Membros neyestrabelli Postado Janeiro 2, 2013 Membros Postado Janeiro 2, 2013 Em novembro de 2012, eu e minha namorada fizemos mais um mochilão, desta vez pegamos 10 dias e partimos para conhecer Buenos Aires. Por sorte pegamos uma ótima semana, depois de um grande protesto e antes do famoso 8N, que paralisou a cidade inteira, inclusive com greve nos aeroportos. Esta foi uma viagem planejada com apenas 1 mês de antecedência, bem diferente do que costumamos fazer, que é 3 a 4 meses antes. A Argentina está com problemas financeiros então os valores que vou colocar aqui podem ter mudados, isso porque a inflação deles está oscilando muito. Muitos acham que a Argentina é o paraíso das compras, quem está afim de ir pra lá apenas para fazer compras já te digo que não vale a pena, os preços estão muito parecidos com o Brasil, mesmo nos outlets não valia a pena fazer compras, apesar de não irmos com essa intenção passamos nos principais lugares para ver como estavam os preços. Nossa viagem ficou em torno de R$ 2.500 por pessoa. Compramos passagens em uma promoção da Qatar pela bagatela de R$ 715,00 (ida/volta). Para hospedagem, testamos o AirBnB e funciona muito bem, alugamos um apartamento bem aconchegante e próximo a San Telmo (esse https://www.airbnb.com/rooms/269753), o único problema do apartamento foi apenas a internet, que não funcionava no quarto inteiro, muitas vezes tivemos que sentar próximo a porta para poder usar. Vamos ao que interessa, afinal também quero relembrar essa viagem novamente Chegamos no aeroporto de Ezeiza perto das 21hs, porém antes do nosso vôo havia chegado um da Bolívia ou Colômbia não estou lembrado, o que fez a imigração ficar muito lenta, porque eles verificavam todos os passageiros desse vôo, devido a isso ficamos mais de 2 horas na fila da imigração, mas foi tudo tranquilo, de Ezeiza até o centro são cerca de 30 minutos ou menos dependendo do motorista, é possível ir de ônibus tanto comum quanto de viagem, como já era tarde e estávamos cansados pegamos um "remis" , que é um taxi particular, custo por volta de R$ 85,00, chegamos em cerca de 25 minutos apartamento. Ficamos bem preocupados de chegar tarde no apartamento, mas como o host mora no apartamento acima ficamos mais tranquilos, ele foi super atencioso, nos deu algumas dicas e inclusive fez câmbio pra gente com um valor acima do encontrado nas casas de câmbio. Estávamos bem próximos a este prédio bem conhecido da Av 9 de julho. Nosso primeiro dia se resumiu a andar pela cidade sem rumo nenhum, andamos cerca de 10 horas, parando apenas para comer, como a cidade é inteiramente plana é super tranquilo para andar. No dia 10/11 havia uma festa na cidade, assim como temos aqui em São Paulo a famosa Virada Cultural e Virada Esportiva, eles criaram a Noite dos Museus, nós não sabíamos deste evento e tivemos sorte, pois todos os museus estavam abertos de madrugada, todos gratuitos e além disso os transportes também estavam de graça, metrô e ônibus. Nosso único problema foi estar cansado demais para essa noite rs, então acabamos visitando apenas o Museu das Armas e um pequeno museu de jogos que acredito que foi criado apenas para a data. No terceiro dia entramos na casa Rosada e seguimos para San Telmo e de lá fomos conhecer Caminito, de todas nossas pesquisa todos falam que é perigoso ir andando até lá, mas apesar do medo decidimos ir andando, é uma boa caminhada e dá para ver que La Boca é uma área mais pobre de Buenos Aires. Lá conhecemos a famosa casa da Havana e também entramos no Estádio do Boca Juniors. Ainda no mesmo dia fomos conhecer o cemitério da Recoleta e a famosa Flor Gigante. O quarto dia era o mais esperado por nós, pois íamos até o Zoológico de Lujan, é muito fácil chegar no zoológico, basta descer na estação Plaza Itália que fica na frente do Zoológico de Buenos Aires, de lá caminhe até a Av Sarmiento, do lado esquerdo haverá um quiosque para aluguel de bicicletas e a frente têm vários ônibus, nos pontos existem uma plaquinha escrito para onde eles vão, o de Lujan se não me engano é o segundo, mas caso você não veja a placa pergunte. A tarifa para ir até o zoológico custa 15 pesos, porém se você tiver o cartão custa entre 10 e 12 pesos, é como nosso bilhete único e você pode comprá-lo em quiosques espalhados pela cidade. Importante lembrar também que caso você não tenha o cartão todo esse montante deve estar em