Ir para conteúdo

Carretera Austral - Perguntas e Respostas

Ramon Ribeiro

Posts Recomendados

• Membros

Olá Carla,

venho acompanhando estes relátos desde março de 2009, quando inicei meus planejamentos para uma viagem pela carretera e por bariloche saindo de sp. Pelos seus posts ,a cho que foi na mesma época que vc inicou sues planejamentos.... mas como vc foi antes, vou aproveitar para tirar as dúvidas com vc.

Vi que é possível sacar dinheiro diretamente de caixas eletronicos com cartão de débito internacional, mas existem caixas pelo caminho da carretera??? Ainda não estou com muita ceretza de com vou fazer com dinheiro... levo em US$? em reais? da pra pagar no cartão de crédito? cambio la esta muito caro?

Muito Obrigado

TOM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Olá Tom!

Sobre o cartão de crédito, na Carretera usei apenas em Coyhaique (que é a maior cidade da carretera), mas acredito que em Cochrane tb dê para usar (não fui a Cochrane). As outras cidades e vilas o seu uso é restrito (não consegui usar nem em postos de gasolina...).

A solução é levar em dinheiro mesmo. Eu troquei pesos chilenos em Bariloche, Puerto Montt e Coyhaique (sendo que a melhor cotação foi Puerto Montt, Coyhaique e Bariloche respectivamente). Leve nem U$, pois nas casas de cambio da carretera não aceitam R$.

Para saber mais das casas de cambio, entre:

http://roteiroparacarreteraaustral.blogspot.com/search/label/Bancos%20e%20Casas%20de%20C%C3%A2mbio

lá tem os endereços.

Não saquei no cartão de débito em momento algum, então mnão posso te informar. Mas há bancos 24 horas em Coyhaique e Cochrane...

Qualquer outra dúvida, é só perguntar...

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Tom!

Você acredita que rodei 4.600km e não furou nenhum pneu, nenhuma pedra no parabrisa, nenhum risco na lataria!!!! Claro, andei devagar no rípio (máximo 70 km/h) e quando cruzava com alguém reduzia mais ainda...

Sobre a grana, leve no mínimo R$100,00 convertido em moeda local por dia para alimentação e hospedagem. Você vai com seu carro? De gasolina eu gastei em média R$32,00 por dia e rodei em média 220km por dia... Então acho que dá pra ir levando no mínimo R$150,00 por dia para ficar lá... Lembre que no Chile tudo é muito caro (comparado com a Argentina, mas parecido com os preços do Brasil) e que na Carretera Austral, tudo é mais caro ainda (por causa do isolamento da região).

Espero ter ajudado...

Bjs

Link para o comentário

• Membros

Isso mesmo Carla,

amanhã estou saindo de carro de SP. Vou fazer esta viagem em 24 dias. Vou com uma picape, então acho mais difícil ter problemas com pneu na carretera. Acabei de ler os relatos de sua viagem no seu outro post e posso dizer que vai ser de grande ajuda. Só não vou passar por Pucon/Villarica. Após descer a carretera saio por Chile Chico e vou para Comodoro Rivadavi e se der tempo paro na Peninsula de Valdez e Buenos Aires. Assim que voltar, vou postar minhas opiniões da viagem.

Abs

Tom

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fala galera, tambem acabei de voltar de uma trip de 2 meses e meio por Uruguai, Chile e Argentina e sem dúvidas que o melhor foi a Carretera.

Fiz ela toda na carona e pernada e cada segundo foi inesquecivel, teve de tudo, muita chuva, dias ilhado esperando um carro, e muita coisa bonita pra ver, a saida por Chile Chico foi o melhor de toda a viagem, descolei uma carona às 5 da manha e peguei o nascer do sol em pleno general carrera com visao 360°, sem dúvida a coisa mais incrivel que vi na vida.

Infelizmente perdi muita coisa por estar sem transporte proprio mas como compensaçao tive dias de muita aventura e convivencia com o povo que vive por la.

Do pouco que conheci posso destacar a vila de Puyuhuapi, o venstiqueiro colgante, o cerro castillo e principalmente o lago.

Depois do carnaval venho com dicas mais precisas e o meu relato. Mas de uma coisa podem ter certeza, seja de carro, bicicleta ou a dedo vai ser recompensado a cada km percorrido.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Boa Viagem Tom... Tenho certeza que esses 24 dias serão inesquecíveis... Que bom que pude ajudar um pouquinho...

Paulo, você tem toda razão, não importa como você vai percorrer a Carretera, cada km percorrido é recompensado pelas belas paisagens...

Valeu Galera!

Boas Viagens!

Link para o comentário

• Membros

Oi Carla!

Vi que você postou um relato da sua viagem, não tô conseguindo achar.

Obrigado pela resposta. Tem como você me ajudar no meu roteiro?

Santiago

Pucón

Puerto Montt

Chaitén

Futaleufu (Rafting)

Puyuhuapi

Puerto Aisen

Coyhaique

Puerto Tranquilo (Capelas de Mármore)

Chile Chico

Cochrane

Caleta Tortel

Puerto Yungai (balsa)

Villa O"Higgins

El Calafate

Parque Torres Del Paine

Puerto Natales

Punta Arenas

Ushuaia

Buenos Aires

Vi que vc percorreu 220 km em média na carreteira. Então eu acho que o tempo vai dar. Estamos pensando em pernoitar em Futaleúfu (fazer o rafting), Puyuhuapi, Coyhaique e Puerto Tranquilo. Depois só em El Calafate. Temos 22 dias. Partimos sábado dia 20/2 e voltamos dia 14/3.

É loucura?

obrigado!

Abraços,

Sérgio

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Sérgio!

Seu roteiro está enorme e vai ficar apertado caso haja algum imprevisto...

Talvez você passe batido em alguns pontos de visitação da Carretera que precisam de algum tempo para serem feitos, como o caso das trilhas dos Glaciares (Yelcho, Colgante e Exploradores)... Ainda mais que uma parte você vai fazer de ônibus... Mas dê preferência para viajar de noite, assim você economiza com hospedagem e ganha tempo de dia para poder passear...

Na Carretera não perca as Capelas de Mármore em Puerto Tranquillo... A estrada está em boas condições, mas não esqueça que você estará andando em rípio e que a velocidade média é de 60 km/h... Na Ruta 40 você andará ainda mais devagar, pois ela não está tão boa assim (eu sei que o carro é alugado, mas se ele quebrar no meio da sua viagem, quem vai sofrer é você mesmo...). Não posso dizer nada sobre o trecho sul do seu roteiro, pois ainda não tive a oportunidade de conhecer (de El Calafate a Ushuaia)...

Espero ter ajudado e desejo uma boa viagem para você...

Meu relato você pode encontrar no meu blog e aqui no mochileiros.com que aparecem na minha assinatura a seguir (após esse post).

Valeu e Boas Viagens!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...