Ir para conteúdo

CHILE - 20 dias - 08/01/2013 a 27/01/2013 - Vinhos, Atacama e (muito) SURF

g0r1x

Posts Recomendados

• Membros

gALLera,

Estou indo ao CHILE dia 08/01/2013 e volto dia 27/01. Só comprei as passagens de ida e volta de Santiago. Ainda não tenho onde ficar... vou de mochilão. A idéia inicial era ir ao Chile só para surfar pela costa... de Norte ao Sul.... depois pensei: Vou ao Chile e não vou visitar nenhuma atração turística?

Decidi então conhecer parte do ATACAMA, fazer uns tours a Vinícolas (gosto muito de bons vinhos) e ficar uns 5 dias - no mínimo - surfando em torno de Pichilemo.

Ainda estou definindo a ordem dos acontecimentos.... Mas pensei em chegar em Santiago (14h do dia 08/01) dar umas voltas pela cidade uns 2 dias, fazer 2 ou 3 dias de Vinícolas, ir pro Atacama fazer uns 3 ou 4 dias de passeios e descer pela costa até Pichilemu. Ficar em torno de Pichilemu, talvez chegue em Buchupureo (até Puertecillo) e depois voltar pra Santiago faltando uns dois dias pra viagem de volta ao Brasil.

É mais ou menos isso.

Questões:

- Santiago: Vou de mochilão. Quero gastar pouco. Então queria saber se alguém conhece algum Albergue (hostal) ou hotelzinho barato pra ficar em Santiago.

- Atacama: É melhor pegar agência de turismo em Santiago ou em San Pedro do Atacama? Ou é melhor contratar um guia particular? Alguém conhece algum guia pro Atacama?

- Vinhos: É melhor comprar vinhos diretamente nas próprias vinícolas (durante os tours) ou em lojas?

- Compras: Dizem q no Chile tudo é muuuuuito barato!! Pela internet não estou vendo nada barato. Não sei se depois do terremoto tudo ficou muuuuito caro.... hehehehe... Mas a pergunta é: dizem q Arica e Iquique são Zonas de Livre Comércio, e que tudo lá é mais barato. Onde mais isso acontece? Tem outras cidades ou comunas onde as coisas são mais baratas? Não queria (não tenho tempo de viajem) ir ao extremo norte do país só pra comprar bugigangas eletrônicas!!! Contudo, já que vou ao Atacama, até poderia dar uma passada em Arica e/ou Iquiquem, mas isso me tiraria dias de surf que já estão ficando escassos. Vale a pena??? Ou não é tãããão barato assim em relação a Santiago?

GRACIAS !!!

Igor

RJ

::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Também estarei chegando em Santiago dia 8, por volta das 14h. Meu retorno será dia 22. Eu reservei o Hostel Bellavista, que fica proximo a bares, pubs e casas noturnas, muito elogiado pela sua localização; podemos nos trombar por lá (vou ficar uns 4, 5 dias em santiago), depois ir pra outro lugar, talvez Atacama... só não pego onda, rsrs... meu e-mail é : ale.perussi@bol.com.br

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...