Ir para conteúdo

Carretera Austral - Perguntas e Respostas

Ramon Ribeiro

Posts Recomendados

• Membros

Olá Tom,

Não tenho informações muito concretas sobre sair de carro do Brasil, mas vou tentar te ajudar com as que tenho. Meu pai já foi ao Chile, Argentina, Peru e Bolívia de moto e não precisou de nenhuma autorização. Quando o carro/moto está em seu nome e você tem seus documentos em mãos, imagino que não haja problema nenhum. Porém para dirigir no Chile é necessário uma carteira de habilitação internacional (parece um passaporte). A mesma pode ser emitida em auto-escolas que fazem esse tipo de serviço. Meu pai pagou cerca de R$300,00 e a validade dela é a mesma da sua habilitação brasileira.

Não sei por onde pretende entrar no Chile, caso seja mais pelo norte, aviso que no caminho Santiago - Puerto Montt tem muitos postos de carabineiros (a polícia chilena), já na carretera não tem nenhum! Segundo a legislação chilena, brasileiros precisam dessa hablitação internacional para conduzir no país. Fomos parados por carabineiros na volta (no trecho que disse acima). O carabineiro pediu a habilitação do meu pai e ele entregou a brasileira, pediu o documento e ele entregou o passaporte. Fomos liberados sem precisar apresentar a tal habilitação. Como no Brasil, a polícia faz vista grossa muitas vezes, mas não sei se é um bom negócio arriscar e acabar se complicando, né?

Boa sorte na programação, se precisar de alguma ajuda ou tiver alguma dúvida é só me perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Como temos apenas 4 dias não vamos fazer a travessia da Carretera Austral. Sairemos de Puerto Montt de avião até Balmaceda, que fica próximo à Coyhaique. Estou com dúvida se ficamos em Coyhaique mesmo ou vamos para alguma cidade próxima. A mais simpática que achei foi Puerto Traquilo, no Lago General Carrera.

Achei os preços para ir no Glaciar San Rafael carríssimos. Há alguma alternativa? Qual outro glacial na região que também vale à pena?

Abraço,

Cláudio.

Link para o comentário

• Membros

Olá Claudio,

Espero que você saiba que 'cidade próxima' na carretera são 100 km ou mais, isso no rípio dá umas 2 horas de viagem. Coyhaique é uma cidade grande e bem bonitinha, achei super parecida com Campos do Jordão. Fica no alto da cordilheira, a vista é bem bonita, você se sente mais próximo ao topo da montaha.

Puerto Tranquilo é bem pequena, realmente vale a pena pelo Lago que é lindo demais, mas não sei como são as condições de hospedagem, pelo que lembro só tem o que eles chamam de 'hospedaje', que são quartos alugados na casa das pessoas. Lá foi um dos nossos pontos de abastecimento, mas não é um posto de gasolina, tem apenas uma bomba, na casa de um senhor, bem no começo da cidade. Este senhor foi muito gentil conosco, até nos contou que deixou Santiago pra viver lá e não troca a tranquilidade do lugar por nada!

O glacial San Rafael é realmente o mais conhecido e por isso tem os preços mais caros, acabamos não indo, e não foi pelo valor e sim pq passou batido. Não sei de nenhum outro pra indicar e lá só ouvimos falar dele.

Boa viagem,

Tainá

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi pessoal!

Acabei de chegar da minha aventrura Austral!!!!

Foram 22 dias de correria... Mas consegui ver tudo que queria.

A melhor parte da aventura com certeza foi a Carretera Austral.

Ainda estou terminando meu relato, mas já tenho uma boa parte no meu blog.

As paisagens são lindas... As hospedagens e locais de alimentação são rústicos, o que deixou a viagem mais atraente e com cara de aventura única...

Não me arrependo de nada que visitei por lá... Mas é imperdível as Capelas de Mármore em Puerto Tranquilo e o caminho de Puerto Tranquilo até Chico Chile (o Lago General Carrera é um show a parte, você quer parar toda hora...) O mais legal é que encontrei o Bulha com sua trip na estrada e o Marcos de Brasília cruzei pelo caminho, mas não nos falamos...

Qualquer dúvida estarei por aqui...

Até mais!

Link para o comentário

• Membros

Mandei email para alguns hoteis em Puerto Tranquilo e Coyhaique, mas não tivemos resposta.

A nossa idéia é ir de avião até Balmaceda e lá alugar um carro. Voces acham que há risco de não conseguirmos hotel?

Estamos registrando nossa viagem num blog:

http://mo-chilando.blogspot.com

Abraço,

Cláudio

Link para o comentário

• Membros

Olá Carla!

Parabéns pela viagem! Gostei muito do blog que vocês fizeram.

Estou planejando uma viagem com mais dois amigos e queria te pedir uma ajuda.