moedas, pois a máquina não aceita notas Depois de pegar o ônibus você chega no zoológico em cerca de 1:30 hs, não se preocupe pois o motorista avisa onde tem que descer, o ônibus não pára na porta, ele te deixa do outro lado de uma auto-estrada, assim que você descer terá que passar por baixo desta e ir para a direita, não estou muito lembrado mas acho que tinham algumas sinalizações, mas depois que você passar por baixo da auto-estrada já irá ver vários tratores que fazem parte da coleção do zoo. O zoo custa 65 reais por pessoa, e sim, você pode pagar em reais . No quinto dia demos um pulinho em Colonia - Uruguai, compramos a passagem em uma loja da SeaCat e ficou 95 reais sendo ida/volta no mesmo dia. Colonia é uma cidade bem tranquila e o real vale muito bem lá, para terem uma idéia passamos o dia lá com apenas 70 reais, mais ou menos 700 pesos uruguaios. No sexto dia fomos conhecer o Jardim Japonês, fica praticamente atrás do Zoológico de Buenos Aires. No sétimo dia fomos a cidade de Tigre, existem várias formas de se chegar na cidade, mas a mais simples é pegar o Trem de La Costa, custa 32 pesos ida e volta e você pode descer em qualquer uma das estações do caminho. No oitavo dia passamos novamente por San Telmo para tirar um fotinho com a Mafalda e de lá seguimos para o museu que fica atrás da Casa Rosada, Museu Bicentenário e depois passamos pelo Museu Fragata. E por fim no nono dia fomos conhecer o Mundo Marino, que fica em Mar del Plata, compramos as passagens na Agência Colprim, pelo que vimos é a única agência de viagens que vende este passeio, custou 390 pesos por pessoa (mais ou menos 200 reais), é uma viagem bem longa, mas valeu muito a pena. E acabou, no décimo dia apenas compramos lembrancinhas e muitos alfajores . Se quiserem ver mais fotos dessa trip só entrar no meu flickr: http://www.flickr.com/photos/neyestrabelli/collections/72157632070492043/ Se tiverem dúvidas ou quiserem saber mais informações podem perguntar. Citar
Membros Felipe Paulista Postado Janeiro 3, 2013 Membros Postado Janeiro 3, 2013 Olá neyestrabelli!! Vou conhecer Buenos Aires no fim do mês e seu relato foi muito bom! Quanto você pagou pra entrar no estádio do Boca? o site deles, na parte de "entradas", tá com problema e não consigo saber hehe. Ainda estou em dúvida se vou no zoológico, pois é um dia inteiro pra aproveitar, né? abs! Citar
Membros neyestrabelli Postado Janeiro 3, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2013 Olá Felipe, O estádio do Boca nós pagamos 50 reais o casal com direito a foto montagem com os astros do futebol e outra foto com a réplica da taça da libertadores. Quanto ao zoológico de Lujan, vale a pena ir, se você for cedo, consegue voltar antes das 15hs, porque não tem muito o que fazer por lá, eu acho que gastamos umas 4 horas lá dentro. Citar
Membros Felipe Paulista Postado Janeiro 4, 2013 Membros Postado Janeiro 4, 2013 Bueno! até que os hermanos não estão com o valor muito salgado! hehe Gracias pela ayuda! :'> Citar
Membros THAIS OBRECHT Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Zoo de Lojan: Para uma visita legal ao zoo é melhor ir com Guia?? Citar
Membros neyestrabelli Postado Janeiro 14, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2013 Olá Thais, não precisa de guia não, é super tranquilo sozinho. Citar
Membros Robertausf Postado Janeiro 16, 2013 Membros Postado Janeiro 16, 2013 Nossa, amei o relato... era tudo o que eu precisava... Me ajuda numa coisinha: o passeio que fizeram pro Mundo Marino o que estava incluso no preço? Amei a idéia de ir pra Colônia.. vcs lembram os horários do busão que pegaram pra ir/voltar? Parabéns pelo relato. Citar
Membros neyestrabelli Postado Janeiro 16, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2013 Olá Roberta, O passeio do Mundo Marino está incluso a entrada no Parque e ônibus ida e volta. Pra Colônia nós compramos na SeaCat um Day Use, você vai de manhã e volta no fim da tarde, tem vários horários o que a gente pegou se não me engano era as 8hs e voltava as 17hs. Citar
Membros andrealacerda Postado Janeiro 31, 2013 Membros Postado Janeiro 31, 2013 Olá! O custo de 2.500 por pessoa é incluindo a passagem? Abraço! Citar
Membros neyestrabelli Postado Janeiro 31, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 31, 2013 Olá Andrea, foi sim 2500 com a passagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.