Ir para conteúdo

Carretera Austral - Perguntas e Respostas

Ramon Ribeiro

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Adam,

Veja a parte do meu relato de viagem(o roteiro completo, bem explicado: :http://www.mochileiros.com/america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2011-t25689-225.html

18º DIA -28/01/2010 - QUINTA-FEIRA

PRIMEIRO DIA CARRETERA AUSTRAL

Saída de Los Antiguos-Argentina

Chegada a Villa O'higgins-Chile, final da carretera austral

kms rodados: 424 kms

Pedágios: neste trecho não há.

Preço gasolina: Cochrane(chile) Pcl$775,00 gas. 97 copec (no cambio que fizemos, dava uns R$3,00 por litro)

Algumas distâncias: Los Antiguos-arg.(0) x Chile Chico-chile(11) x Entrocamento carretera austral(129) x Cochrane(194) x Balsa(324) x Villa O'higgins(424)

Balsa: grátis.

Alguns preços em Cochrane: Macarrão pacote 400 gramas: Pcl$700; molho pomarola 213 gramas: Pcl$430; coca-cola 1,5 lts: pcl$1.300

Acordamos bem cedo, apesar do nosso "quarto" ser um containner, é confortável, dormimos muito bem. Na aduana argentina, demos carona pra uma senhora chilena até chile chico, isso é costume por lá. As aduanas foram tranquilíssimas. O asfalto termina depois de chile chico, entramos no rípio razoável, sempre margeando o lindo e impressionante Lago General carrera, com águas AZUIS, ao fundo picos nevados, LINDO!!!!

Chegando a carretera austral, o rípio piorava um pouco, mas nada preocupante, esta parte da carretera sobressai o Rio Baker, com suas águas num azul difente, muito bonito mesmo.

Chegamos a Cochrane as 13 horas, nos informamos no carabineros(Praça principal) os horários da balsa para villa, como são vários(no verão, tem mais opções de horário, o último sai as 18 horas), fomos num restaurante(muito caro: sopa rala c/ 2 minis pedaçõs de frango R$13, um bife(pequeno) com arroz a R$18), num supermercado compramos alguns mantimentos(macarrão, queijo ralado, molho tomate, cebola, coca, água, bolacha...), os preços no supermercado não são assustadores, e seguimos viagem....

Pegamos uma chuva fina, neste trecho tinha alguns buracos e estavam arrumando a pista, tivemos que esperar um bom tempo, uma máquina tapar um buraco. No porto tem uma lanchonete, tomamos um café e nisso chegou a balsa, foram mais uns 50 minutos atravessando essa parte do mar. Depois pegamos novamente um rípio, esse um pouco pior, mas nada preocupante, é só ir devagar. Chegamos a Villa O'higgins com chuva forte e frio, fomos direto para a praça principal procurar hostel.

Hospedagem: Patagônia Lodge, praça principal, simples, mas limpo, banheiro privado com ducha boa, aquecedor não estava funcionando, mas não sentimos frio, apesar que nevou nas montanhas na madrugada. café da manhã fraco, tem um mercadinho anexo, com alguns ítens. Preço: Pcl$25.000, mas tem acomodações mais baratas(com banho compartilhado).

CARRETERA AUSTRAL: Neste trecho tem somente rípio, uns pedaços bons, outros razoáveis, andando sempre devagar(no máximo 70 kms/hr é tranquilo), algumas curvas perigosas, vc não enfrenta grandes altitudes ;

Os pontos altos desse trecho é o lago general carrera e o rio baker, são lindos mesmo!!!!, as cachoeiras nas montanhas depois de cochrane, bosques, carros de bois.

CIDADES:

COCHRANE é pequena com pouca estrutura, mas tem posto de abastecimento, supermercado, resturante, borracheiro, mecânico, farmácia....Nas calçadas da cidade, plantaram frutas, enquanto o borracheiro consertava o pneu, nos comiámos, maçã, pera, ameixa........ de graça, na rua....

VILLA O'HIGGINS, pequena vila com 500 habitantes, tem um posto avançado do exército chileno, pouquissima estrutura, não tem oficina mecânica, borracheiro é um senhor que toma conta da caldeira da escola, não vi posto de abastecimento, tem mercadinhos que vendem o básico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Oi Adam!

Veja esses malucos que fizeram esse trecho de Villa O'Higgins até El Chalten de bike e a pé...

http://5000leguasdeviajeenbicicleta.blogspot.com.br/search/label/Carretera%20Austral

http://caminandohacialapatagonia.blogspot.com.br/2011/03/villa-ohiggins-el-chalten-arg-por-el.html

Eu um dia queria fazer essa travessia...

Bjs

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Carla, tudo bem ?... é eu ja vi esses links ai ... essa ai é outra travessia rs.. sai de villa O'higgins e vai em direção a laguna del desierto em chalten... travessia mto legal também ... mas só para quem vai de bike ou a pé... tem um relato de um cara que fez de Honda Biz....

