Ir para conteúdo

Puerto Varas

Adriano Klein

Posts Recomendados

• Membros de Honra

20100216104350.jpg

20100216104428.jpg

Fotos do salto petrueh e fundo Osorno.

Só tenho a recomendar que P. Varas da Para conhecer em meiodia a ciade é susér pequena com um lago lindo ao fundo vc ve Ozorno, mas para ir no salto acho que só de van não sei se t4mlinha normal de busão eu estava de carro. E de P. Varas para Santiago são mais de 1.000 km.

Para dormir em Puerto Varas com certeza é mais barato que Vila Rica tem albergue super barato.

xx-x-x-x-x-x-xx-

Parte do meu relato

4◦ dia

No outro dia seguimos para Valdivia, só para conhecer o mercado , vale a pena, da para desfrutar vendo a quantidade de peixe no mercado entre tantas outras, Gaivotas, Falcões e leões marinhos aguardando os restos, uma boa pedida é almoçar em qualquer restaurante em frente do mercado, a cidade é pequena mais aconchegante. Seguimos para Frutillar, uma pequena cidade a beira do lago Llanquiue, a praia do lago é movimentada com muito vento e água gelada, tudo visto e curtido com umas boas cervejas seguimos para Puerto Varas outra cidade típica a beira do mesmo lago e com uma praia mais movimentada. O turismo é mais visível tem muitos restaurante, mas a pedida é ir ao supermercado fazer a comida e o café. Achamos um albergue por 7.500 pesos banho compartilhado, os preços variam de 4000 em diante, rua San Pedro 325, esta dentro dos padrões para bom, a cozinha é grande e tem supermercado perto a entrada é até as duas da manhã, super central.

5◦ dia

Seguimos as 08:00 para o Vulcão Osorno o caminho até Ensenada 50 km, asfalto ótimo e mais 18 km sendo 13 km de subida de carro até uns 1.200 m, a estrada esta asfaltada quase até o final, a previsão é em 30 dias terminar até o embarque do teleférico que sobe mais uns 1200 metros. O preço da entrada 1300 e a subida do teleférico 6.500. A vista é eletrizante, da para curtir todo o lago e boa parte dos Andes. Retornamos para Ensenada e seguimos para o Salto Petrohué. A entrada 1300 pesos, muito lindo, diversas passarelas a água tem uma cor esverdeada, de lá seguimos para o Lago Todos os Santos 6 km. Tem passeios de barco, mas acho uma roubada, fomos a pé até a beira dele depois do Porto da para contemplar a beleza, o passeio do barco é de 1500 para meia hora ou 4500 para ir até a Ilha Margarita. Como era 15,00 horas retornamos para Puerto Varas e fomos até Puerto Montt onde almoçamos no mercado. A cidade é grande mas depois de tantas paisagens lindas não valeu a pena ter ido até lá, não vi nada de especial. Retornamos a Puerto Varas para ir ao mercado comprar 6 cervejas para cada um e uns beliscos, já que na noite anterior o consumo por persona foi de 4 garrafas de vinho cabernet de primeira qualidade por 979 pesos cada um.

http://www.volcanosorno.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • Membros

Ainda não sei se irei a Puerto Varas de Santiago quando irei ao Chile em julho, mas queria saber se em um dia (manhã e tarde inteira) dá pra conhecer o lago de todos os Santos e os saltos do Petrohue pegando ônibus na cidade pra visitar esses locais?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Taise7, tempo dá sim. Fui até Petrohué com uma van que sai do centro e depois começamos a caminhar até o Lago, mas no caminho conseguimos uma carona (ainda bem, porque é bem longinho).

Mas tente ficar mais tempo na região - dizem que Frutillar é muito bonito para se conhecer, por exemplo.

Link para o comentário

• Membros

obrigada Alex!

essa van que tu pegou no centro precisou fazer reserva, algo assim? eu sei que saem ônibus do centro também.. Não queria pegar uma excursão pra conhecer o lago e os saltos, não achei bom os preços das que encontrei..

se eu decidir ficar 2 dias em P.V. eu vou pra Frutillar, se não for dessa vez, será na próxima!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
É transporte publico mesmo... na época (2007) eram somente vans - capaz de ja ter onibus, mas é tudo transporte publico. Aonde vc ficar hospedada eles devem saber te passar direitinho on pegar.

fui ano passado e eram micro-onibus. Vale muito a pena e realmente nao precisa contratar nenhuma agencia para fazer este passeio.

Link para o comentário

• Membros

Estarei indo dia 10/07 para Bariloche, como ja conheco a regiao, este ano quero passear pela regiao dos lagos chilena, pretendo ficar 3 dias em Bariloche e 5 no Chile, e nao sei muito oque fazer nesta regiao, quero conhecer o Vulcao Osorno e arredores. Acredito q o melhor seja ficar em Puerto Varas.

Pretendo fazer a volta completa no lago q esta o Vulcao Osorno, Saltos de Petrohue, Ir a Puerto Mont.

Vou de carro, onde mais posso ir?

Que hotel me indicam, de preferencia um q tenha quarto para 4 pessoas....

Agradeco os que puderam ajudar.

Abracos a todos !!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Eu viajei de Santiago a Puerto Montt de Lan. Já li algumas pessoas falando da Sky aqui no fórum. Acho que não tem problema com essa empresa. Pra saber melhor, vc pode usar a ferramenta Pesquisa aqui do fórum (acima à direita).

Quanto à cidade, fique em Puerto Varas, sem dúvida.

Oi Jana

Onde vc se hospedou em Puerto Varas?

Bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...