Ir para conteúdo

Puerto Varas

Adriano Klein

Posts Recomendados

• Membros

Holla Viajeros, que tal?

Inicio hoje uma planejamento para Julho 2010, destino Santiago e Puerto Montt/Varas e região. Primeira fase é como chegar rapida e economicamente. Tenho umas milhar a gastar no trecho RJ/Santiago. No trecho Santiago/Puerto Montt, encontrei uma low cost air company- Sky airlines http://www.skyairline.cl que me chama a atenção. Pergunto aos colegas, se alguém já viajou este trecho e como foi a compra.

Segunda fase, seria onde ficar. Estaremos indo em 3 adultos e crianças de 6 e 8 anos. Santiago, já conhecemos. Qual cidade base seria melhor, nos pontos economia, pontos de interesse, Puerto Montt ou Varas?Pretendo alugar um carro para conhecer os arredores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Eu viajei de Santiago a Puerto Montt de Lan. Já li algumas pessoas falando da Sky aqui no fórum. Acho que não tem problema com essa empresa. Pra saber melhor, vc pode usar a ferramenta Pesquisa aqui do fórum (acima à direita).

Quanto à cidade, fique em Puerto Varas, sem dúvida. É muito bonita, bem arrumadinha, estilo alemã. Puerto Montt é meio feia e de bom só tem um shopping mesmo, que faz megapromoções de roupas de frio no fim da estação. Já que vai alugar um carro, pode ir até Frutillar, que é bem bonita também, e aos Saltos do Petrohué, uma queda d'água de um rio verde esmeralda, muito bonito. O único porém é que vc vai pra lá numa época de muito frio e, particularmente no sul do Chile (Puerto Varas/Montt) chove muito. É bom ir preparado, principalmente porque vai com crianças.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

hey fellas!

vi relatos e fotos de Puerto Varas, achei o lugar mto bonito!

será q compensa fazer um bate e volta de Pucon para Puerto??

vou subir (ou tentar pelo menos) o vulcão Villarica em Pucon, então "dispensaria" o Osorno e iria conhecer os Saltos de Petrohue somente

será q dá pra visitar num dia e voltar gastando pouco?

Link para o comentário

• Membros

Olá marcioebc

Estive pensando nisso tb, ficar um dia a menos em Santiago ou estender mais um dia.

Dá pra ir de Puerto Varas direto para Santiago né?

pq aí eu faria o mesmo esquema de Stgo/Pucon, vijaria a noite economizando uma estadia.

vc acha q eu consigo sair de Pucon, visitar os Saltos de Petrohue (pelo menos) e voltar para a capital a noite??

Link para o comentário

• Membros

Oi Alan! Bom eu estou indo p/ Puerto Varas e Púcon. Santiago/ Puerto Varas são aprox. 12hrs de bus, viagem p/ 1 noite. Vou ficar 2 dias,aí de lá vou p/ Púcon. Puerto Varas Púcon são 6 hrs e os horários são ruins, já vi que infelizmente é um dia meio que perdido. Fico 2 dias em Púcon, o que concordando com o pessoal daqui é pouco, 3 dias seriam o ideal. Assim sendo, no minímo 5 ou 4 dias p/ essas 2 cidades vc precisa. Vc pode fazer o caminho inverso que eu estou fazendo, indo p Púcon e depois Puerto Varas, eu não vi horário dos ônibus, mas vc pode ter mais sorte e conseguir viajar durante a noite, aí vc não perde 1 dia. Qtos dias p/ viagem vc tem, total?

Link para o comentário

• Membros

Oi Alessandra!

Bom, pelo jeito meu roteiro vai ser bem parecido com o seu =]

A princípio eu iria ficar por 8/9 dias no Chile, sem contar com Puerto Varas. Agora tô seriamente inclinado a substituir um dia em Santiago e ir pra Puerto... só q não queria estender a estadia lá pelo custo total da viagem, a idéia era chegar cedo, vindo de Pucón, conhecer o máximo possível e voltar a noite pra Stgo.

Será q dá certo?

Só falta isso pra fechar o roteiro!

vlw!

Link para o comentário

• Membros

Bom, vc já viu se tem ônibus de Púcon / Puerto Varas saindo à noite? Se sim, acho daria p/ ir, só não sei 1 dia não vai ser muito corrido p/ vc, acho que o passeio de Petrohue leva um tempo, aí vc tem que ver bem o horário dos ônibus p/ Santiago de Puerto Varas. Tomara que dê certo! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...