Membros stephannym Postado Maio 16, 2014 Membros Postado Maio 16, 2014 É, Adriano. Acabei percebendo isso, infelizmente as férias vieram de última hora e eu vou ter que me virar com o que tenho disponível. Vou pular Veneza e passar 3 dias em Florença, e talvez fazer um bate e volta para Veneza só por um dia, ir de trem cedinho e voltar de trem à noite. Acha que vale a pena? Ah, e obrigada por me responder Citar
Membros stephannym Postado Maio 21, 2014 Membros Postado Maio 21, 2014 Em teoria é possível, mas são 2 horas para ir e mais duas horas para voltar. Se sair de Florença com o primeiro trem lá pelas 08:30 e voltar com o último as 19:00 horas você teria umas 6 ou 7 horas livres em Veneza, vai ficar bem corrido, mas se não ficar se enrolando muito, dá para ver alguma coisa neste tempo. Mas uma day-trip a partir de Florença, irá custar no mínimo 35 euros em passagens de ida e volta de trem, isso comprando as passagens hoje para viajar no dia 26/07, quanto mais perto da data da viagem você comprar as passagens de trem mais caro será. Mas veja se por estes 17 euros que você gastaria na passagem de volta a Florença não acabam ficando mais caros que a diferença de preço da hospedagem em Veneza. Acabei conseguindo um hostel em Veneza, Adriano! Estou super feliz porque ficou quase a mesma coisa que eu ia gastar em passagem para fazer o bate e volta. Muito obrigada pelas dicas! Se puder, por favor, dá uma olhada no meu roteiro completo e me diz quais atrações/museus eu tenho que comprar ingresso com antecedência para evitar filas quilométricas: roteiro-barcelona-veneza-florenca-viena-budapeste-praga-e-londres-t96599.html Citar
Membros Lcfonseca Postado Maio 27, 2014 Membros Postado Maio 27, 2014 Caros colegas, Por gentileza eu gostaria de receber sugestões de hospedagens para as cidades abaixo baseado nas experiências de vocês quando estiveram na Itália. Eu e minha mulher iremos em outubro/2014. Milao 3 noites - 06/10 a 09/10 Veneza 3 noites - 11/10 a 14/10 Florença 7 noites - 14/10 a 21/10 Roma 5 noites - 21/10 a 26/10 Abraços, Luiz Fonseca Citar
Membros rikysilva Postado Maio 27, 2014 Membros Postado Maio 27, 2014 Ola , moro em Roma e a conhesso muito bem. ( https://www.google.it/maps/@41.9018131,12.4405872,19z?hl=it ) Tenho um quarto duplo em um apartamento nesta area, pode controlar no google maps ), proximo do museo do vaticano e do lado do metro linha A de Roma. se interessado pode me responder. Tenho tb conhessimento na cidade de Mestre que è a entrada para Veneza, de onibus sao 15 min. Um abraço Richard Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Maio 27, 2014 Colaboradores Postado Maio 27, 2014 Eu fiquei em Mestre, ao lado de Veneza, pois lá tinha hospedagem mais em conta. Reservei pelo Booking mesmo. Chegou a olhar para Mestre? Fica a uma estação de trem de Veneza, super fácil! 1 Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 27, 2014 Membros de Honra Postado Maio 27, 2014 Dessa vez também fiquei em Mestre. Foi a minha segunda vez em Veneza (a primeira foi em Lido) e mais uma vez não me arrependo de não me hospedar na ilha. Hospedagem absurdamente cara e é engraçado ver os turistas perdidos, arrastando malas, procurando o hotel no meio de uma multidão enorme. Pra mim, é a visão do inferno, mas tem quem goste, né? Preferi ficar a 10 minutos de trem de lá, 1,25 euro por trecho. Citar
Membros stephannym Postado Maio 28, 2014 Membros Postado Maio 28, 2014 Obrigada pela respostas, Angela e Marcos! Onde vocês ficaram em Mestre? Todos os hostels que achei na cidade não tinham bons comentários não, e os que tinham já estavam lotados para os dias que eu preciso. Mas se vocês tiverem algum para recomendar, por favor, me passa o nome que eu pesquiso melhor. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 28, 2014 Membros de Honra Postado Maio 28, 2014 Eu fiquei em hotel, no Montepiana. Nenhum luxo, basicamente um lugar para dormir de noite e perto da estação. É caro para o que oferece, mas é muito menos caro do que se hospedar em Veneza. Hospedagem em toda essa região é ruim, porque a demanda é tão grande que podem se dar ao luxo de cobrar caro e oferecer pouco. Meu critério foi achar um lugar limpo, próximo de transporte público, com ao menos algum conforto e que eu pudesse pagar. Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Maio 28, 2014 Colaboradores Postado Maio 28, 2014 Stephany, no meu relato eu descrevo com detalhes a minha experiência pela Itália. Sobre o hotel eu disse que: "Ficamos em Mestre, nosso hotel era mais uma pousadinha, chamado Vila Teresa. Fica à 3-4 quadras da estação de trem e a recepcionista foi bem atenciosa. Avisamos por email que iríamos chegar após o horário do check-in e a recepcionista foi até o hotel no horário combinado." Citar
Membros jessicairv Postado Maio 29, 2014 Membros Postado Maio 29, 2014 Olás! Alguem pode me ajudar com dicas de hospedagem em Bergamo? É uma cidade tranquila para visitar sozinha? É que um voo da Ryanair que vou pegar para Athenas para lá e vou ter que passar uma noite na cidade, então se algum tiver alguma dica vai ser ótimo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.