Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile - Roteiro Jun-Jul/2013 - 39 dias

rafaelalins

Posts Recomendados

• Membros
Oi Rafaela!

Então.. o roteiro eu concordo com a Camila.. se vc não está querendo correr tanto também, acho que está bom. Copa realmente não tem nada, Puno idem.. até mesmo Arequipa dependendo dos passeios que vc for fazer, vc pode reduzir até um dia lá! Não vai incluir Nazca, Paracas e Ica mesmo?

Na verdade, eu tenho vontade de conhecer Ica, mas é bem meio fora de caminho, não? Pensei até em sair de lima, ir até Ica, voltar pra lima e então voar pra cusco. Paracas eu não empolguei muito e tenho receio de me decepcionar com as linhas de nazca. não sei, não sei...

Nossa, legal saber essa sua opinião em relação a Salkantay, Dri... to achando que pode ser too much pra mim. Não tenho o mímino costume com trilhas e caminhadas. Preparo físico até tenho pra aguentar o tranco, mas acho que seria sem necessidade forçar a Salkatay. Vou começar a olhar as opções da trilha inca então. Eu já tava considerando até não fazer nenhuma trilha e fazer o tradicional ollanta - ac - mp.

Entao.. eu acho que não existem passeios essa hora, nao sei dizer.. vc poderia tentar chegar mais cedo saindo mais cedo de Arequipa!

É, to achando que seria melhor sair mais cedo de arequipa mesmo.

Aqui, acredito que se vc pegar o nome certinho da Xtreme, endereço (número), não vai ter problemas.. é só não confundir os nomes (Xtreme Downhill com Downhill Xtreme), outra coisa, vc pode dar uma olhada nos equips e ver se é igual da Xtreme, mesma cor e etc, se não for, fala que vai pensar e saí procurar a outra agência! rs

É, pois é...anotei aqui pra dar uma olhada na Gravity e El Solario tbm que todos elogiam.

Muito obrigada mesmo, Dri!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Rafaela, td bem?

Que bom que meu relato está te ajudando!!

Gostei do seu roteiro, mas só a ida a Arequipa que me inquietou um pouco pela distância, mas acho que não será problema!! E ver o Canion do Colca vale bastante a pena!

Em relação à sua dúvida sobre a agência do downhill, vc pôde perceber no meu último mochilão, que tive uma péssima experiência com a Xtreme. Então, só por via das dúvidas eu sugiro a El solário (que é fácil de identificar, pois fica junto ao Hostal El Solário). Fiz o 1º Downhill com eles e foi impecável!! São profissionais, dão todo apoio.

No mais, vá tranquila, pq perrengue provavelmente vc terá e faz parte!!!

Abraço.

Está ajudando e muito, Péricles. Arequipa tenho muuita vontade de conhecer. Foi uma das primeiras cidades que me encantou quando eu comecei a pesquisar sobre a américa do sul. hehehe :)

Pois é, eu tinha anotado aqui a Xtreme Downhill e nem me liguei que foi a que vc passou aquele perrengue. Vou anotar esta dica da El Solario e a Gravity tbm que todos falam bem.

Muito obrigada!

Link para o comentário

• Membros
Olá Rafaela,

Olha, não tenho todas as respostas mas acho que posso ajudar com alguns comentários:

- Salkantay só se você for realmente adepta a dias de caminhadas/trilhas e afins... mesmo a Trilha Inca é um desafio para quem não está acostumado, eu que sou meio bicho do mato e estou acostumada a trilhas, penei no último dia porque caiu uma super chuva, o frio abraçou todo mundo (próx. 0ºC) e a hipotermia quase bateu à porta ::Cold:: ... mas valeu cada segundo e faria tudo de novo.

- A questão da altitude conta na hora de esticar as pernas caminhando horas e horas a fio, se possível deixe os dias de passeio em Cusco antes da trilha, assim vc se aclimata um pouco mais e sofre menos na trilha, rssr

Bom saber disso! Já descartei a possibilidade de fazer a Salkantay. Vou começar a olhar as opções da trilha inca ou então fazer o tradicional ollanta - ac - mp mesmo.

- Downhill eu fiz com a El Solario e não me arrependo, foi ótimo e eles foram muito bacanas, recomendo.

Todos falam muito bem da El Solario. Vou anotar aqui.

- As ilhas flutuantes de Uros são muito bacanas, apesar de terem virado um grande atrativo turístico (praticamente com as pessoas encenando seu dia-a-dia), mas ainda não pode deixar pra trás, dê um jeito e faça sim.

- Eu pensaria em administrar esses dias em Arequipa e talvez dar uma esticada até Nazca. O sobrevoo nas linhas é relativamente rápido, mas é uma visão incrível. Lá também dá pra visitar o cemitério de Chauchilla e os aquedutos, não tem muito mais o que fazer, mas é bacana.

- Isla del sol é maaaaaravilhosa, um dos lugares mais lindos que eu já estive. Fiquei num hostel láááá em cima da montanha (sorry, não lembro o nome e ainda não achei o roteiro de viagem :( ). O detalhe é que foi sofrido subir até lá carregando a mochila. Há pessoas se oferecendo pra levar sua mochila (pagas, é claro), mas vale a pena se vc for subir tudo.

Darei um jeitinho sim. Não vou deixar de conhecer as ilhas flutuantes de jeito nenhum! :)

To bem receosa em relação ao sobrevoo das linhas. vale a pena mesmo? :S

Mal posso esperar pra fazer a travessia da isla del sol e curtir o por do sol la de cima!!!

Você me ajudou bastante, pode ter certeza. Muito obrigada!

