Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros
Prezado Rafael, gostamos muito das suas dicas, mas me restou uma dúvida. Há como ir da estação para hotel de outra forma além desse vaporeto??taxi?onibus? Vlwww Abraços!! ::otemo::

 

Oi TiagoBruna, olha, relamente não existe outro meio de transporte além dos vaporettos. Se vocês optarem em ficar em veneza mesmo, o transporte é esse. Ou ir andando.

o problema de ir andando é que se vcs estiverem levando malas, fica mais difícil dependendo da distância. Vcs podem ficar próx. termine de sta luzia. Até a policia se locomove pela água tbm....rs. Isso é q é o diferencial de veneza...Verifiquem tbm os preços dos pacotes pra andar nesses barcos. As vezes vale a pena comprar de 1 dia....1 semana, depende do tempo q vcs vão ficar.

 

abraços :)

 

Olá Rafael! Este hotel que vc citou no post acima, Rio Veneza, ::otemo::::otemo:: fica perto da termini Sta Luzia??? Obrigado mais uma vez!!!

 

Então, não fica próximo ao termine. Vc tem q pegar um vaporetto até a estação San Marco!! Esse hotel é muito bem localizado!!

Distância (a pé) de pça San Marco até o termine Sta Luzia: google maps indicou aprox. 2,4 Km. Vê ae custo/benefício se vale a pena (hotel-locomoção).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi pessoal! Primeiro post então to meio perdido, na verdade evito "perguntar" pq com conteúdo desde 2005, sempre tem em algum lugar a resposta... hahaha

 

Gostaria de recomendações de HOSTELS BARATOS em FLORENÇA e VENEZA, alguém tem algum para indicar???

 

Para Milão eu já achei o Hi Hostel e Roma o Alessandros foi comentado várias vezes, por isso fechei esses.

 

OBRIGADO! :D

 

 

Olá,Brunno,seja bem vindo!

Em florença, recomendo o Archi Rossi hostel, muito bom!

Já em Veneza, fiquei no único hostel que tem por lá, chama Ostello Venecia.. não me lembro o site,mas procure no google que você acha. Ele é mediano, mas o preço é ótimo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá gente!

mês que vem estarei indo com mais 4 amigos a Itália e gostaria de saber se alguém poderia me indicar albergues para ficar em:

Nápoles, Sorrento e na Costa Amalfitana (Positano, Ravello, Amalfi ou Salermo)?????? sei que tem site de busca, mas gosto de saber da opinião de quem já viajou e aprovou os albegues! na Costa Amalfitana vamos passar 2 dias percorrendo, logo, precisamos dormir em algum desses "bairros"! alguém indica um lugar BBB = bom, bonito e barato?????

bjs Vanessa

 

Olá,Vanessa!

Estou indo pra Costa Amalfitana pela primeira vez em agosto e depois de pesquisar muito, provavelmente ficarei nos seguintes albergues:

Nápoles - Provavelmente só passe a noite lá e acho que vou ficar no Bella Capri hostel ( www.bellacapri.it).Por todas as buscas que fiz, é o mais bem localizado, e perto também dos transportes para Pompéia e Costa Amalfitana em geral.

Sorrento - Ulisses Deluxe Hostel- pra percorrer a Costa Amalfitana, dizem que a melhor base é Sorrento mesmo. Pra Capri,por ex, a viagem de barco dura 40 mun. E este hostel parece ser muito bom pelo custo benefício!

 

Bem,minha dica é essa aí e espero que dê certo para nós duas! rs

Vamos trocando figurinhas! rs

Que dia vc estará lá?

Estarei do dia 17 a 20 de agosto pela Costa.

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Ja fiquei no Alessandro's Downtown E no Palace. Entre os 2 o Palace é bem melhor. Em termos de localização os 2 são OK, e os quartos de ambos são OK tb, mas o palace é mais divertido (e tem free pizza nos fins de semana).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, cheguei recentemente da Itália e em Milão fiquei no "Hotel Cervo", gostei muito do local, limpo e o pessoal super atencioso, em Roma a principio iriamos ficar no Hotel Pavia, mas chegando lá o ArCondicionado do quarto estava quebrado e o Dono não fez a minima questão de nos dar uma solução, então achamos o hotel WindRose e posso dizer que foi a melhor coisa que fizemos, pois o hotel é muuuito bom, a única coisa ruim é que a internet só pode ser acessada do saguão do hotel, mas de resto ele é nota dez e o hotel fica a poucos passos da Estação Termini ... fica aí a Dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
http://www.portuguese.hostelworld.com/hosteldetails.php/YHA-Ostello-Della-Gioventu/Veneza/16213 , Hostal da juventude em veneza. Fiquei nele ano passado, não tive problema algum, muito organizado, limpo, (é separado por ala feminina e masculina), fica ao lado de uma pizzaria muito boa e fora que tem 2 ou 3 mercados tambem. Tem 2 pontos pra pegar o "vaporetto" logo em frente. E o melhor, é o preço! 20 euros +- a diaria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Felipe!

