Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Poxa valeu mesmo Junior, ja tava quse decidida por esss dois mesmo. O negocio é que em Flornça o Plus Florence tava mais barato, mas não tem café da manhã e ne jantar. Tendo os dois no Archi Rossi pode ser que valia a pena.

To indo sozinha, vc acha que é tranquilo pra sair a noite? Tem perigo nas redondezas desses hostels não?

Abusando de vc já....como vc foi da estação de trem p albergues e como se locomoveu nas cidades( pé, busão, metro, taxi, bike)?

Bjossss e mais uma vez, obrigada!!!

Em Roma a estação Termini é be perto do Alessandro's Palace. Fui andando.

Em Florença a estação de trem é ainda mais perto do Archi Rossi. Tb fui andando.

Em Roma eu andava. Para ir a lugares mais distantes, tipo Vaticano, eu pegava metrô.

Florença é bem pequena. Dá para andar para tudo.

jus

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Pessoal, muito obrigada por todas as dicas postadas aqui.

Vou para a Itália em agosto e já fechei todos os hotéis com a ajuda de vocês e de alguns amigos que já conhecem o país.

Quando voltar, passo aqui e digo o que achei dos locais para retribuir, ok? ::otemo::

Milão - Hotel Ibis Centrale

Veneza - Hotel Delle Rose (em Mestre)

Florença - B&B Casa Billi

Roma - B&BMaison Vaticana

Gente, voltei pra falar dos hotéis na Itália onde fiquei hospedada em agosto/2011:

Milão - Hotel Ibis Centrale

Padrão Ibis, ótimo preço, boa localização pertinho da Estação Central.

Tinha wi-fi e o preço era justo, nada abusivo. Também tinham pcs com net de graça.

Só não tomei o café da manhã lá porque era bem caro, mas na rua achava coisas ótimas com preço bom e em variedade ;)

Veneza - Hotel Delle Rose (em Mestre)

Suuuuper indico! Fica a 15 minutos do centro de Veneza. O ônibus passa pertinho do hotel e tem muitos horários, não precisa esperar muito.

O café da manhã era uma delícia, tinha até fruta, rs.

O staff era bem receptivo com brasileiros, pois muitos costumam ficar no hotel. Tinha até uma bandeira do Brasil do lado de fora ao lado da italiana ;)

O Bruno, dono do hotel, foi uma graça com a gente, super simpático. Ele fala português porque tem uma casa em Vitória ES e adora o Brasil :D

Florença - B&B Casa Billi

Acabei não ficando hospedada neste local. Cheguei lá e minha reserva tinha sido cancelada! ::putz::

Eles me mandaram um e-mail pra confirmar quando eu já estava na Itália, então não vi e msg e não respondi. O que o B&B bonito fez? Cancelou a minha reserva!

Depois do pânico inicial, pedi que eles ajudassem a gente a achar outro local nas proximidades com uma vaga e preço igual. Nisso eles foram mega competentes ::otemo::

Acabamos ficando no B&B da Antonia, no andar de baixo do prédio. Antonia só fala italiano, mas é de uma gentileza enorme.

Os quartos dela eram bem melhores e o café da manhã... hummmm... no quarto, sempre às 8h, com cappuccino, suco, pãezinhos e danone ;)

Roma - B&BMaison Vaticana

Bem legal este B&B!

Diferente do da Antonia, em Florença, que morava no local. Neste os dois quartos ficam em um prédio e a dona não mora lá.

Por isso é imprescindível avisar quando você chega pra ter alguém esperando.

O quarto é novinho, bem bonito, na rua do Vaticano. Café da manhã na padaria ao lado.

A dona é carioca, então está tudo em casa! rs

Resumindo, gente, eu me dei bem nos hotéis na Itália.

Se alguém precisar de alguma informação adicional, é só perguntar!

Beijos ::cool:::'>

Oi nina, reservei o hotel dellerose em mestre para semana que vem, qual o meio de transporte que utilizou em a estação central de mestre e o hotel? parece que não é viável ir caminhando. Obrigado pela dica do hotel. abc.

• Membros
Postado

Pessoal,

Para quem ainda não conhece segue a dica do site airbnb para aluguel de apartamentos ou quartos.

Alugamos os seguintes apartamentos e achamos que valeu muito à pena. Estávamos em dois casais.

