nublado mas ainda tava vazio então consegui fazer rápido a 1ª ida. Quando terminei o percurso abriu um sol maravilhoso ae tive q fazer de novo ... dessa vez já eram umas 11 horas e tava bem cheio !!! Por um lado mto bom para conversar :'> e conhecer pessoas .. mas tem umas pessoas q estão na Terra para testar vc ... haahahahhaha mto lerdas. .. massss com paciência a gente aguenta tudo... bota o sorriso no rosto e simbora.... 2 volta completa parti para pegar minha mala e comer algo ... meti um hamburgao giga para dentro com uma coca cola q deu 30,27 KUNAS / 4,09 EUROS / 11,04 REAIS e caiu como uma luvaaaaaaa. ... isso eram quase 4 e meu ônibus já estava para chegar... fui para o ponto de ônibus onde desci de manha para pegar o busao para Zadar, ônibus chegou no horário marcado Comprei com o piloto a passagem foi 110 KUNAS / 14,86 EUROS / 40,14 REAIS cheguei lá e com as direções da reserva pelo booking.com achei numa boa!!! Pq esse hostel que fiquei eh fora do centro mas eh a maior zoação!!!! Hahahahhahahah tudo q eu queria... cheguei ainda tava com sol tava suado pacas então resolvi logo dar um mergulhão ... fui para as praias mais a esquerda da cidade velha onde tem umas pedras para pular. Fiquei ateh o por do sol pulando e me divertindo... mto bommm ... quando cheguei no albergue antes de tomar banho perguntei para o pessoal do albergue qual era a boa?! Ae me falaram q ia rolar um pub crawl de despedida de uma menina q trabalhava lá... não era uma menina... era a garota mais gata q já vi na minha vida ... na hora eu falei ... TO DENTRASSSSSSSSSUUUUUUUUU hahahahahhahahah fui tomar banho avisar a família q tava vivo e quando deu umas 22 e pokinha desci e já comecei a tomar com 2 belgas e 2 australianos. Isso a DEUSA servindo a gente!!! Ai ai ai ai ... ae estamos tomando varias karlovackos e eu achando q ia ser o pub crawl dos cuecas quando descem sei la umas 12 meninas de tudo quanto eh lugar ... ali eu vi q a sorte tinha grudado comigo ... começamos a trocar uma ideia e beber ae foi 1º e 2 º bar todo mundo ainda tímido e tal no 3, 4 e na boate foi lindoooooo ... a boate foi a CUBA q toca de tudo e me diverti demais ateh forro ensinei para as meninas nela ... saldo da vitória... geral se amou menos um belga que passou mal e dormiu abraçado com a Dona Deca ..... hahahahhahaha nesse dia eu acabei virando !!! Entao o resumo do meu dia foi ... conheci um dos lugares se não o mais alucinante de lindo na minha vida ... curti um marzinho :'> ainda fiz uma night mto mto mto mto irada .... ahhhh e a DEUSA namorava o dono do albergue ... quando vi lagrimas escorreram hahahahahah. Citar
Membros Felipe Watson Postado Janeiro 4, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2013 6º DIA –ZADAR / 06/07 / SEXTA-FEIRA Bem como disse no post anterior nesse dia acabei não dormindo (tipo tirei uma soneca de 1 hora e meia hahahahah) e fui fazer turismo sozinho de manhazinha.. foi um erro pq ZADAR eh minúscula vc anda a cidade toda em 2 horas hihihihihihi Depois que já tinha andado tudo fui para o um trampolim olímpico ficar pulando la de cima hihihihihi fiquei umas 2 horas me divertindo depois disso a larica bateu e tinha pedido ao pessoal do hostel indicar um lugar para se comer bem.. me indicaram a Pizzaria Canzona ... nossa senhora bommmm demais!!! Paguei 83 KUNAS / 11,22 EUROS / 30,28 REAIS mto bem gasto :'> :'> !!! Depois bateu a lombrera e acabei me acostando num banco e tirando uma soneca ... o espetáculo em Zadar eh o por do sol no monumento de agradecimento ao sol .. realmente uma perdição de lindo !!! a noite o albergue tava vazio e acabei indo beber uma cerva com uns portugueses mto lokos !!! Enchemos o pote ateh altas ... não sei quanto gastei hahahaha... Dormi Like a Baby!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.