Ir para conteúdo

Carretera Austral - Perguntas e Respostas

Ramon Ribeiro

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Geovanih, na época em que estive por lá o processo ainda estava tramitando, parece que se sair mesmo as hidoeletricas começam a operar a partir de 2014.

Sem dúvidas que a região mais afetada vai ser a de Aysen (XI região) que é justamente onde está a Carretera Austral, parece que eles querem fazer uma represa no rio Futeleufu e a outra não sei onde, mas mesmo estando na XI região a construção das represas vai alterar toda a paisagem do país, porque vão ter torres de alta tensão cortando boa parte do Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Lembrando que o Rio Futaleufú tem corredeiras nível 5 para rafiting e com a represa ele DESAPARECERÁ... Então, se quiserem conhecer essa maravilha do mundo,antecipem suas viajens e corram antes de 2014 para lá, ou torçam para que eles desistam de represá-lo (difícil pois os chilenos estão pensando na expansão do país naquela região...)

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário

• Membros

Gente, quem quiser mais informações sobre as tais represas, o site oficial da ONG que é contra a construção delas é: http://www.patagoniasinrepresas.cl/. Eles são super atenciosos. Tive o prazer de contribuir com fotos para o projeto. Quanto mais gente aderir mais chances teremos de ir contra esse grande absurdo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, alguém sabe qual a situação atual do asfaltamento na Carretera Austral?

Existem muitas obras pelo caminho ou o único obstáculo é o rípio mesmo?

Eu pretendia fazer uma roadtrip pelo Brasil em janeiro, mas um amigo meu está indo p Patagonia em janeiro e vcs sabem, acabei me contaminando um pouco..hahah.

Já fui a Ushuaia de carro, mas pela Ruta 3. A carretera é um sonho ainda.

Abraçosss

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros

Gente, alguém que tenha passado recentemente por Chaitén saberia dizer como está a cidade atualmente?

Já tem serviços básicos funcionando, como supermercado, farmácia, restaurante, hospedagem e gasolina?

Todos os relatos que li são mais do inicio do ano e imagino que o cenário pode já ter melhorado de lá para cá.

Aguardo informações!

Abraço,

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...