A carreteira acaba em O'Higgins? Queremos ir para Ushuaia. Pelo que li, temos que pegar a Rota 40 (Argentina) , e ir em direção ao Sul (El Chaltén, e por aí vai). Vc sabe de algo mais?

Vi que você alugou carro e o devolveu em Bariloche (li no seu blog). Tô tentando achar informações sobre aluguel de carro em P. Montt mas tá díficil. Vc tem alguma informação ou site?

Para chegar a Chaiten vindo de Santiago vi que temos que pegar balsa. Pelo que li nas suas mensagens e da Tainazinha, posso fazer isso indo via La Arena-Puelche depois Hornopiren, ou ir para Chiloé (que balsa cara hein), chegando em Chaitén. Qual vc sugere?

A última no momento: se eu cruzar a fronteira com a Argentina com carro alugado, é tranquilo? Na Argentina aceitam carteira de habilitação do Brasil (vi no seu blog que sim, mas não sei se vc teve problema na prática).

Desculpa o interrogatório!

Obrigado e parabéns pela viagem.

Abraço

Sérgio

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Sueli!

Aluguei sim um carro. Uma Kangoo em Bariloche saiu por 10 dias PAR$2.880 e quando entreguei paguei mais PAR$840 pois rodei 840km a mais que os 2.000 km assinados no contrato. Isso para rodar a Carreteira Austral. Mas dá pra alugar um carro comum que vai tranquilo...

Para fazer os Lagos Argentinos e Chilenos, alugamos um Gol por PAR$ 1.665 também em Bariloche por 10 dias e rodamos 1800km...

Foram 4640km rodados em 20 dias, muitas paisagens de tirar o fôlego e muitas fotos que ainda estou organizando no meu google picassa... Assim que terminar meu relato posto aqui no mochileiros, eu prometo!

Não deixe de fazer a sua viagem! Vale muito a pena!

Bjs

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Sérgio!

Obrigada pelo carinho... Tô tentando atualizar meu blog na medida do possível...

Bom, a Carretera termina sim em Villa O'Higgins para quem está de carro. Sei que há uma trilha que cruza até El Chalten, não sei se está aberta pra motos. Sei que a pé dá pra fazer... Uma caminhada dananda...

Sobre aluguel de carro, preferi alugar na Argentina pois era bem mais barato que no Chile... Não tenho nenhuma agência em Puerto Montt pra te indicar, mas você vai achar bastante na net, pois Puerto Montt é uma cidade muito grande (a maior que cruzei nesses 20 dias)...

Sobre as balsas, acho que pra vocês seria melhor ir até Quellon na Ilha de Chiloé e atravessar para Chaitén, pois estive no lado de Chaitén e a balsa está funcionando normal (não peguei balsa, entrei por Futaleufú). Só preste atenção nos horários...

Cruzei tranquilamente a fronteira com o carro alugado com placa da Argentina. Eles exigem certos documentos que a agência de onde aluguei me forneceu e em todas as aduanas me perguntavam muitas vezes: "auto brasileño?". Quando eu respondia: "No, alquiler Argentina!", eles faziam cara de tudo bem... A sensação era de que se fosse carro brasileiro eles iriam vasculhar alguma coisa nele... Percebi também que cruzávamos a fronteira mais rapidamente que os carros com placa chilena, pois os Carabineros Argentinos iam verificar o carro (sabe Deus por que, talvez tentando encontrar alguma irregularidade...).

Nas aduanas chilenas a rotina de sempre: raio x nas malas e quando não havia os próprios carabineros pediam para abrirmos as malas e eles vasculhavam por cima (procurando sementes, queijo, etc...)

Nossa carteira de habilitação é aceita sem problemas nenhum no Chile e na Argentina! Pode ir tranquilo! Não precisa tirar a carteira de habilitação Internacional. (Vou deixar grifado pois também tive muitas dúvidas se tirava ou não e não vou mentir: fui pra lá ainda com a pulga atrás da orelha... Mas realmente não é necessário, perguntei em todas as 4 aduanas que passei...)

Se aparecer mais alguma dúvida, entre em contato...Espero ter ajudado por enquanto...

Bjs

Link para o comentário

• Membros de Honra
Mandei email para alguns hoteis em Puerto Tranquilo e Coyhaique, mas não tivemos resposta.

A nossa idéia é ir de avião até Balmaceda e lá alugar um carro. Voces acham que há risco de não conseguirmos hotel?

Olá Claudio!

Acho difícil algum Hotel de Puerto Tranquilo te responder, pois a cidade é muito pequena e há muitas cabañas para alugar por PCH$ 40.000 com 6 camas, e algumas hospedajes... Coyhaique é maiorzinha e tem hotel...

Eu fui pra lá sem reservar nada, em plenas férias chilenas e argentinas e consegui lugar em todos os lugares. Pode ir sem medo de ficar na rua...

Bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...