Ir para conteúdo

Puerto Varas

Adriano Klein

Posts Recomendados

• Colaboradores

Jefferson,

O Lago de todos os Santos é gigantesco. De carro, parando nos principais lugares, você vai demorar praticamente um dia todo para contorná-lo e é caminho para todas as atrações turísticas do local, inclusive para o Osorno. Aliás, você chega ao pé do vulcão de carro e ali conhece a base de esqui e pode subir uma parte de teleférico. A vista é bem legal e eu acho que vale pena sim pq não requer grande tempo, esforço ou gasto.

Abs

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Jefferson,

Existe a opção de você contratar um passeio que vai aos Saltos de Petrohué,Lago de Todos os Santos e depois ao vulcão Osorno.

Fiz dessa maneira e gostei bastante.

Estive por lá em julho do ano passado e gostei muito do passeio,o visual de cima do Osorno é bem bonito.

De carro você fica mais livre a fazer o que quiser e ficar quanto tempo quiser am cada local..Aí você tem que colocar na balança os prós e os contras de cada uma das opções e ver qual se adequa mais ao que deseja.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

lojudice, Gabriel Fróes Obrigado

Realmente os 3 passeios no mesmo dia seria bastante interessante, só que é o seguinte na minha viagem queria o passeio lacustre ou pelo lado de Bariloche(Puerto Blest) ou pelo lado de Puerto Varas(não sei o nome :D), e eu terei apenas 1 dia e 1/2 em puerto varas. vou chegar lá mais ou menos 2 da tarde, será que consigo fazer o passeio dos Saltos de Petrohué, pra poder fazer o passeio do lago no outro dia? pq provavelmente não vou querer ir na base do osorno, pelo passeio do lago ja vou conseguir ve-lo não é?

Se tirarem essa dúvida prometo que nao encho mais hahaha...

Valeu :D

Link para o comentário

• Colaboradores

Cara,

Os Saltos de Petrohué são próximos do Lago de Todos os Santos..E é um passeio que não vai te tomar tanto tempo,pois trata-se de parar,observar as águas verdes por algum tempo e de lá poderá partir para fazer o passeio no lago.Pelo fato de serem próximos um do outro,acho válido fazer os dois em um mesmo dia.

Quanto a ver o vulcão Osorno,pegando dias com bom tempo,você poderá vê-lo desde a própria cidade de Puerto Varas,assim como desde os Saltos de Petrohué.

Segue o site da agência que usei por lá para fazer o passeio:

http://www.turistour.com/component/virtuemart/6-excursiones/9-lagos-y-volcanes

Abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores
lojudice, Gabriel Fróes Obrigado

Realmente os 3 passeios no mesmo dia seria bastante interessante, só que é o seguinte na minha viagem queria o passeio lacustre ou pelo lado de Bariloche(Puerto Blest) ou pelo lado de Puerto Varas(não sei o nome :D), e eu terei apenas 1 dia e 1/2 em puerto varas. vou chegar lá mais ou menos 2 da tarde, será que consigo fazer o passeio dos Saltos de Petrohué, pra poder fazer o passeio do lago no outro dia? pq provavelmente não vou querer ir na base do osorno, pelo passeio do lago ja vou conseguir ve-lo não é?

Se tirarem essa dúvida prometo que nao encho mais hahaha...

Valeu :D

Se você for contornar o lago, naturalmente vai passar do lado dos Saltos de Petrohué, não faz sentido fazer esses passeios em dias diferentes. Outro detalhe: os Saltos são lindíssimo, mas tem uma maldita mosca varejeira chata por lá que é maior do que uma abelha (não estou exagerando) e que não te deixa ficar mais do que cinco minutos por ali pq é um enxame absolutamente insuportável tentando te picar o tempo todo. Não sei se eu dei azar, mas o dia que eu fui lá era um enxame com dezenas que ficavam tentando me picar o tempo todo. Tive que fazer a caminhada correndo, tirar fotos e voltar pro carro pq esses insetos são pra lá de desagradáveis. Então a coisa ali é rápida, rs. Aliás, uma dica importante que só descobri tarde demais: vá com roupas claras e não use preto de jeito nenhum pq elas são atraídas pela cor preta.

Abs

Lojudice

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Lojudice,estas moscas da patagonia são muito insistentes.São uma espécie de mutuca,lá conhecida como tábano e normalmente estão presentes em janeiro e após 5-6 dias de tempo bom e quente.Existe algo pior em algumas regiões,principalmente na região do Lanin que se chama "Chaqueta amarilla",uma tremenda vespa solitária que ferra que é uma loucura.Para o tábano passe extrato de citronela na pele e outro repelente no chapéu e roupas.Ajuda bastante.Senão espere ela sentar sobre a roupa e mate-a.

Abç

Claudio S

Link para o comentário

• Membros

Olá, vamos para o Chile dia 15/07 (inverno) somos uma família de 4 pessoas e nosso principal objetivo e ver neve, queremos aproveitar ao máximo porque não e todo dia que viajamos :)

O roteiro:

Chegada em Santiago, se instalar

Dia para conhecer os pontos turísticos da cidade

Dia da montanha (vale do nevado)

Dia para visitar uma vinícola (anoite pegar um ônibus noturno com destino a pucon )

Manha, chegada a pucon, pegar o carro alugado e atarde fazer o tour por lá zona

Fazer a caminhada no parque Huerquehue e anoite ir as termas

Ir apenas ao pé do vulcão villarica e as cuevas volcanicas

Sair de pucon rumo a bariloche passando pelo caminhos dos 7 lagos

Circuito chico

Cerro catedral (esquiar)

Manha ir a fruitilar e puerto varas

Ir ao Osorno, saltos del petrohue e lago de todos os santos

Devolver o carro e Voltar a são Paulo

Gostaria de pedir as dicas para o pessoal que já foi e depois que voltar vou fazer o meu relato de viagem para ajudar os outros viajantes

Muito obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...