Membros geovanih Postado Julho 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Alvaro A maior parte da C A é sem pavimento, assim acho que não da para dizer com precisão o estado da estrada. Acredito que o governo chileno de manutenção constante, mas são muitos KMs para manter. Em novembro passado fui para lá, a parte mais ao sul tinha muitas costeletas, mas as máquinas estavam trabalhando no reparro. Se não houver uma manifestação extrema da natureza acho que um 4X2 vai bem, claro que a suspenção podera sofrer um pouco e a viagem vai demorar mais (não que isso seja um problema por lá) No percurso não tem problemas de combustivel ou hospedagem, é só programar certinho Quanto as atrações tem muito relato por ai, como o da Carla, ai em cima. Só deixo registrado que gostei muito de ir até Villa O´higgins, a grande maioria das pessoas não vai até lá. É a parte mais conservada da estrada (mais nativo), e com um relevo interessante. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Agosto 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2012 Olá Caros Mário,Carla e Adam.Também nutro esta curiosidade pela Carretera Austral,li várias vezes os relatos do Mario e Carla e só tenho a agradecer pela cordialidade e presteza em dispor de informações tão detalhadas.Tenho acompanhado o fórum e procurado me inteirar dos tópicos e se possivel também auxiliar.Já fui à região algumas vezes,mas este ano estamos planejando fazer um roteiro com calma pela Carretera Austral,dedicando um tempo extra às Reservas e Parques onde pretendemos acampar em alguns.Tenho lido com atenção tb ao Adam,já que ele tb planeja ir a região com a familia um pouco antes de nós,logo suas informações serão valiosas e quentinhas,hehehehe.A questão de começar pelo sul ou pelo norte seria logística já que pretendo passar pela Peninsula Valdez e por El Chaltén onde pretendemos repetir(Fraile-Poincenot-Lag.Torre-Vila).Vamos estudando e ouvindo sugestões.Grande abraço e obrigado Claudio S Augusto WS Obrigada Augusto!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiz Ricardo Prais Postado Agosto 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2012 Pessoal, eu e um amigo pensamos sobre a possibilidade de fazer a Carretera a pé e de carona. Alguém sabe se existe alguma trilha que possa ser feita a pé, de O'Higgins à El Chaltén? É possível isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 19, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 19, 2012 Pessoal, eu e um amigo pensamos sobre a possibilidade de fazer a Carretera a pé e de carona. Alguém sabe se existe alguma trilha que possa ser feita a pé, de O'Higgins à El Chaltén? É possível isso? Olá Luiz, Quando fiz a carretera austral de carro, no verão, vi algumas pessoas fazendo a pé, outras de bicicleta.... o lugar deve ser fantástico prá fazer à pé. veja o relato desse casal que fez essa travessia: http://caminandohacialapatagonia.blogspot.com.br/2011/03/villa-ohiggins-el-chalten-arg-por-el.html Lindo aquilo lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiz Ricardo Prais Postado Agosto 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Muito boa a página, Mario! Ajudou bastante. Então é possível fazer a travessia até El Chaltén à pé, mas é preciso mesmo assim pegar um barco que cruze o lago? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Olá Luiz, Consegui ler um pouco do relato deles, realmente depois da vila, tem que pegar uma balsa. Veja esse outro relato.....http://patagonialusoexpedition.webs.com/aviagem.htm Veja a parte que citam a chegada a Candelario Mancilla http://caminandohacialapatagonia.blogspot.com.br/2011/03/villa-ohiggins-el-chalten-arg-por-el.html qualquer dúvida a respeito, mande um email para http://www.sernatur.cl, que poderão lhe dar informações mais precisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiz Ricardo Prais Postado Agosto 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 É Mario, agora vi que pelo menos para atravessar do fim da Carretera até Candelário Mancilla, precisa-se pegar a balsa. Mas é tranquilo. Aliás, por falar em balsa, vi também que é preciso pegar algumas balsas no início da Carretera, nas regiões de Puerto Montt e Chaitén. Você saberia, por fazer, me dizer os preços médios cobrados para quem vai a pé? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 21, 2012 Aproveitando para informar aqueles que estavam assim como eu querendo ir direto a villa o'higgins pel paso rio mayer que esse ainda se encontra intransitavel para carros de passeio devido a falta da ponte... sendo assim tem de ir pelo paso roballo e sair em cochrane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 21, 2012 Olá Luiz, Acho que não seria viável vc pegar todas as balsas, creio que perderá muito tempo, eu ainda não vi relato sobre essas pernas iniciais da carretera. Vejo pessoal pegando balsa em puerto montt e partindo direto para chaiten. Quando fui de carro, queria pegar a balsa de chaiten x puerto montt, mas o preço me assustou na época(janeiro/10), mais de R$450(sendo um carro+ 2 pessoas); veja no meu relato: america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2012-t25689-225.html Tem o relato da carla também, terá boa informações Veja as tarifas na empresa que fiz cotação na época: http://www.navieraustral.cl/tarifas.aspx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brusa85 Postado Outubro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2012 Sobre o Paso mayer, cruzei ele agora em setembro de 2012. Essa ponte tao prometida nunca vai sair, é conversa entre governos. É um apso totalmente desertico, cruzei com um 4x4 alto, c snorkel e o rio é violento mesmo. Depois do rio nao existem estradas por uns 10 km e depois da aduana argentina sao 280 km de puro deserto ate a rota 40, necessitando uma boa autonomia em combustivel, considerando q saindo de villa ohiggins sao 50 ate a aduana chilena. Se alguem quiser tentar me avisa no brusinha@hotmail.com q posso ajudar. Segundo os aduaneiros chilenos q nao queriam em deixar passar e os argentinos, fomos considerados loucos, eu e minah mulher de cruzarmos sozinhos ali. Mas valeu cada kilometro e cada atolada, heheheh Thiago Brusamolin. Oi Carla, tudo bem ?... é eu ja vi esses links ai ... essa ai é outra travessia rs.. sai de villa O'higgins e vai em direção a laguna del desierto em chalten... travessia mto legal também ... mas só para quem vai de bike ou a pé... tem um relato de um cara que fez de Honda Biz.... O pessoal de Turismo do chile me responderam sobre o PASO RIO MAYER... e falaram que nadica de ponte rs... se até novembro não tiver terei de ir pelo paso roballo.... mas desde já obrigado Carla.... bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.