O pessoal de Turismo do chile me responderam sobre o PASO RIO MAYER... e falaram que nadica de ponte rs... se até novembro não tiver terei de ir pelo paso roballo.... mas desde já obrigado Carla....

bjs

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Caros amigos,tenho uma curiosidade em relação a Carretera Austral.Por ser uma via que está mais ao sul das regiões Argentina e Chilena normalmente a entrada se dá por Futaleufú ou Puerto Montt,ou seja descendo do Norte ao Sul.Há alguma diferença considerável de topografia se fizermos do sul ao norte,entrando por passo Roballos e saindo por Futaleufu.Alguns preferem a ascensão a uma serra ou montanha em termos visuais, outros preferem a descida em busca de melhores imagens.Alguém já fez em ambos sentidos e poderia opinar?

Abraço Claudio S

Link para o comentário

• Membros de Honra
Caros amigos,tenho uma curiosidade em relação a Carretera Austral.Por ser uma via que está mais ao sul das regiões Argentina e Chilena normalmente a entrada se dá por Futaleufú ou Puerto Montt,ou seja descendo do Norte ao Sul.Há alguma diferença considerável de topografia se fizermos do sul ao norte,entrando por passo Roballos e saindo por Futaleufu.Alguns preferem a ascensão a uma serra ou montanha em termos visuais, outros preferem a descida em busca de melhores imagens.Alguém já fez em ambos sentidos e poderia opinar?

Abraço Claudio S

Quando fiz a carretera austral, entrei por Los Antiguos-Argentina e fomos até Villa O'higgins-chile(final da carretera), retornamos e seguimos até chaiten, resolvemos não atravessar para puerto montt, via balsa, portanto retornamos pelo Paso futaleufú;

Da Villa até chaitem, não vi diferença, pois não se enfrenta grandes altitudes(creio que não mais de 2.000msnm), a estrada garante ótima visão em ambos sentidos(norte-sul ou sul/norte); Na subida até futaleufú, acho que tanto faz(descer ou subir);

Na minha opinião, a descida de los antiguos até o entrocamento da carretera, o visual é muito mais bonito do quê de futaleufú.

Opinião: Acho que vale a pena vc sair da carretera austral e subir até los antiguos - O visual do lago lá de cima é de tirar o fôlego! LINDÍSSIMO. E depois retornar para carretera.

Tenho relato completo dessa estrada: america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2012-t25689-225.html

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Claudio!

Também fiz a travessia de ida por Futaleufu e de volta por Los Antigos. Com certeza o caminho que liga a Carretera Austral a Chile Chico - Los Antigos é a mais bela, ao lado do lago General Carrera com suas águas turquesas. Minha viagem aconteceu em janeiro de 2010 e tenho um relato aqui no mochileiros:

patagonia-chilena-e-argentina-em-21-dias-carretera-austral-pucon-e-bariloche-t40866.html#.T9iVABevh48

Até mais!

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Caros Mário,Carla e Adam.Também nutro esta curiosidade pela Carretera Austral,li várias vezes os relatos do Mario e Carla e só tenho a agradecer pela cordialidade e presteza em dispor de informações tão detalhadas.Tenho acompanhado o fórum e procurado me inteirar dos tópicos e se possivel também auxiliar.Já fui à região algumas vezes,mas este ano estamos planejando fazer um roteiro com calma pela Carretera Austral,dedicando um tempo extra às Reservas e Parques onde pretendemos acampar em alguns.Tenho lido com atenção tb ao Adam,já que ele tb planeja ir a região com a familia um pouco antes de nós,logo suas informações serão valiosas e quentinhas,hehehehe.A questão de começar pelo sul ou pelo norte seria logística já que pretendo passar pela Peninsula Valdez e por El Chaltén onde pretendemos repetir(Fraile-Poincenot-Lag.Torre-Vila).Vamos estudando e ouvindo sugestões.

Grande abraço e obrigado

Claudio S

Augusto WS

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde a todos,

Eu e minha esposa estamos começando a planejar a nossa viagem para o fim do ano. E estamos precisando da ajuda dos MOCHILEIROS que já se AVENTURARAM pela Carretera Austral.

Ainda não temos um roteiro definido, apenas algumas idéias, cidades, Ilha de Páscoa e a carretera Austral em mente pra conhecer.

Pensamos em seguir a estrada (C A) de Puerto Montt a Villa O' Higgins, gostaríamos de saber quais são as condições da estrada para um carro 4x2, se tem posto de gasolina, lugar para dormir e quais as atrações além da capela de mármore, do lago e a própria estrada, quantos dias são necessários para conhecer esta região.

abraços a todos.

Alvaro Ferrari

http://www.viajedecarro.com/ Viaje de Carro

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...