Membros DHS Postado Fevereiro 2, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 2, 2013 Hoje comprei minha passagem aérea. Passado cerca de 2 meses acompanhando as tarifas encontrei a melhor (cerca de R$ 300 mais barato do que a primeiro que achei): R$ 2573,84 pela Iberia. Assim minha passagem ficou: 02/05 16:08 Curitiba -> 12:55 (+1) Barcelona 24/02 19:20 Londres -> 12:00 (+1) Curitiba Bem como eu queria, sair a tarde daqui de Curitiba e sair a tarde de Londres. Fico muito feliz. Já reservei todos os hostels, comprei passagem área Barcelona - Roma - Paris e a passagem de TRW de Paris para Londres. Assim começo hoje a fazer o planejamento detalhado dos lugares para visitar. Já tenho em mente o que quero, agora falta distribuir nas datas e fechar um roteiro. 02/05 Embarco para Barcelona (Iberia) 16h08 03/05 Chegada prevista as 12h55 04/05 BARCELONA - KABUL 05/05 BARCELONA - KABUL 06/05 BARCELONA - KABUL 07/05 BARCELONA - KABUL 08/05 Embarco para Roma (Avião) - COMPRADO PASSAGEM (Alitalia) 09/05 ROMA - ALESSANDRO PALACE 10/05 ROMA - ALESSANDRO PALACE 11/05 ROMA - ALESSANDRO PALACE 12/05 ROMA - ALESSANDRO PALACE 13/05 Embarco para Paris (Avião) - COMPRADO PASSAGEM (Alitalia) 14/05 PARIS - ALOHA HOSTEL 15/05 PARIS - ALOHA HOSTEL 16/05 PARIS - ALOHA HOSTEL 17/05 PARIS - ALOHA HOSTEL 18/05 Embarco para Londres (Trem) 19/05 LONDRES - GENERATOR HOSTEL 20/05 LONDRES - GENERATOR HOSTEL 21/05 LONDRES - GENERATOR HOSTEL 22/05 LONDRES - GENERATOR HOSTEL 23/05 LONDRES - GENERATOR HOSTEL 24/05 Embarco para Curitiba (Iberia) 19h20 25/05 Chegada prevista 12h Ah, comprei o guia visual da Folha de S. Paulo. Muito bom, altas dicas. Achei uma promoção dele (R$ 68,22) e acabei comprando. Vale a pena! Citar
Membros Gabrieh Postado Fevereiro 2, 2013 Membros Postado Fevereiro 2, 2013 Roteiro ficou bem traçado! Agora é curtir a montagem do roteiro interno... e consequentemente a viagem! Vi alguns comentários seu a respeito de tickets para atrações... O Paris museum pass é altamente recomendável...Vc poderá utilizá-lo da forma que quiser e certamente evitará filas gigantescas! Citar
Membros Daniela Salazar Postado Fevereiro 22, 2013 Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Oi! Meu roteiro está muito semelhante ao teu: 04/maio Barcelona 10/maio: Paris 16/maio: Londres Uma amiga comentou hoje que estará em Roma entre os dias 15 e 16, caso se confirme, talvez eu inclua Itália no roteiro. Ainda não comprei nada, estou finalizando o roteiro... Saio de Porto Alegre, é parceiro para cia? Abraço! Citar
Membros DHS Postado Fevereiro 22, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Oi Daniela! Claro que aceito cia! Me add no face para conversarmos? Www.facebook.com/DiogoHSchuhli Citar
Membros DHS Postado Abril 24, 2013 Autor Membros Postado Abril 24, 2013 Boa tarde pessoal. Ontem praticamente fechei os grandes detalhes da viagem com a compra de euro e libra. Fiz uma estimativa de 70 (euro e libra) por dia. O que ainda vou decidir é se essa estimativa é com a hospedagem ou apenas atracao turistica e alimentacao. Nao decidi isso pois quero ver no dia-a-dia quando estiver la, ja que ja tenho ideia do quanto vou pagar em hospedagem. Nao lembro qual membro fez uma planilha bem interessante para organizar as informacoes e planejamento diario do que fazer, tenho que procurar de novo o topico para dar os creditos ao membro, eu adaptei para minha realidade (segue anexo!). O que preciso fazer é adequar os lugares nos dias certinho, quero tentar agrupar os lugares em regioes para evitar deslocamentos desnecessarios. Estou com uma pasta sanfonada e todos os documentos e comprovantes impressos e separados por cidades que passarei. Agora é so esperar chegar o dia do embarque! EuroTrip Diogo-1.xls Citar
Membros DHS Postado Abril 25, 2013 Autor Membros Postado Abril 25, 2013 Então, acho que vou considerar as hospedagens no cartão de crédito mesmo. Já liberei a função débito no exterior, o que ajudará muito. Citar
Membros DHS Postado Abril 25, 2013 Autor Membros Postado Abril 25, 2013 Meu cartao de debito so tem essa funcao mesmo (HSBC), para o credito uso do Itau. Entao tenho grandes chances de dar certo! Obrigado pela info. Citar
Membros Gabrieh Postado Abril 26, 2013 Membros Postado Abril 26, 2013 No meu uso consegui fazer virltualmente o uso o cartão na função débito, tanto para compras quanto para saques direto. Ná prática isso só se mostrou real com o cartão da bandeira Master. VISA me deu um belo de um balão e deu umas descontrolada boa nas contas qdo cheguei pq achei q muita coisa já tava paga. hehehe Se a função do seu cartão é só débito. certamente vai dar certo. O máximo que pode acontecer eh não funcionar em algum lugar...o que seria coberto pelo seu outro cartão. Citar
Membros CrisB Postado Abril 27, 2013 Membros Postado Abril 27, 2013 No meu uso consegui fazer virltualmente o uso o cartão na função débito, tanto para compras quanto para saques direto. Ná prática isso só se mostrou real com o cartão da bandeira Master. VISA me deu um belo de um balão e deu umas descontrolada boa nas contas qdo cheguei pq achei q muita coisa já tava paga. hehehe Bom saber disso. O meu banco (BB) não fornece cartão só de débito pra quem já tem o múltiplo (não entendo o motivo, mas beleza...), então como tenho as duas bandeiras, na hora de sacar usarei sempre o Master! Valeu! Citar
Membros Gabrieh Postado Abril 28, 2013 Membros Postado Abril 28, 2013 Então Cris, além disso outra dica é sacar um pouco mais de $, pois vc paga uma taxa 12,00 se não me engano... por saque independente de valor...então evite ficar fazendo vários saques picados... lógico que, equilibrando pra não ficar com $ demais em mãos. Abras... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.