Em Roma:

http://www.airbnb.com.br/rooms/145271

Localizado no bairro de Trastevere, bem próximo do Vaticano, com fácil acesso aos principais pontos turísticos, podendo ser alcançados de ônibus ou a pé. O apartamento possui uma cama de casal e um sofá cama de casal. Possui dois banheiros (somente um com chuveiro), cozinha, sala e varanda. O apartamento é todo equipado. O único problema para quem possui acima de 1,70m é que o chuveiro é baixo, sendo necessário tomar banho agachado. A dona é muito simpática.

Em Milão:

http://www.airbnb.com.br/rooms/224432

O de Milão achamos melhor ainda do que o de Roma. Boa localização, podendo ir ao centro de tram ou com uma caminhada de 20 minutos. Possui um quarto com cama de casal e um sofá cama de casal na sala, que possui porta, oferecendo privacidade a dois casais. Cozinha, sala, banheiro e varanda. Apartamento todo equipado, com tudo que um viajante precisa.

• Membros
Postado

Pessoal,

Alguém recomendo algum hostel com preço acessível perto da Termini? Pois vou chegar de trem as 23:30 e não quero ter que ficar muito longe da estação.

Obrigado.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Em agosto estou indo para Roma sozinha e não sei qual melhor hostel ficar. Assim um que tenha boa localização e tenha um bom preço. Alguém pode me dar um dica?

• Membros
Postado

Olá!

Estou cotando os hostels de ROMA e tenho aqui um TOP 10 na relação Distância do metrô X Custo X Benefício, nesta ordem.

Preços para quartos duplos (preferência suíte) - 2 nights and 2 guests.

Preciso de ajudas e dicas para fechar a reserva.

Alguma recomendação antes de definir a reserva? Alguém não recomenda este hostel BEL HORIZON de jeito nenhum??

01. [EUR098] BEL HORIZON - via Rattazzi 2/F, Rome [ 70% Overall Rating (13 reviews) ]

Próximo ao metrô Vittorio Emanuele | Doble bed private ensuite | Luggage Storage

02. [EUR100] BLACKBERRY HOUSE - Via Emanuele Filiberto 233, Rome [ 71% Overall Rating (19 reviews) ]

Próximo ao metrô Manzoni Museo | Doble bed private ensuite

03. [EUR106] OVERSEAS B&B - Via G. Giolitti n° 199 housephone n 4, Rome [ 60% Overall Rating (75 reviews) ]

Próximo ao metrô Roma Termini | Doble bed private ensuite

04. [EUR100] STELLAHOUSE - Via Montebello 99, Rome [ 76% Overall Rating (4 reviews) ]

Próximo ao metrô Castro Pretorio | Doble bed private (shared bathroom) | Café da manhã não incluído | Serviço de lavanderia

05. [EUR104] HOSTEL PINK FLOYD - Via Principe Amedeo, 85/A Scala D, Rome [ 79% Overall Rating (26 reviews) ]

Próximo ao metrô Roma Termini | Doble bed private (shared bathroom) | Café da manhã não incluído | Airport Transfers

06. [EUR110] B&B MARJETA - Via Principe Amedeo 94, Rome [ 77% Overall Rating (1 review) ]

Próximo ao metrô Roma Termini | Doble bed private (shared bathroom) | Ar-condicionado

07. [EUR120] HOTEL IL PAPAVERO - Via Castelfidardo, 50, Rome [ 74% Overall Rating (18 reviews) ]

Próximo ao metrô Castro Pretorio | Doble bed private ensuite | Café da manhã não incluído | Luggage Storage | Airport Transfers | Sem internet

08. [EUR120] ARIANA B & B - Via Principe Amedeo, 85/A Scala D, Rome [ 77% Overall Rating (35 reviews) ]

Próximo ao metrô Roma Termini | Doble bed private (shared bathroom)| Ar-condicionado | Serviço de lavanderia

09. [EUR124] CARLITO'S WAY - Via Villafranca 10, 00185 Rome, Rome [ 84% Overall Rating (81 reviews) ]

Próximo ao metrô Castro Pretorio | Doble bed private (shared bathroom) | Café da manhã não incluído | Lockers and Luggage Storage | Towels for hire

10. [EUR130] A CASA DI PENELOPE - Via Varese 5, Scala A, Rome [ 84% Overall Rating (9 reviews) ]

Próximo ao metrô Roma Termini | Doble bed private ensuite | Café da manhã não incluído | Serviço de lavanderia

Ah, estou usando o http://www.hostelworld.com para pesquisar.

::Ksimno::

• Colaboradores
Postado

carolina.arouche

Qdo fui em Roma não fiquei em hostel, mas aqui o pessoal fala bastante de um tal de Alessandro Downtown Hostel. Já pensou em considerá-lo em sua pesquisa?

Bjão

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...