Ir para conteúdo

Puerto Varas

Adriano Klein

Posts Recomendados

• Colaboradores

LAN informa o status de seus voos desde/para Austrália, Nova Zelândia e Sul do Chile

Quinta- feira, 23 de junho de 2011, informação atualizada às 01:00 hrs. local

Nota: Se as informações fornecidas aqui nao foram modificadas segundo o último relatório, é porque não há novas informações a relatar.

Devido às condições climáticas, as cinzas vulcânicas do cordão Caulle deslocaram-se para o sul do Chile, e a LAN teve que cancelar os seus voos de e para as cidades de Concepción , Temuco, Osorno, Valdivia, Puerto Montt, Balmaceda e Punta Arenas (veja a tabela anexada com o detalhe dos voos). Os mesmos serão retomados amanhã se as condições forem favoráveis.

Também, devido a presença de cinzas emanadas do cordão Caulle no aeroporto de Auckland, nossos voos para Sydney, com escala em Auckland, encontram-se afetados.

Na terça-feira, 21 de junho, saiu um novo voo especial de Santiago para Sydney via Papeete e há outros dois planificados, um na quinta-feira, 23 de junho, e outro no sábado, dia 25 para logo retomar as operações normais da rota Santiago-Auckland-Sydney a partir da terça-feira, 28 de junho, se o cenário for o adequado.

A LAN está constantemente monitorando a evolução dos acontecimentos e informará aos passageiros que tenham os seus voos afetados, protegendo-os em voos posteriores, uma vez que a operação seja retomada.

Por outro lado, alguns destinos domésticos na Argentina (Bariloche, Neuquén e Comodoro Rivadavia) continuam afetados pela presença de cinzas.

A Companhia lamenta os inconvenientes que esta situação, fora de sua responsabilidade, tem causado aos passageiros e encontra-se realizando grandes esforços para gerar soluções aos seus passageiros afetados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Boa tarde, galera.

Soube que o paso Cardenal Samore teve parte da pista destruída por um deslizamento de cinzas do vulcão. Alguém sabe da gravidade disso? De carro, qual outro paso que posso utilizar para ir a Bariloche?

Muito obrigado,

Leandro

Eu vou fazer esse trecho (Puerto Varas-Bariloche), em agosto. Estive pesquisando e tem dois "Pasos" que podem ser utilizados.

Tem o Paso Hua Hum e o Paso Mamuil Malal, mais acima

http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo/planifique_su_viaje/como_llegar/pasos_fronterizos.html

Link para o comentário

• Membros
Boa tarde, galera.

Soube que o paso Cardenal Samore teve parte da pista destruída por um deslizamento de cinzas do vulcão. Alguém sabe da gravidade disso? De carro, qual outro paso que posso utilizar para ir a Bariloche?

Muito obrigado,

Leandro

Eu vou fazer esse trecho (Puerto Varas-Bariloche), em agosto. Estive pesquisando e tem dois "Pasos" que podem ser utilizados.

http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo/planifique_su_viaje/como_llegar/pasos_fronterizos.html

Olá Miguel, também pretendo fazer esse trajeto em agosto. Sobre os pasos que vc indicou, acho que o Hua Hum é só por barco não? Não sei se estou certo, mas acho que esse paso é navegável... posso estar falando besteira. O outro é de rípio, mas ficaria muito distante pra mim, já que vou de Puerto Varas para Bariloche... daria uns 600km ou mais de volta.

É isso mesmo?? ::putz::

Valeu, abraço!

LEANDRO

Link para o comentário

• Membros
Boa tarde, galera.

Muito obrigado,

Leandro

Fala, Miguel.

Então, to pesquisando bastante sobre esses dois pasos que vc me passou. Não gostaria de viajar tão longe para ir a Bariloche, mas o Hua hum não pareceu tão distante. Lá pega uma balsa ou algo assim? Não achei muitas informações sobre ele na net..

outra coisa, vc vai alugar carro em Perto Varas?

Li ontem que eles estão muito interessados em consertar o paso Cardenal Samoré (é mto importante comercialmente para os dois países). Espero que consigam até nossa ida. Tem até moradores de Villa La Angostura que estão contra a abertura pq a cidade está com muitas cinzas e os caminhões fariam um estrago ainda maior para o ar...

Bom, é isso por enquanto!

Abraço.

Leandro

Link para o comentário

• Membros

Então, Leandro...

