Membros de Honra trauco Postado Janeiro 30, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2013 Pela distância (Sé a Aparecida) e tipo de solo (urbano e acostamento asfaltado) e clima (quente, com pancadas de chuva), eu levaria em consideração o uso de papetes no lugar de tenis ou botas (estas, definitivamente não me parecem necessárias) Citar
Membros celiosp Postado Fevereiro 1, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 1, 2013 Papetes não sei não em trauco, tenho minhas dúvidas. Apesar de não conhecer, me parece que é usado mais em situações de travessias de águas ou curta distância. Vi um sujeito de uns 60 ou + anos fazendo o caminho de sandália Crocs. Citar
Membros daniela landim Postado Fevereiro 1, 2013 Membros Postado Fevereiro 1, 2013 Ola Celio... Nao conheco o caminho, mas conheco um pouco de tenis... Ja q esta fazendo teste, de uma olhada nos tenis da Merrell...tem otimos modelos respiratorios e sao bem confortaveis, otimos p dias c chuva tbm...se nao gosta de usar tenis sem meia, pode esperimentar tbm as meias respiratorias... Amo tenis e ja tive diversos modelos e marcas, esse e de longe o melhor q ja tive...andei 15 dias bem andados e nenhuma dor e bolhas, claro q e diferente seu trageto, mas vale uma conferida... Bjus Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 1, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2013 Eu postei uma resposta, mas ela sumiu. Vou tentar resumir: papetes são a versão "civil" de sandálias militares, tem um solado de qualidade, que isola o calor do piso e a irregularidade do piso e uma respirabilidade alta, além de não incomodarem quando o pé incha. A evolução delas começou nas sandálias Ho Chi Minh do exército vietinamita durante a guerra do Vietnã. Acho que as mais famosas são as do exército de Israel, que geraram vários modelos para outros exércitos e modelos civis para uso outdoor. São mais adequadas e confortáveis que Crocs para caminhadas longas, como você disse que o pessoal idoso usa Crocs, acho que as papetes fazem o serviço com sobra. Citar
Membros celiosp Postado Fevereiro 2, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 2, 2013 Bacana, trauco. Principalmente no quesito "isola o calor do piso" que a meu ver é de longe o maior problema desta jornada. Vou dar uma olhada também nas papetes. Abraço. Citar
Membros celiosp Postado Fevereiro 2, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 2, 2013 Olá Daniela. Este percurso compreende a saída do Marco Zero, onde está a Catedral da Sé, na cidade de São Paulo até a cidade de Aparecida também no Estado de São Paulo, onde está a Basílica de Aparecida, destino religioso, com uma distância de 169 Km exclusivamente sobre acostamento de rodovia. Um trecho bastante perigoso e mesmo não sendo o caminho oficial é muito utilizado por Romeiros, principalmente na 1ª quinzena de outubro. Valeu a dica do tênis. 15 dias bem andados é muito mais que 05 dias bem andados. Não podemos ignorar. Vou procurar saber mais. Abraço Citar
Membros daniela landim Postado Fevereiro 2, 2013 Membros Postado Fevereiro 2, 2013 Ola.. Realmente e um trecho longo, nao sabia desse trajeto dos peregrinos... Pois e, aqui no Brasil nunca vi Merrell, mais ja fiquei sabendo q tem... Foram 15 dias muito bem andados mesmo, qd viajo raramente uso transporte, pratico as pernadas...kkkk O modelo q tenho agora e os de verao, sao leves, porem o solado e muito bom, e totalmente respiratorio...tbm tenho um salomao respiratorio, mas o merrell e mais altinho o solado, assim axo q proteje mais do calor do solo...a vantagem q vejo p vc q vai andar muito e o fato de nao ter toda akela espuma q sobreaqueci e acaba fazendo bolhas e ter um bom solado te dando um tenis firme e fresco...de uma olhada sim, qm sabe nao se adequada p vc...ah tbm tem uns pumas q sao muito bons, eles tem tipo uns cravinhos na sola, muito confortaveis tbm, so q nao tem o fator respiratorio...boa sorte viu...kk..bjus Citar
Membros celiosp Postado Fevereiro 13, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2013 A escolha desta vez foi o Vomero 5 da Nike. Um tênis de corrida. Chegando em casa, coloquei o tênis no pé, serviu como uma luva. Fiquei por ali, passados alguns instantes até esqueci que estava ainda com o dito cujo. Rolou a ideia de fazer uma pizza, isso mesmo, uma pizza, qual o problema, excesso de peso é coisa de caminhão he,he, e lá vamos nós ao mercado buscar queijo. Faltavam uns 10 minutos para o encerramento do expediente, poucos clientes na loja, percebo um zum zum zum, um ti ti ti, um burburinho geral entre as funcionárias mas não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo quando, com um sorrisinho tipo “vou sacanear” uma das funcionárias se aproximou e disse: senhor, deixou cair o seu cartão, apontando para o meu pé. Foi aí que me dei conta que não bastasse estar com o tênis novinho em folha com seu discretíssimo solado laranja que podia ser notado a 1 km de distância, pendurada num lacinho de nylon estava aquilo que seria o “cartão”, a ETIQUETA LARANJA DA GARANTIA. Rimos muito naquele dia, eles muito mais que eu, claro. Citar
Colaboradores Pensador Postado Março 5, 2013 Colaboradores Postado Março 5, 2013 Celio, Que bom que já se decidiu pelos tênis. Vai usando para amaciar e não esqueça de experimentar sem meias para ver o que vc acha. Eu particularmente não conheço este tênis então não posso opinar. Particularmente gosto de mais amortecimento e proteção (pelo menos um pouco) para pisada supinada. Citar
Membros celiosp Postado Março 6, 2013 Autor Membros Postado Março 6, 2013 Olá Pensador. Que bom que esteja por aqui. Na verdade, o fato desta narrativa já aconteceu em 2011 ( período em que estava me preparando para a caminhada que fiz em out 2011 e out 2012 ) e estou administrando a história em doses homeopáticas para manter o tópico ativo até outubro, período que deve crescer a procura por este tipo de informação. A ideia deste tópico surgiu exatamente da dificuldade que tive em encontrar informações sobre calçados apropriados para este percurso exclusivamente. Sobre seu alerta para o tipo de pisada, percebi que não deixei bem claro o objetivo do tópico que é ajudar aqueles que pretendem se aventurar nesta empreitada e acrescentei um parágrafo na 1ª mensagem pra ver se melhora. Dicas são sempre bem vindas e somos “todo ouvidos”. Fique por aqui e você vai ver que o Vomero não foi o primeiro e nem vai ser o último, mas tem suas qualidades. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.