Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile - Roteiro Jun-Jul/2013 - 39 dias

rafaelalins

Posts Recomendados

• Membros

_

Realmente vou mantêr o percurso Arequipa x Cusco de Bus mesmo rs

Então Rafa, de qualquer modo também pretendo fazer o mesmo que você: 1 Cartão VTM, 1 Cartão Crédito Internacional + USD 600,00 ~ USD 1000 em espécie no MoneyBelt (Não usar na cintura, e sim na perna). Fazendo assim o esquema de saque a cada 7 ou 10 dias. ::otemo::

Uma dúvida: É melhor fazer os saques em MOEDA LOCAL ou DÓLAR ?

- Em relação a Cusco, eu também tô nessa mesma situação que você (acho que todos estamos rs) ::essa::

Pretendo ficar uns 5 ou 7 dias em Cusco, para que assim tenha realmente a oportunidade de conseguir o ingresso MP + WP.

Machu Picchu tenho quase certeza que conseguiremos, porém, o mais difícil eh realmente o Wayna Picchu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Uma dúvida: É melhor fazer os saques em MOEDA LOCAL ou DÓLAR ?

- Em relação a Cusco, eu também tô nessa mesma situação que você (acho que todos estamos rs) ::essa::

Pretendo ficar uns 5 ou 7 dias em Cusco, para que assim tenha realmente a oportunidade de conseguir o ingresso MP + WP.

Machu Picchu tenho quase certeza que conseguiremos, porém, o mais difícil eh realmente o Wayna Picchu.

Rapaz, boa pergunta! hahaha talvez se tu fosse trocando os dólares sacados aos poucos... não sei! hahaha mas novamente, acho que talvez sacando em dólar desse pra controlar melhor. e nunca se sabe qual vai ser o câmbio aplicado na hora de sacar, ne...

É, pois é... pra MP rola, não é possível! rs

vamos torcer pra dar tudo certo! :D

Link para o comentário

• Membros
Talvez faça Arequipa x Cusco de Avião (USD 38,00). Mas tudo vai depender do horário. Parece que de busão sai uns R$ 120,00 (alguém teria essa informação ?).

Fiz este trecho pela empresa Flores, muito boa, com cena caliente e desanuyo incluso, em bus cama de 3 filas no dia 10/01 por míseros 65 soles (R$ 50,00). Aconselho vcs esquecerem a compra de aviao e viajarem de bus, a noite, e economizar uma diária de hostel.

Como vocês estão pensando em transportar o dinheiro ?

Eu to pensando em dividir em dois Cartões + MoneyBelt (em espécie)

- Seria 1 Cartão VTM, 1 Cartão Passaport Cash Mastercard (taxas muito baixas para saques) + USD 60,00 em espécie.

Acho que um cartão VTM, cash para a primeira semana, por exemplo e um cartão de crédito para emergências já é suficiente, marcos. tipo, para evitar ficar perdendo dinheiro com a taxa de saque, você poderia ficar fazendo isso. tua viagem é de 30 dias tbm, nao é? um saque por semana, aí vai fazendo o câmbio aos poucos. fora que dessa maneira (só um cartão pra saque) vai ficar bem mais fácil pra controlar a grana! :)

Estou com algumas dificuldades em relacao a isto aqui na Bolivia. Pontos interessantes a se considerar: Cartoes Passaport Cash Mastercard...furada, fuja da mastercard. Cartoes VTM nao sao mais tao comuns e nem em todos os caixas automaticos se consegue sacar facilmente, além disso os caixas costumam engolir os cartoes e da um trampo danado pra pegar no banco depois (passei esse perrengue e nao desejo a ninguem). Cartoes de crédito para emergencias sempre sao uma boa...mas só emergencias mesmo, pois o cambio e as taxas sao ALTISSIMAS. Traga dolares, é mais facil trocar, o cambio favorece e vc tem um controle melhor quando tá com a grana na mao, mas traga uns 400 dolares no minimo pois U$$ 60,00 te salva 1 ou dois dias no máximo e vc pode ter emergencias mais sérias. Mas a melhor opçao, pelo menos pra mim, é o saque via cartao de débito, se seu cartao tiver visa plus na parte de tras é só desbloquear no seu banco no Brasil o saque no exterior, paga-se apenas uma taxa de R$ 7,90 (fixa) por transaçao e se saca em dolares ou moeda local, tanto na Bolívia, como no Chile e Peru além disso a cambio ajuda bastante...cerca de 7% mais baixo, só que dependendo do caixa que for sacar o valor maximo diário é de 1500 bol, 120 mil pesos ou 500 soles... entao a programaçao de saque 1 ves por semana pode nao dar certo.

Estou na Bolívia ainda, em plena trip e fazendo o roteiro que pretendem (dá uma olhada no link da minha assinatura).

Espero ter ajudado,

Abraços

Link para o comentário

• Membros

_

Rafa, consegui esse e-mail para conseguir comprar e obter informações sobre o ingresso para Machu Picchu: ingrid@andesviagens.com

Encontrei nesse tópico: bolivia-chile-peru-out-e-nov-2012-roteiro-montado-duvidas-t74369.html

"" A respeito dos Tickets pra MP, + City Tour Cusco + City Tour Vale Sagrado (caso precise de algum) mande e-mail para ingrid@andesviagens.com, diz pra ela q é uma indicaçao minha (Leandro Lima) e de resto aproveite mto... Essa agencia eu super recomendo. ""

OBS.: Vamos tentar mandar um e-mail pra ele e ver o que se sucede ? :D

_

Link para o comentário

• Membros
_

Rafa, consegui esse e-mail para conseguir comprar e obter informações sobre o ingresso para Machu Picchu: ingrid@andesviagens.com

Encontrei nesse tópico: bolivia-chile-peru-out-e-nov-2012-roteiro-montado-duvidas-t74369.html

"" A respeito dos Tickets pra MP, + City Tour Cusco + City Tour Vale Sagrado (caso precise de algum) mande e-mail para ingrid@andesviagens.com, diz pra ela q é uma indicaçao minha (Leandro Lima) e de resto aproveite mto... Essa agencia eu super recomendo. ""

OBS.: Vamos tentar mandar um e-mail pra ele e ver o que se sucede ? :D

_

opaa, muito obrigada pelo toque aqui, marcos!! to numa correria danada esses dias, mas sem dúvidas vou tentar o contato! valeu mesmo!

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...