Link para o comentário

• Membros
Falando de downhill eu fiz com a gravity e não tive problemas... os dois guias foram super atenciosos com o grupo, teve um acidente com uma alemã (que tava no meu hostel e deois me falou que foi supertranquilo o atendimento no hospital) e no geral valeu bem a pena...

Depois do relato do Pericles, vale o cuidado no downhill (só nao olha quem tá falando, desci num pique aquilo lá num dia com tanta neblina que nao dava pra ver nada... rs)

hahahaha bem lembrado, a gravity todos também falam muito bem. vou anotar aqui a dica! Muito obrigada!

Link para o comentário

• Membros
Olá Rafaela, muito bom seu roteiro. Eu só mudaria algo: Cuzco - Arequipa de Avião. É barato e rápido. Vale a pena pq os outros trajetos de onius serão longos e cansativos.

Voe pela Taca. Os preços são bons.

Se ajudar, meu roteiro está aqui mochilasemrodinhas.blogspot.com

Boa viagem.

Muito obrigada pela dica, renata!

Link para o comentário

• Membros
Na verdade, eu tenho vontade de conhecer Ica, mas é bem meio fora de caminho, não? Pensei até em sair de lima, ir até Ica, voltar pra lima e então voar pra cusco. Paracas eu não empolguei muito e tenho receio de me decepcionar com as linhas de nazca. não sei, não sei...

Então.. e se vc fizer Lima > Ica > Nazca* > Arequipa > Cusco > Copa > La Paz > e dps seguir sentido salar? Pode ser uma boa opção!

*Com relação a Nazca, eu achei o voo das linhas super legal! Assim, na realidade é simples, vc só vai ver as linhas la de cima e tal, mas achei bem válido.. fora que vc vai estar vendo ao vivo e ainda voando o que geralmente só se vê em documentários de tv.. agora, se for pra ver as linhas do mirador, recomendo vc nem ir pra Nazca.. rs

ps1: Ica é demais, lugar maravilhoso, passeio pelo deserto SUPER legal e tem ainda o sandboard que é uma delícia, recomendo muito! O único lugar parecido na viagem que vc vai ver é o Valle de la Muerte em SPA..

ps2: Paracas apesar de vc não estar considerando, também é DEMAIS! Vc vai poder molhar os pés no pacifico, fazer passeio de barco, ver pelicanos e leões-marinhos, além de estar numa cidade com clima praiano e visitar, o que pra mim foi um dos lugares mais bonitos da viagem do mesmo nível de MP e Salar, que é a playa roja! O único lugar mais ou menos parecido que vc vai encontrar na viagem é a Isla del Sol em Copa!

ps3: Se vc fizer Lima > Paracas > Ica > Nazca > Arequipa vc pode ir viajando pouco a pouco, sem se desgastar tanto numa viagem longa, e conhecendo esses lugares que são caminho para Arequipa!

ps4: só uma consideração a viagem Arequipa > Cuzco é longa e cansativa mesmo, recomendo vc sair super cansada de Arequipa e levar roupas de frio! rs

Nossa, legal saber essa sua opinião em relação a Salkantay, Dri... to achando que pode ser too much pra mim. Não tenho o mímino costume com trilhas e caminhadas. Preparo físico até tenho pra aguentar o tranco, mas acho que seria sem necessidade forçar a Salkatay. Vou começar a olhar as opções da trilha inca então. Eu já tava considerando até não fazer nenhuma trilha e fazer o tradicional ollanta - ac - mp.

Então, eu só não fiz a Inca pq não consegui fazer reserva, não que me arrependa da Salkantay, maas, se pudesse voltar e escolher..! rs.. É até engraçado, quando se procura Salkantay no google imagens aparece uma vista linda com um lago verde e umas montanhas atrás, masss, por ironia do destino, eu sequer cheguei a observar esse lugar! hahaha.. Não sei se estava cansado ou fazendo o trecho de mula, só sei que não vi! haha

Link para o comentário

• Membros
Obrigada pelas dicas, Dri. Vou pensar com carinho em relação a Nazca. Vou dar uma pesquisada pra ver se empolgo com as atraçoes de lá. Obrigada mesmo. Você tem me ajudado muito. :)

Magina! Nazca na verdade, tirando o voo, eu achei bem sem graça.. se o cemitério tivesse 1 múmia ao invés de 30 seria a mesma coisa.. o bom de Nazca é que se vc chegar la antes das 8 consegue terminar os passeios até 12h-13h da tarde e já pode seguir viagem, por outro lado, se as linhas não te animarem a ir lá dificilmente as outras atrações animariam! ps: se for o caso, da uma lida no nosso relato lá que tem certinho como foi Nazca! :wink:

Link para o comentário

• Membros

"Pior" que to começando a animar mesmo pra Nazca hehehe... sei lá, seria coisa de uma vez na vida ver as Linhas, ainda que eu nao ache essas coisas tooodas. vamos acompanhar!

Mas me tira uma dúvida, sem sacanagem... dá pra, de fato, ver os desenhos ou vc só consegue ver uns riscos no chão? kkkk

Link para o comentário

• Membros

Oi Rafaela! (minha quase-futura-companheira-de-viagem hehehe)

Estou aqui acompanhando o seu roteiro, que já está bem mais estruturado que o meu, pra ver se me ajuda a tirar algumas coisas...

O que posso dizer do que vocês estão falando aí é que vários amigos que foram a Nazca acharam realmente sem graça, como o próprio Dri fala ali em cima. E talvez só valesse a pena caso seja pra chegar cedo, fazer o passeio e seguir viagem em seguida. Mas ainda assim, vc está disposta a pagar (pq não é lá muito barato) pelo passeio de 20 a 30 minutos de avião?

No fim acho que Nazca foi a opção mais fácil de cortar do roteiro até agora..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...