Membros Flama! Postado Setembro 2, 2009 Membros Postado Setembro 2, 2009 Olà JLJ, Eu nao sei exatamente o tipo de hospedagem que voce procura, mas muitos hosteis (albergues) disponibilzam quartos duplos com banheiro privado, e alguns podem até ser melhores do que hoteis de categoria simples. Eu nao descartaria esta opçao de cara... Uma boa opçao de hospedagem na Italia sao os bed & breakfasts, casas de familia transformadas em “pousadas” (os proprietarios normalmente moram na casa e alugam um ou dois quartos). O melhor custo/benefico que tive me hospedando em Roma foi neste esquema, em um apartamento de dois quartos, sendo que um com banheiro privativo (o que fiquei por € 55 ou €60,00 por noite). A decoraçao era tipica da “casa da avò”, mas tudo era muito limpo, confortavel e organizado. Um ponto positivo é q a D. Maria (a proprietaria, uma senhora simpaticissima) disponibiliza aos hospedes a sua cozinha, toda a parafernalia pra cozinhar e ainda os ingredientes basicos tipo tempeiros, azeite, etc... A unica desvantagem que encontramos era a distancia do centro: este B&B fica num bairro residencial e tinhamos que usar os transportes publicos pra chegar até la. Se voce quer fazer tudo a pé nao é impossivel, mas tem que dar uma bela pernada. Mando a lista dos sites onde voce encontra os melhores preços e maior variedade de hospedagem por aqui: www.booking.com (hoteis) www.hostelbookers.com (hosteis) www.hostelworld.com (hosteis) www.bed-and-breakfast.it (bed and breakfast) www.welcomerome.com (pensao da D. Maria) http://maps.google.com/maps?rls=com.microsoft:it:IE-SearchBox&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7GGLR_it&um=1&ie=UTF-8&q=welcome+rome&fb=1&split=1&view=text&latlng=13769281218118298954 Roma é um lugar onde a hospedagem custa caro e a coisa mais facil é ir parar numa “espelunca”. Para nao entrar numa canoa furada, olhe sempre as avaliaçoes dos clientes, elas sao bem mais confiaveis do que as fotos e a descriçao apresentada pelo hotel... Boa pesquisa, Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 2, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2009 Roma é um lugar onde a hospedagem custa caro e a coisa mais facil é ir parar numa “espelunca”. Para nao entrar numa canoa furada, olhe sempre as avaliaçoes dos clientes, elas sao bem mais confiaveis do que as fotos e a descriçao apresentada pelo hotel... Flama, podemos dizer que a coisa mais fácil é ficar em algo considerado de espelunca para baixo... Em qualquer época do ano temos a impressão de que a Europa inteira está em Roma. O Bed & Breakfast que eu fiquei não trocava o lençol há sei lá quanto tempo, na cama do lado tinha uma mãe com 3 filhos escondidos (vai vendo o nível!) e o café da manhã era horripilante. Essa foi a única cama que encontrei reservando com 2 semanas de antecedência. Show de horror! Citar
Membros Pat Alves Postado Setembro 10, 2009 Membros Postado Setembro 10, 2009 O Alessandro Palace é um bom hostel. O único problema que eu achei foi o fato de não ter elevador. Isso para quem não aguenta peso e depois de 30 dias de mochila, é um fator considerável. A localização é ótima. Perto da estação Roma Termini. Agora o melhor hostel que eu fiquei na Itália foi sem dúvida em Florença: Plus Florence. Este hostel dá de dez a zero em muito hotel em Macaé...rs Abraços, Dona Pat Citar
Membros douglas sp Postado Setembro 10, 2009 Membros Postado Setembro 10, 2009 Ola! Vou para Rma em Maio de 2010, ficarei 1 semana. vou ficar hospedado em um hotel na região de esquilino, a 2 quadras da estç~]ao de termini, gostaria de saber se a região é segura? tem a vantagem da localização, pois é perto da estação principal de trem e metro. obrigado! Douglas Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Setembro 10, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2009 Fiquei em um albergue nessa região. Achei bem tranquilo e seguro. Quando voltar de viagem não se esqueça de nos contar sobre esse hotel e suas dicas de lá. Até... Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 10, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2009 Douglas, leve um cadeado bom e uma corrente (ou compre lá), porque a maioria dos hostels perto da estação são casas de família e nem sempre têm lockers e tals. Assim, vc prende a sua mala na cama... Se o seu não for xexelento igual ao que eu fiquei, então beleza. Mas sim.. a região é ok. Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Setembro 28, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2009 Andre, Fiquei no Alessandro's. Tenho quase certeza que lá possui locker no quarto. De qualquer forma, no site do albergue vc consegue essa info. http://www.hostelsalessandro.com/ Quanto a chegar de madruga, nunca tive problemas com horários. O pessoal dos albergues entendem direitinho que mochileiro não tem hora para chegar. Citar
Membros de Honra constantino Postado Setembro 29, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2009 Fiquei no David's Inn, fica na Rua Ricasoli. Procure pelo site. Agora não leia as opiniões sobre ele, senão vc desiste... É velho, o elevador não funciona, mas fica do lado do Duomo, eu acordava de manhã e era só olhar pela janela que via a cúpula. Citar
Membros Thayla Postado Outubro 14, 2009 Membros Postado Outubro 14, 2009 Gente, Estou pensando em reservar o Alessandro's (Palace ou Downtown, ainda não me decidi...) para 3 dias em fereveiro. Levando em consideração que é inverno e baixa temporada, quanto tempo antes vocês me aconselham a reservar? tenho medo de não conseguir mais vaga...rs. Obrigada. Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Outubro 15, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 15, 2009 Thayla, mesmo sendo baixa, eu reservaria com, pelo menos, 2 meses de antecedência. O albergue é bem procurado. Até... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.