Membros de Honra Sandman Postado Maio 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2011 Alguém sabe sobre a possibilidade/viabilidade de andar de carona na carretera austral? Quando for viajar pela região, devo viajar sozinho e não tenho interesse (nem $$$) de alugar um carro! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Maio 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Quase todo mundo anda de carona por lá... Mas normalmente quem dá carona são as pessoas que moram por lá na camionetes e é claro, você vai atrás com comida, combustível e tudo mais. Nós mesmo não demos carona a ninguém pela carretera toda, pois estávamos com o carro cheio. Mas tem possibilidade sim... Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EstacioECL Postado Junho 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2011 Uma dúvida a respeito de aluguel de carro. É tranquilo alugar um carro na Argentina e entrar com ele no Chile? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Junho 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Tranquilíssimo... E aliás é bem melhor alugar carro na Argentina, pois além de ser mais barato, na aduana é mais fácil de passar, uma vez que para sair do Chile com carro chileno a vistoria é maior e mais demorada (pois eles investigam se o carro não é roubado). Já fiz a travessia de carro alugado da Argentina 6 vezes. Paso Tromen(San Martin de los Andes/Puerto Varas), Paso Futaleufu (Futaleufu Carretera Austral), Passo Cardenal Samore (Bariloche), Passo Antiguos (Carretera Austral)e Paso Dorotea (Puerto Natales/El Calafate). Blz? Ate mais Carla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dasquebradas Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Boa tarde galera mochileira mais querida do Brasil! Me contro na seguinte situação. Minha viajem começa em Puerto montt, pretendo fazer a Carretera passando por Futaleufu para fazer o rafting. Da Carretera seguiria para fazer a patagonia. Queria alugar um carro para fazer a Carretera, alguem sabe me dizer sobre devolver o carro na villa O'higgis? E não precisar voltar toda a carretera para devolver? Se ficaria muito caro? E se for de villa O'higgis a Puerto montt, existiria alguma difernça? Estou com planos de fazer o Cone sul em novembro. Muito obrigado pela ajuda amigos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Julho 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Oi dasquebradas! Em Puerto Montt tem várias agências de aluguel de carro, acontece que chegando em Villa O'Higgis não tem saída, a não ser um trek pesado que atravessa até a laguna Del Desierto, que eu ouvi falar que dá pra fazer mas é punk. Alugar carro no Chile é muito caro. No início de 2010 fiz uma pesquisa e o preço de uma Kangoo alugada no Chile ficava o dobro (já convertido em reais) que na Argentina. Assim aluguei em Bariloche a Kangoo e fui com mais dinheiro no bolso... Ficamos 10 dias com a kangoo. Preferi esse carro pois ele é mais alto que um carro comum e as pedras soltas do rípio da estrada causam menos danos ao carro e claro facilitam as manobras. A carretera está em boas condições, mas a ruta 40 do lado argentino (desci pela carretera e subi pela argentina) está horrível. Qualque coisa, veja meu relato no blog www.expedicaoandandoporai.blogspot.com lá tem dicas e fotos... Bjs e Boas Viagens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dasquebradas Postado Agosto 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Carla, Seu blog tem me ajudado muito no meu roteiro, mas ainda estou com alguma duvidas: Qual seria a melhor opção: A - A partir de Bariloche podemos seguir até Puerto montt e de lá até Quellón. Através do circuito dos lagos, e depois indo de Balsa até Chaiten iniciando a Carretera Austral. 622 km (vale a pena fazer, pq é quase o dobro da distancia) B – Seguir de Bariloche até a Esquel e de Esquel até Futaleufu, inicianddo a Carretera Austral. 357 km. E outra: Se eu entrar por futaleufu, vale a pena voltar de Villa Santa Lucia - hornopiren e depois vir de novo? Ou as paisagens são meio que "repetidas" no decorrer da carretera? - Tem como fazer as capelas de marmoré de Caiaque? (sé no local exite aluguel destes?) - Qual a forma mais barata para conhecer a laguna San Rafael? Vi no seu blog que é saindo de Puerto Chacabuco, mas só existe uma empresa que faz o roteiro? Se puderem ajudar eu agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Agosto 15, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Oi dasquebradas! Que bom que meu relato tem te ajudado... Bom, se vc tiver tempo e dinheiro para fazer de Bariloche - Puerto Montt - Ilha de Chiloé - balsa Hornopiren - Chaiten e começar a Carretera Austral por lá seria bem melhor... Mas é que quando eu fui Chaiten tinha acabado de sofrer com a lama do vulcão e a balsa estava saindo poucos dias por semana, por isso resolvi entrar na Carretera Austral por Futaleufu e voltar de Vila Santa Lucia para Chaiten (pois eu queria ver Chaiten de qualquer jeito - e vale a pena). Então o trecho e Hornopiren a chaiten eu não conheço, mas deve ser lindo como toda a carretera... Meu medo foi ficar sem combustível, pois nesse trecho não tem posto de gasolina, planeje bem suas paradas em postos de gasolina... Eu errei e tive que ir até Palena para encher o tanque, perdi 1 dia de viagem e ainda rodei muitos km a mais (não tinha km livre e estava contando os km rodados...). Se entrar por Futaleufu vale a pena voltar só até Chaiten, que é a parte mais turística daquela região. Não esqueça de fazer a trilha do Ventisquero Yelcho. As águas do Lago General Carrera são geladas... Não ví ninguem alugando caiaques, apenas os passeios de barcos com até 6 pessoas... A geleira San Rafael é caro para se fazer... Na época ví que não valeria a pena... Agora não sei... Mas pelas fotos que ví na net, se vc for conhecer o Glaciar Perito Moreno em El Calafate, o Glaciar San Rafael é pequeno e sem graça (posso estar redondamente enganada!!!) Quaisquer outras dúvidas basta me escrever... Bjs e Boas Viagens Carla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renan.padron Postado Agosto 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Carla, demais sua viagem! Gostei bastante da forma que organizou/dividiu o roteiro! Carretera Austral é um sonho pra mim. Estou planejando fazer a Carretera de carro também, mas de carro próprio, saindo de SP. Acha que carros baixos aguentam a Carretera? Existe algum ponto crítico da estrada que tu recomendaria que eu evitasse? Para esclarecer, pretendo entrar por Chile Chico e sair por Futaleufu. Obrigado, até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Agosto 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Oi Renan! Tranquilo sair de SP e fazer a Carretera Austral. Só aconselho a andar devagar no ripio, pois ele é traiçoeiro (derrapa com facilidade e de Chile Chico até Rio Tranquilo se vacilar é precipício em um dos lados - aliás é um trecho maravilhoso da viagem! Que saudades!). Outra dica e ir com carro com protetor de carter, pois as pedras na parte de baixo do carro judiam... A estrada da RUTA 40 é a pior, mas é inevitável fazê-la, pois é caminho e se você tentar desviar vai andar muito mais e em estradas de situação parecida. Quando eu fui (janeiro 2010) eles estavam arrumando o trecho de Los Antiguos até Rio Mayo, talvez esteja melhor agora. Planeje muito bem os gastos com combustível (quase fiquei sem gasolina de Futaleufu até Chaiten - precisei entrar em Palena e rodar uns bons kms a mais que não estavam previstos). No mais é tranquilo... Qualquer coisa basta me escrever, ok? Bjs e Boas Viagens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.