Membros Fernando Mello Postado Dezembro 29, 2012 Membros Postado Dezembro 29, 2012 (editado) Olá colegas do Mochileiros. Estou planejando minha terceira viagem a Europa. Pretendo ir conhecer o Leste Europeu Pretendo viajar em Março/Abril no período entre 18/03 a 18/04 (período de minhas férias); Sairemos de BH: assim estamos montando o roteiro: 1o. dia: BH - Lisboa - Milão 2o. dia: Milão 3o. dia: Milão 4o. dia: Milão/Genova/Milão 5o dia: Milão/Budapeste 6o. dia: Budapeste 7o. dia: Budapeste 8o. dia: Budapeste 9o. dia: Budapeste/Viena 10o. dia: Viena 11o. dia: Viena 12o. dia: Viena/Salzburgo 13o. dia: Salzburgo 14o. dia: Salburgo/Praga 15o. dia: Praga 16o. dia: Praga 17o. dia:Praga/Lisboa 18o. dia: Lisboa 19o. dia: Lisboa/BH Este é um roteiro ainda em construção, pois estou estudando as cidades, os pontos turísticos. Deixo aqui para quem quiser comentar. Editado Dezembro 31, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 30, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2012 Fernando, pelo que me lembro do seu último roteiro, você gosta de fazer as cidades com calma, explorando e agrupando por regiões próximas. É do jeito que eu pessoalmente acho que se deve fazer, do ponto de vista de quem quer perder pouco tempo e ver muita coisa. Sendo assim, eu tiraria Milão e Lisboa do roteiro. Lisboa, como você já conhece, deve ter suas razões para voltar. Mas Milão é bem dispensável e um deslocamento que não combina bem com o resto da viagem. Vai te tirar tempo importante dos outros lugares. Idem para Genova. Eu colocaria esse tempo em Salzburgo, para explorar a região. Tem muita coisa nos arredores - Berchtesgaden e o Konigsee, as minas de sal, cavernas de gelo, distrito dos lagos, o castelo Herren (réplica de Versalhes, construída pelo rei Ludwig, dizem que supera o original), etc. Algumas pessoas ainda acrescentariam uma ou duas noites em Viena, dependendo do que se espera ver por lá. A cidade é mais rica em atrações do que Budapeste, por exemplo. Por fim, eu voltaria para o Brasil a partir de Munique, que está muito mais próxima de Salzburgo e ainda pode ser alcançada por trens regionais usando o Bayern Ticket, que sai a 26 euros para duas pessoas. Colocaria Praga como primeiro destino, seguindo para Budapeste e aí por diante. Citar
Membros Fernando Mello Postado Dezembro 31, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2012 oi Marcos, Valeu pelas dicas . Eu realmente já estava pensando em deixar a parte italiana de fora. Realmente fica um pouco fora de mão . Quanto a Lisboa, volto para lá apenas para pegar o voo de volta ao Brasil, já que para BH só temos voo para Europa pela TAP. Assim se eu puder ficar lá 1 dia acho bom para descansar e afinal eu também adorei a cidade. Vou pesquisar estas suas dicas e rever o roteiro mesmo. Desta vez pretendo ficar algo em torno de 20 dias mesmo. Já andei olhando hotéis e pesquisando outros preços. O pior é que o Euro não está nada barato em relação ao ano passado. Se você tiver dica dos link's da cias. de trem que posso usar agradeço. No mais valeu, :'> Obrigado. Fernando Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 1, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 1, 2013 Praga-Budapeste www.orangeways.com Budapeste-Viena idem Viena-Salzburg www.oebb.at (com 3 meses de antecedência sai bem barato) Salzburgo-Munique Bayern ticket - http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/prices/germany/laender-ticket.shtml (clique em "bayern" para ver). Citar
Membros Fernando Mello Postado Janeiro 2, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2013 obrigado Marcos pelas dicas de sites. No entanto acho que vamos mudar nosso roteiro todo. . Aguarde. . Fernando Citar
Colaboradores NandoNeiva Postado Janeiro 3, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 3, 2013 Fernando, Eu sugiro 03 dias inteiros p/ Salzburgo, sendo 01 dia para conhecer a cidade, que é linda, 01 dia para fazer um day trip em Hallstatt (Lugar Fantástico) e ou outro day trip para conhecer a Ice Cave....Estive em Hallstatt recentemente, vale a pena.... Abraço Citar
Membros taniadenver Postado Janeiro 5, 2013 Membros Postado Janeiro 5, 2013 Oi Fernando Estou planejando um roteiro parecido com o seu entre maio e junho, o meu deve ter 21 dias : Praga, Viena, Budapeste, Zagreb e Ljubliana, vou ficar de olha nas suas dicas e do pessoal aí. Ainda não consegui pesquisar sobre os meios de transporte.....nem quantos dias ficar nos lugares.... Beijo Tania Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.