Ir para conteúdo

Carretera Austral - Perguntas e Respostas

Ramon Ribeiro

Posts Recomendados

• Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Quase todo mundo anda de carona por lá... Mas normalmente quem dá carona são as pessoas que moram por lá na camionetes e é claro, você vai atrás com comida, combustível e tudo mais. Nós mesmo não demos carona a ninguém pela carretera toda, pois estávamos com o carro cheio. Mas tem possibilidade sim...

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tranquilíssimo... E aliás é bem melhor alugar carro na Argentina, pois além de ser mais barato, na aduana é mais fácil de passar, uma vez que para sair do Chile com carro chileno a vistoria é maior e mais demorada (pois eles investigam se o carro não é roubado). Já fiz a travessia de carro alugado da Argentina 6 vezes. Paso Tromen(San Martin de los Andes/Puerto Varas), Paso Futaleufu (Futaleufu Carretera Austral), Passo Cardenal Samore (Bariloche), Passo Antiguos (Carretera Austral)e Paso Dorotea (Puerto Natales/El Calafate). Blz?

Ate mais

Carla

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde galera mochileira mais querida do Brasil!

Me contro na seguinte situação.

Minha viajem começa em Puerto montt, pretendo fazer a Carretera passando por Futaleufu para fazer o rafting.

Da Carretera seguiria para fazer a patagonia.

Queria alugar um carro para fazer a Carretera, alguem sabe me dizer sobre devolver o carro na villa O'higgis?

E não precisar voltar toda a carretera para devolver? Se ficaria muito caro?

E se for de villa O'higgis a Puerto montt, existiria alguma difernça?

Estou com planos de fazer o Cone sul em novembro.

Muito obrigado pela ajuda amigos?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi dasquebradas!

Em Puerto Montt tem várias agências de aluguel de carro, acontece que chegando em Villa O'Higgis não tem saída, a não ser um trek pesado que atravessa até a laguna Del Desierto, que eu ouvi falar que dá pra fazer mas é punk.

Alugar carro no Chile é muito caro. No início de 2010 fiz uma pesquisa e o preço de uma Kangoo alugada no Chile ficava o dobro (já convertido em reais) que na Argentina. Assim aluguei em Bariloche a Kangoo e fui com mais dinheiro no bolso... Ficamos 10 dias com a kangoo. Preferi esse carro pois ele é mais alto que um carro comum e as pedras soltas do rípio da estrada causam menos danos ao carro e claro facilitam as manobras. A carretera está em boas condições, mas a ruta 40 do lado argentino (desci pela carretera e subi pela argentina) está horrível.

Qualque coisa, veja meu relato no blog www.expedicaoandandoporai.blogspot.com lá tem dicas e fotos...

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Carla,

Seu blog tem me ajudado muito no meu roteiro, mas ainda estou com alguma duvidas:

Qual seria a melhor opção:

A - A partir de Bariloche podemos seguir até Puerto montt e de lá até Quellón. Através do circuito dos lagos, e depois indo de Balsa até Chaiten iniciando a Carretera Austral. 622 km (vale a pena fazer, pq é quase o dobro da distancia)

B – Seguir de Bariloche até a Esquel e de Esquel até Futaleufu, inicianddo a Carretera Austral. 357 km.

E outra:

Se eu entrar por futaleufu, vale a pena voltar de Villa Santa Lucia - hornopiren e depois vir de novo? Ou as paisagens são meio que "repetidas" no decorrer da carretera?

- Tem como fazer as capelas de marmoré de Caiaque? (sé no local exite aluguel destes?)

- Qual a forma mais barata para conhecer a laguna San Rafael? Vi no seu blog que é saindo de Puerto Chacabuco, mas só existe uma empresa que faz o roteiro?

Se puderem ajudar eu agradeço...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi dasquebradas!

Que bom que meu relato tem te ajudado...

Bom, se vc tiver tempo e dinheiro para fazer de Bariloche - Puerto Montt - Ilha de Chiloé - balsa Hornopiren - Chaiten e começar a Carretera Austral por lá seria bem melhor... Mas é que quando eu fui Chaiten tinha acabado de sofrer com a lama do vulcão e a balsa estava saindo poucos dias por semana, por isso resolvi entrar na Carretera Austral por Futaleufu e voltar de Vila Santa Lucia para Chaiten (pois eu queria ver Chaiten de qualquer jeito - e vale a pena). Então o trecho e Hornopiren a chaiten eu não conheço, mas deve ser lindo como toda a carretera... Meu medo foi ficar sem combustível, pois nesse trecho não tem posto de gasolina, planeje bem suas paradas em postos de gasolina... Eu errei e tive que ir até Palena para encher o tanque, perdi 1 dia de viagem e ainda rodei muitos km a mais (não tinha km livre e estava contando os km rodados...).

Se entrar por Futaleufu vale a pena voltar só até Chaiten, que é a parte mais turística daquela região. Não esqueça de fazer a trilha do Ventisquero Yelcho.

As águas do Lago General Carrera são geladas... Não ví ninguem alugando caiaques, apenas os passeios de barcos com até 6 pessoas... A geleira San Rafael é caro para se fazer... Na época ví que não valeria a pena... Agora não sei... Mas pelas fotos que ví na net, se vc for conhecer o Glaciar Perito Moreno em El Calafate, o Glaciar San Rafael é pequeno e sem graça (posso estar redondamente enganada!!!)

Quaisquer outras dúvidas basta me escrever...

Bjs e Boas Viagens

Carla

Link para o comentário

• Membros

Carla, demais sua viagem!

Gostei bastante da forma que organizou/dividiu o roteiro! Carretera Austral é um sonho pra mim.

Estou planejando fazer a Carretera de carro também, mas de carro próprio, saindo de SP. Acha que carros baixos aguentam a Carretera? Existe algum ponto crítico da estrada que tu recomendaria que eu evitasse? Para esclarecer, pretendo entrar por Chile Chico e sair por Futaleufu.

Obrigado, até mais!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Renan!

Tranquilo sair de SP e fazer a Carretera Austral. Só aconselho a andar devagar no ripio, pois ele é traiçoeiro (derrapa com facilidade e de Chile Chico até Rio Tranquilo se vacilar é precipício em um dos lados - aliás é um trecho maravilhoso da viagem! Que saudades!).

Outra dica e ir com carro com protetor de carter, pois as pedras na parte de baixo do carro judiam...

A estrada da RUTA 40 é a pior, mas é inevitável fazê-la, pois é caminho e se você tentar desviar vai andar muito mais e em estradas de situação parecida. Quando eu fui (janeiro 2010) eles estavam arrumando o trecho de Los Antiguos até Rio Mayo, talvez esteja melhor agora.

Planeje muito bem os gastos com combustível (quase fiquei sem gasolina de Futaleufu até Chaiten - precisei entrar em Palena e rodar uns bons kms a mais que não estavam previstos).

No mais é tranquilo...

Qualquer coisa basta me escrever, ok?

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...