Ir para conteúdo

Puerto Varas

Adriano Klein

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Olá Mochileiros

Estou precisando de uma dica de locadora de carro em PV. Alguém tem alguma dica boa? Obrigado.

Aluguei com a Kamil, que não é a mais barata pois os carros deles são muito novos e modelos não populares. Mas o atendimento é 100% e os carros tb. ::otemo::

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Pessoal,

Gostaria de uma super ajuda. Estou planejando uma viajem ao Chile em Dezembro 2015 e preciso tirar algumas duvidas. O roteiro até então seria assim. Santiago > Puerto Varas > Arredores > Frutilla > Buenos Aires.

Porém, estou com algumas dúvidas.

1 - Existe um Parque Ecologico proximo a Puerto Varas. Consigo chegar nele de ônibus circular?

2 - Vale a pena conhecer Frutillar? E Pucón? Consigo ir e voltar nesses lugares no mesmo dia e voltar para dormi em Puerto Varas?

3 - Existe Ônibus de Puerto Varas para Buenos Aires? Ou vou precisar voltar para Santiago e pegar o ônibus a caminho da Argentina de lá?

4- Alguma dica sobre algum outro lugar próximo a P.V que se consiga ir de ônibus?

Muitissimo grata desde já. :)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Lari

1. Próximo de PV existe tudo de bom, os saltos de petrhué, o vulcão osorno, e as vilas de petrhoe, frutillar, puerto octay, este parque q vc se refere deve ser a região de petrohe. lindíssima!

2.Frutillar é bem pertinho, 30 min de onibus, mas Pucón é bem longe tem que fazer uma parada específica para lá.

3.Para a ir Buenos Aires, o melhor é atravessar os Andes para Bariloche, e de lá ir para Buenos Aires, mais fácil e muuuuito mais bonito

4. Consegue ir de onibus a quase todos os lugares, mas é mais demorado, se tiver pouco tempo, compre passeios com as agências ou alugue um carro com outras pessoas, de carro é muuuuito melhor.

Boa viagem!

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá Pessoal,

Gostaria de uma super ajuda. Estou planejando uma viajem ao Chile em Dezembro 2015 e preciso tirar algumas duvidas. O roteiro até então seria assim. Santiago > Puerto Varas > Arredores > Frutilla > Buenos Aires.

1 - Existe um Parque Ecologico proximo a Puerto Varas. Consigo chegar nele de ônibus circular?

2 - Vale a pena conhecer Frutillar? E Pucón? Consigo ir e voltar nesses lugares no mesmo dia e voltar para dormi em Puerto Varas?

3 - Existe Ônibus de Puerto Varas para Buenos Aires? Ou vou precisar voltar para Santiago e pegar o ônibus a caminho da Argentina de lá?

4- Alguma dica sobre algum outro lugar próximo a P.V que se consiga ir de ônibus?

Lari,

Nesse roteiro que você quer fazer, se pretende visitar Pucón, vai precisar fazer isso antes de chegar em Puerto Varas. Se for de ônibus, tem direto até Pucón. Se for de avião, vai até Temuco e de lá, de van ou ônibus até Pucón.

1- Você deve estar falando do Parque Nacional Vicente Perez Rosales, onde estão os Saltos del Petrohué, o Osorno, Peulla, etc.

2- Por partes:

a) Vale a pena, a galinha, o bico da galinha, o pé da galinha... rsrs.. :lol: bem, tem gente que não gosta, mas eu ADOREI: http://www.viagenseandancas.com.br/2014/10/frutillar-cidade-musical-sul-chile/ De ônibus você leva cerca de 30 minutos até lá. Mas se puder, alugue um carro e faça o trajeto até Puerto Octay margeando o lago pela estrada interna. É lindo demais!

b) Pucón fica a cerca de 300 km de Puerto Varas. Não dá pra fazer no mesmo dia não... e outra coisa, Pucón tem muita coisa legal pra fazer, vale a pena reservar uns dias pra visitar a cidade. Eu fui de Pucón a Puerto Varas de ônibus, demorou um pouco mais de 5 horas.

