Membros Armando Oliveira Postado Janeiro 2, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2013 Recife em 20 de Setembro de 2012 Esse era meu último dia no Nordeste e nesse dia havia chegado um Baiano e um paulista super gente boa. Fiz meu check out e deixei a mochila no Hostel e fui com eles andar pela Praia de Boa Viagem. Almoçamos em um Self Service muito bom. Nos foi indicado o self service do supermercado Extra mas quando chegamos já havia sido encerrado o serviço de buffet. Em frente ao supermercado havia esse restaurante que também é self service e lá que almoçamos. Depois do almoço curtimos mais um pouco a praia e voltei ao Hostel para buscar minha mochila e ir para o Aeroporto. Findava-se assim a parte Nordeste da minha viagem de férias. 10 dias, 9 cidades, muita gente boa e interessante, lugares incríveis e muitas recordações fantásticas. Gastos em Recife Hostel Boa Viagem – 1 diária => R$ 40 Jantar no Japonês => R$ 50 Almoço no Self Service => R$ 18 Ônibus para o aeroporto => R$ 2,30 Citar
Membros Armando Oliveira Postado Janeiro 2, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2013 Considerações Finais JOÃO PESSOA – Um dia só serviu para querer voltar e passar muito mais tempo lá. Gostei muito do ar mais tranquilo. Nem parece uma capital. E possui lugares muito lindos a serem conhecidos. Minha ida a João Pessoa dessa vez foi mais para conhecer a Tânia que após 10 de amizade virtual, enfim, nos conhecemos pessoalmente. RECIFE – Gostei muito da cidade! Achei com uma infraestrutra boa, bom transporte público, peca pelo altíssimo grau de violência. Mas infelizmente esse é um mal que assola nosso país e principalmente as capitais. Possui um centro histórico bem legal que poderia estar mais conservado. OLINDA – Fui surpreendido positivamente em Olinda. Passaria mais dias lá, com certeza. A cidade passa uma energia bem legal. E para quem é boêmio, a noite é uma atração a parte. PORTO DE GALINHAS - O lugar é lindo. Até duas quadras distantes da praia. Após isso é um lugar como qualquer subúrbio do Rio de Janeiro. Um monte de casas coladas, crescimento desordenado, mas a praia e essas duas quadras valem muito a pena.Observa-se também uma especulação imobiliária sem controle. Muita área sendo devastada para construção de condomínios e resorts. Um enorme desrespeito a natureza. Tanto que as pessoas do Recife consideram Porto de Galinhas como um lugar que foi bom um dia. Uma pena realmente. FORTALEZA – Uma bela cidade. Pena, também, pecar pela violência. Mas é uma bela cidade com gente boa, lugares interessantes e belezas únicas. JERICOACOARA – Um paraíso. O melhor lugar que estive durante toda a viagem. Ficaria lá para sempre. Quando for a Fortaleza, faça todos os passeios antes de ir a Jericoacoara. Porque depois de Jericoacoara os outros lugares não impressionam tanto. MORRO BRANCO – As falésias realmente são incríveis. O trabalho feito com a areia colorida é fantástico. Lugar imperdível em minha opinião. CANOA QUEBRADA – Com tempo e sendo possível, ficaria mais de um dia na cidade. Merece ter um amanhecer e um entardecer contemplados e uma noite curtida na cidade. Das inúmeras explicações do porque daquele símbolo, para mim, a mais convincente foi a de que um casal turco esculpiu o símbulo da bandeira deles e daí começou a repordução do símbolo pela praia. CUMBUCO – Para ser perfeito só faltou fazer kite surf. O passeio de bugre foi o melhor de todos. A emoção nas dunas foi fantástica. Não é um lugar muito distante e mesmo assim muito bom. Armando Oliveira :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.