Ir para conteúdo

Puerto Varas

Adriano Klein

Posts Recomendados

• Colaboradores
Adriano

Sairemos de Floripa dia 23/07 direto a Sgo e depois vamos a Pucon e talvez P. Varas, etc

Desculse se entendi mal, mas da forma que falou de Osorno, parece que a cidade não tem muito a oferecer de atrativos.

Estou enganada?

Sabes me dizer se é viável financeiramente alugar um carro em Pucon para ir a P. Varas ? Qual a distãncia?

Obrigada!!!

Suzi,

Muito boa a dica do Adriano. Infelizmente não tive tempo para visitar Valdivia.

Uma outra opção de cidade é Frutillar a 26km de Puerto Varas, visitei e gostei muito. É uma cidade tipicamente alemão e fica as margens do Lago Llanquihué. Ela também é conhecida como a cidade da música. Com toda certeza você irá tirar lindas fotos !!!

Para você chegar até lá saindo de Puerto Varas, é só pegar um micro-ônibus (de cor azul) na Calle San Francisco c/ Calle Walker Martínez - CP$ 1.600,00 (ida e volta) +- 45min o trecho.

Forte Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
É viável ir de Bariloche a Puerto Varas de ônibus? Não estou achando nenhuma empresa que venda pela Internet... dá pra comprar na hora lá em Bariloche?

A viagem é muito longa?

Valeu!

Simbario,

Em fevereiro fiz essa viagem ao contrario, saindo de Puerto Varas para Bariloche. Como o Adriano informou a paissagem é sensacional, pois atravessa a cordilheiro.

Comprei minha passagem pela net no site: www.plataforma10.com (super tranquilo), todas as passagens do meu roteiro que envolviam a Argentina comprei por lá. O nome da empresa que fui de Puerto Varas x Bariloche = VIA BARILOCHE. De preferência compre em ônibus Double Deck e viaje na primeira fila. Fiz isso e desfrutei de uma viajem que renderam muitas fotos.

Forte Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores
Oi Adriano

Então no lugar do frio do Chile, este ano vc vai ficar com o frio da nossa Serra!!! legal!!

Vamos ficar 12 dias no Chile e acho que vai dar pra conhecer algumas coisas legais. Estamos indo de TAM até Sgo

e depois pretendemos ir de onibus até P. Varas, alugar um carro pra conhecer a redondeza, depois Pucon e retornar

a Sgo de onibus, ficando em torno de 2,3 dias em cada lugar,incluindo Sgo e redores...mas temos dúvidas qto ao

terminal de onibus para pegar JAC ou TURBUS para ir para o Sul. Pelo que lemos, existem vários terminais em Santiago.

Vc sabe alguma coisa a respeito? E fora estas duas empresas, existem outras que fazem este trajeto?

Aguardo alguma dica!!

Obrigada!!

Suzi,

Conforme informado pelo Adriano, os ônibus da TURBUS, são sem duvida alguma superiores a JAC. Viajei de Pucon x Puerto Varas pela JAC e não gostei.

Fui de Santiago x Pucon pela TURBUS em semi-cama (CHP$ 8.500,00), viagem tranqüila. Saída 22:50hs e chegada em Pucon as 08:30hs. Viajar a noite é bom pq ganha tempo e não paga hospedagem. As estradas no Chile são muito bem estruturadas, bem diferente do Brasil.

O embarque foi no TERMINAL ALAMEDA que fica na Estacion Central (estação do METRO de mesmo nome). Quando você for comprar pergunte de qual é o terminal que sai o ônibus, pois dependendo de onde você ficará hospedada pode fica contra-mão. Sempre peça desconto, não aceite o primeiro preço que te passarem. Minha passagem custava CHP$ 11.100,00 e paguei CHP$ 8.500,00 no cartão VISA.

Forte Abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Sempre que puder fuja da JAC. Porém, entre Pucon e Puerto Varas, creio que não há outra viação para o trecho.

Uma ideia, se tiver com tempo, é ir de pucon a Valdivia, dar uma passada por ali, e depois seguir de Valdivia para Puerto Varas. Principalmente se tiver com carro neste pedaço, creio que vale bastante a pena (não conheci Valdivia, mas todos falam que é uma cidade bonita e tem o mercado fluvial, que ficam muito legal no almoço com os elefantes/leões marinhos).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Sempre que puder fuja da JAC. Porém, entre Pucon e Puerto Varas, creio que não há outra viação para o trecho.

Alex vc teve problemas com a JAC? Eu viajei P.Varas-PUcon e Pucon-Santiago e não tive nenhum problemas, ate troquei de dia e de executivo para leito e não tive que pagar taxas ou nada parecido. O trecho Pucon-Santiago fiz de leio e fui super bem atendido, com serviço de bordo (uma garrafa de agua ou de coca no inicio da noite e um bom cafe da manha). Isso sem contar com o "Rodomoço" que era super atencioso.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Nada sério, marcos. Sò um bando de filme em dvd pirata (dara para ouvir até as vozes do povo no cinema ao fundo) que pararam no meio. mas o principal é o ônibus mesmo, bem velho...

O caso é que comparando a JAC com a Turbus ou Pullman (mesmo nos onibus comuns destas) fica bem abaixo... Agora: eu só fiz Puerto Varas-Pucon mesmo, então talvez eles coloquem os onibus mais detonados nesta linha

Link para o comentário

• Membros de Honra

hahaha DVD pirata acho que é pratica comum... Aliás esses dvds que passam em onibus, tanto no exterior qto no BR, a maioria não tem autorização.

De fato o onibus do trech Pucon Santiago era muito melhor que o PV-Pucon, até pelo tipod e passagem, mas não era onibus velho não, talvez eles tenham renovado a frota. Eu não andei de turbus ou pullman então não posso comparar.

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

O DVD foi só um 'extra' (de dvd tenho até uma história legal: antes mesmo de chegar ao cinema, eu vi Rocky Balboa na Argentina - pelo menos os 40 minutos que fiquei num ônibus em Posadas ::lol4:: ).

O problema foi o ônibus mesmo. Mas... não é para assustar ninguém, não... Perto de uns que peguei em Bolivia e Peru então e Paraguai.. .é o céu hehehe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...