Eu estava olhando a localizacao desse hostel da juventude e tenho uma duvida..

como se faz pra chegar na parte central da cidade?

 

o que seria a boat passagem que eles falam na parte da localizacao?

 

 

Obrigada!

 

Veneza se tu ver, são algumas "ilhas". Esse hostal, não fica na mesma que a Piazza San Marco por exemplo. Todo o transporte entre as ilhas é feito por Vaporettos. Que nada mais são, barcos (ou chamados de onibus-aquaticos) que fazem todo o dia o trajeto de ida e vinda. Se quiser saber mais sobre tarifas: http://www.actv.it/muoversiavenezia/tariffeinvigore , o site lá em cima da opção de ler em ingles. Qualquer duvida só avisar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada Felipe!!

 

Alguem que ficou em Mestre sabe me informar o valor ( por cima ) do meio de transporte pra chegar em Veneza.. e qual meio de transporte usou!?

 

Abracos!

 

 

Oi, Juliana,

 

Eu vou ficar em um hotel em Mestre em outubro e vou utilizar o ônibus, linha 4, para fazer a travessia até chegar em Veneza e depois para voltar a Mestre. Eu tenho em casa um arquivo em PDF da tabela com os horários e as paradas dessa linha, posso te passar mais tarde, quando chegar em casa. Só não me lembro do preço da passagem, mas dificilmente é mais do que 2 Euros, eu acho, já que é linha urbana. Essa linha passa bem na frente do meu hotel, que é perto da Estação Mestre, e tem parada final em Veneza na Piazzale Roma.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu também estarei em Veneza em outubro e também optei por ficar em Mestre, no hotel Ca' dei Barcaroli (http://www.booking.com/hotel/it/ca-dei-barcaroli.pt-br.html?sid=4dcee6dd0921fc49df164d0a6717950), aliás, bem próximo ao hotel da Ellecris (e é mais ou menos a mesma base de preço, pelo que eu vi: um quarto triplo por 109 Euros, o que vai sair 36 Euros para cada um - obs, já não tem mais quarto triplo para a data que eu vou ...rs).

 

Eu optei por ficar em Mestre nem tanto por medo da aqua alta, que acho que não ocorre em outubro, mas justamente pelas mesmas razões da EllenCris: Deve ser horrível arrastar malas, mesmo com rodinhas, nas pontes cheias de escadinhas, perigando deixar a mala cair nos canais com aquela água meio, digamos assim, podre.... hehe. Além disso, os hotéis em Veneza são caros e me pareceram bem velhos! Em Mestre tem hotéis mais baratos e em melhores condições. E tem tranpsorte por ônibus super acessível, da estação Mestre à Piazzale Roma e depois no sentido inverso.

 

Também optei por ficar em Mestre porque vamos sair de Veneza em direção ao Aeroporto Marco Polo bem cedo, às 7h, para pegar o avião da Easy Jet para Paris. Me pareceu mais fácil e rápido fazer o transporte de Mestre ao Aeroporto do que saindo do centro histórico de Veneza a essa hora.

 

Abs,

 

Cris, contando os dias para a viagem! (faltam 25 dias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Marianar

 

Só posso opinar em uma coisa.... hospedagem.

Eu fiquei perto da estação Milano Centrale e tem algumas opções de alimentação bem em conta por lá, eu particularmente comi muito no Mc Donalds.... as saladas com peito de frango e os wraps com frango grelhado por mais incrível que pareça são saudáveis e dois comem por 10 euros.

Eu te indico o hotel ... Florida que uma amiga ficou, fica a 5 minutos da estação, na época estava por 70 ou 75 dólares a noite e eu fiquei no Verona, uns 8 minutos da estação, custou 60 dólares a noite.... mas se vc puder pagar 15 à mais fica no outro, o meu dava pra dormir e tomar banho tranquilo, mas era meio que caindo aos pedaços.

 

E pra ir pro aeroporto, dá pra ir de transporte público.... pegar um trem, depois um ônibus e por uns poucos km um taxi, que ai não fica muito caro..... quando vc souber o hotel no qual vai se hospedar, coloca no google e seleciona a opção de como chegar por transporte público.... eu sempre uso isso e é muito prático.

De um hotel perto da estação dá uns 24 minutos até o aeroporto.

 

Abraços

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...