3- Como o Adriano falou você pode fazer parada em Bariloche, que é lindíssima. Direto pra Buenos Aires não tem vôo. Você pode atravessar a fronteira de ônibus tanto de Puerto Varas quanto de Pucón, parar em Bariloche e de lá pegar um avião ou outro ônibus pra BUE.

4- Além das cidades que mencionei acima, de ônibus pode visitar as cidades que margeiam o Llanquihue e também Puerto Montt, que é uma cidade maior, com menos atrativos, mas é onde está o aeroporto mais próximo de Puerto Varas.

Pode inverter o roteiro tb, indo de Santiago para Puerto Montt, depois para Pucón, de lá para Bariloche e depois BUE. Mas se for de ônibus, aconselho parar em Pucón primeiro pois a viagem até Puerto Varas é muito mais longa.

[]'s,

Camila

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá Pessoal,

Lari,

Nesse roteiro que você quer fazer, se pretende visitar Pucón, vai precisar fazer isso antes de chegar em Puerto Varas. Se for de ônibus, tem direto até Pucón. Se for de avião, vai até Temuco e de lá, de van ou ônibus até Pucón.

1- Você deve estar falando do Parque Nacional Vicente Perez Rosales, onde estão os Saltos del Petrohué, o Osorno, Peulla, etc.

2- Por partes:

a) Vale a pena, a galinha, o bico da galinha, o pé da galinha... rsrs.. :lol: bem, tem gente que não gosta, mas eu ADOREI: http://www.viagenseandancas.com.br/2014/10/frutillar-cidade-musical-sul-chile/ De ônibus você leva cerca de 30 minutos até lá. Mas se puder, alugue um carro e faça o trajeto até Puerto Octay margeando o lago pela estrada interna. É lindo demais!

b) Pucón fica a cerca de 300 km de Puerto Varas. Não dá pra fazer no mesmo dia não... e outra coisa, Pucón tem muita coisa legal pra fazer, vale a pena reservar uns dias pra visitar a cidade. Eu fui de Pucón a Puerto Varas de ônibus, demorou um pouco mais de 5 horas.

3- Como o Adriano falou acima, você pode fazer parada em Bariloche, que é lindíssima. Direto pra Buenos Aires não tem vôo. Você pode atravessar a fronteira de ônibus tanto de Puerto Varas quanto de Pucón, parar em Bariloche e de lá pegar um avião ou outro ônibus pra BUE.

4- Além das cidades que mencionei acima, de ônibus pode visitar as cidades que margeiam o Llanquihue e também Puerto Montt, que é uma cidade maior, com menos atrativos, mas é onde está o aeroporto mais próximo de Puerto Varas.

Pode inverter o roteiro tb, indo de Santiago para Puerto Montt, depois para Pucón, de lá para Bariloche e depois BUE. Mas se for de ônibus, aconselho parar em Pucón primeiro pois a viagem até Puerto Varas é muito mais longa.

[]'s,

Camila

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, bom dia! Aproveito o gancho do roteiro da Lari para perguntar:

Vocês que tem experiência na região, quantos dias para conhecer Puerto Varas, Frutillar e Pucón? Venho desde Ushuaia, mas ainda estou quebrando a cabeça para dividir os dias entre Bariloche e a região dos lagos chilenos. Obrigado a todos!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cara

Tudo depende do que pretende fazer em cada local, pode só passear e conhecer, ou poder ficar mais, curtir, fazer trilhas, navegar, etc etc.

Um roteiro básico seria uns 02 dias em Varas e 03 dias em Pucón

No meu ponto de vista a região de Varas é mais contemplativa e em Pucón tem mais atividades que demandam tempo.

Bariloche no mínimo 03 dias também.

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...