O paso Hua Hum funciona da seguinte forma: Tem que ir de Puerto Varas até Puerto Fuy, de carro. Em Puerto Fuy, tem o lago Pirehueico, e tem que atravessar de ferry boat para o outro lado. São 26 km andando de ferry boat, e leva 1 hora e meia, e no inverno tem horário bem restrito.

http://www.pucononline.cl/articulo.php?p_id=125

http://www.panoramio.com/photo/28792193

O site do fery boat é esse aqui:

http://www.barcazas.cl/barcazas/wp/?page_id=22

Veja que o horário para atravessar de Puerto Fuy a Puerto Pirehueico (sentido Chile-Argentina) é só às 13:00 horas. Ou seja, perdeu o ferry boat das 13:00 só vai no dia seguinte, ou voltar e atravessar pelo Paso Mamuil Malal, e vai mais um bom trecho. Tem que tomar cuidado com isso. E pra voltar, é só as 16:00 horas, no sentido Argentina-Chile.

Depois de descer em Puerto Pirehueico, vai mais uns 50 km até San Martin de Los Andes, e daí desce pra Bariloche.

Estou torcendo para que concertem a Cardenal Samoré, pq senão vai ser cansativo viajar tanto. Mas não vou desistir da viagem por pouca coisa.

Link para o comentário

• Membros

Caros,

estou com um roteiro curto de 9 dias, entre santiago a buenos aires, para setembro.

Estou em dúvidas se faço pucon ou puerto varas ou os dois. Já procurei informações nos foruns, mas uns elogiam outras não, tanto uma cidade como outra. Alguém poderia me ajudar fazendo uma comparação entre as duas? Levando em consideração os passeios que podem ser feito: por exemplo, subir o vilarrica ou o Osorno? etc

Link para o comentário

• Colaboradores

Lucas,

Acho que com o tempo que você tem disponível a primeira decisão que te aconselho a tomar é ir para apenas uma das cidades..Ou Puerto Varas ou Pucón.

Eu vou esse ano para Mendoza,Santiago e Puerto Varas e passarei 15 dias viajando.Também fiquei em dúvida entre as duas cidades que você citou,mas escolhi Puerto Varas porque me pareceu ter mais atrações para conhecer..Vulcão Osorno,saltos de Petrohue e cidades próximas como Frutillar,Puerto Montt e a ilha de Chiloé.

Link para o comentário

• Membros
Lucas,

Acho que com o tempo que você tem disponível a primeira decisão que te aconselho a tomar é ir para apenas uma das cidades..Ou Puerto Varas ou Pucón.

Eu vou esse ano para Mendoza,Santiago e Puerto Varas e passarei 15 dias viajando.Também fiquei em dúvida entre as duas cidades que você citou,mas escolhi Puerto Varas porque me pareceu ter mais atrações para conhecer..Vulcão Osorno,saltos de Petrohue e cidades próximas como Frutillar,Puerto Montt e a ilha de Chiloé.

Gabriel, O meu roteiro é Santiago, Pucon ou Puerto Varas, Bariloche, buenos aires, Brasil. Serão 11 dias, só.

A outra vantagem de ficar em Puerto Varas é que de lá posso fazer a cruce de lagos (algo assim).

Entre as belezas de Pucon e Puerto Varas, a que vai ser o motivo da decisão é a subidão a um vulcão. Pelo que entendi de Pucon se sobe ao villarica e de Puerto varas se sobe ao Osorno. Alguém pode dividir as diferenças entre eles, incluindo preços e empresas que fazem o passeio?

Link para o comentário

• Membros

Pois é. Pelo visto, concertaram mesmo... O problema é que tem muita cinza na estrada, o jeito é torcer para que consigam limpar bem a pista até

06 de agosto. Vou pegar um carro no dia 07 de agosto cedo, em Puerto Varas e tentar ir pela Cardenal Samoré com destino a Bariloche. Se não der, vou tentar ir pela Hua Hum, que é o plano B, ou pelo Paso Mamuil Malal, que é plano C.

Se vc vai alugar carro no Chile, não se esqueça de tirar o PID (Permissão Internacional para Dirigir). O PID vc faz no Brasil mesmo, em alguma CFC (Curso de Formação de Condutores) na tua cidade. Alguns dizem que a polícia chilena pede o PID, outros dizem que não pedem... mas para garantir, vou tirar.

Outra coisa, quando alugar carro no Chile, lembre de falar que vai para a Argentina, porque daí eles preparam um seguro que vc tem que pagar pra poder entrar na Argentina. Sem esse seguro, não entra na Argentina.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...